Tópico original:

O que é o FILMMAKER MODE nas TVs Samsung?

(Tópico criado em: 12-07-2024 11:11 PM)
401 Exibições
BTold
Expert Level 5
Opções
TV
Para quem curte filmes, o modo FILMMAKER foi uma das melhores invenções nas TVs da Samsung. Saber que grandes nomes como Martin Scorsese (o próprio This Is Cinema) e James Cameron (diretor de Avatar) ajudaram a idealizar esse modo já é motivo para ficar boquiaberto.

Desde que minha TV chegou, só assisto filmes com o FILMMAKER ativado, buscando a melhor experiência cinematográfica possível. Esse modo elimina qualquer pós-processamento extra, como suavização de movimento, nitidez ou saturação exageradas, garantindo que a imagem fique o mais fiel possível à visão original que os diretores conceberam. É isso que me faz gostar tanto dele.

O melhor é que ele não funciona bem apenas para filmes, mas também para vídeos no YouTube e outros conteúdos variados.
image
TV Crystal 4K UHD 50" com o FILMMAKER MODE ativo, foto por S20 FE

E você, já tinha ouvido falar desse modo? Conhecia?
18 Comentários
mahelll
Expert Level 1
TV
Uauuu!!! Que interessante!!!
BTold
Expert Level 5
TV
Valeu mahell! Me amarro nesse modo, não curti o modo padrão que a TV veio.
Lalow
Expert Level 5
TV
Fiz um post parecido mas com outra visão rs, mas gosto muito do modo filmaker mas geralmente nos filmes antigos nos novos filmes ou serie geralmente uso o modo dinâmico rs mas muito legal a sua visão e que você tá curtindo o modo filmaker
BTold
Expert Level 5
TV
Eita, Lalow. Interessante que a sua visão seja diferente hehe. Eu acabo não curtindo o modo dinâmico porque o framerate é aumentado artificialmente utilizando IA, divergindo dos 24fps padrão do cinema. Eu sinto uma sensação terrível ao ver esse framerate alto em filmes, como se fosse uma massinha de modelar movendo na tela, algo bem artificial, embora a imagem pareça mais fluida. Algumas novelas utilizavam framerates mais altos, e quem tem costume de vê-las, pode acabar preferindo o modo dinâmico mesmo.
Johnnoneiu
Expert Level 5
TV
Eu nem sabia disso. Obrigado por nos informar.
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
TV
Por nada John!
0 Kudos
Fredmsampaio
Expert Level 5
TV
boas dicas sempre BT, obrigado por contribuir com a nossa comunidade!!
0 Kudos
BTold
Expert Level 5
TV
Valeu, Fred. Que bom que contribui!
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
TV
Já conhecia, mas não vi diferenças entre o modo filme e o FILMMAKER MODE tanto no Crystal UHD BU8000, quanto no Freestyle Gen 2.