Tópico original:

Problema de vicio oculta na tela da tv

(Tópico criado em: 01-30-2025 10:54 AM)
212 Exibições
jhonydalitesi
Active Level 1
Opções
TV

Adquiri uma Smart TV 75" 8K Neo QLED Samsung QN75QN800B, e em menos de dois anos ela apresentou vícios ocultos, com o aparelho desligando e ligando sozinho, além de um display duplicado. Entrei em contato com o suporte da Samsung, mas me surpreendi ao ser informando que, para um técnico vir até minha residência, eu teria que pagar R$ 230,00, mesmo sabendo que o problema é claramente de fabricação e que isso poderia custar o valor total da TV.

O atendente me informou que nada poderia ser feito e que eu deveria arcar com o conserto. Vale destacar que diversas outras TVs Samsung com problemas semelhantes estão sendo convocadas para recall, mas no meu caso, mesmo com a mesma falha que tem gerado reclamações em massa, a empresa se recusa a resolver o meu problema.

É inaceitável que uma TV de R$ 20.000,00 pare de funcionar em menos de dois anos. Estou tentando resolver diretamente com a Samsung por telefone, X e até pelo Instagram, mas se não chegarmos a uma solução em breve, tomarei as medidas legais necessárias, acionando meu advogado para resolver a situação o quanto antes.

8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá jhonydalitesi. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
jhonydalitesi
Active Level 1
TV

Já entrei em contato com vocês e simplesmente me respondem o que informei acima

0 Kudos
VitorDoGalaxy
Active Level 7
TV
Desisti da Samsung a 1 ano atrás, após a compra da TU8000, com menos de 6 meses de uso, no canto superior esquerdo da tela apareceu uma mancha preta, e com 1 ano a tela tava praticamente escura e não dava pra ver nada.

Tenho uma UN8000 da LG na sala de 50" com 4 anos que tenho ela, e 19 mil horas em funcionamento, perfeito estado, tela ótima e áudio que o grave bate até no vizinho.
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
o meu começou assim cobrou 230 depois 1500 e agora um valor de 14.000,00
inaceitável
Krek_2025
Beginner Level 4
TV

minha reclamação referente a um defeito crônico apresentado
na televisão adquirida junto à empresa Samsung, evidenciando um vício oculto no produto.
A seguir, descrevo os fatos detalhadamente.
Detalhes da Compra:
Produto: Samsung Smart 75 QLED 4K QN75Q80TAG
Data da Compra: 30/11/2020
Local da Compra: AMERICANAS LOJAS ONLINE B2W Companhia Digital
Valor Pago: 12.799,00
Número da Nota Fiscal: 026.338.096
Problema Relatado:
A televisão apresentou o seguinte defeito: Após um período de uso, o aparelho começou a
apresentar defeitos inesperados e sem qualquer culpa do consumidor, como VÍCIO OCULTO:
tela apagando, liga e desligamento automático e fica nesse loop não aparece imagem nenhuma,
com led de sinalização da TV piscando intermitente duas vezes. Inicialmente, o defeito era
intermitente, porém, com o tempo, tornou-se permanente, inviabilizando o uso do produto.
Diante desse problema, entrei em contato com o suporte da Samsung para relatar o ocorrido e
buscar uma solução. Fui informado de que, por estar fora do período de garantia, deveria arcar
com os custos do conserto. No entanto, o defeito se configura como vício oculto, ou seja, um
problema que não era perceptível no momento da compra, mas que surgiu após o uso contínuo
do produto, evidenciando um problema de fabricação.
Histórico de Contato com a Samsung:
1. 26/01/2025 Registro do problema junto à Samsung (Protocolo N 245761386 e Ordem de
serviço N 4172036347).
2. 27/01/2025 A empresa recusou a assistência gratuita, alegando que a garantia estava expirada.
E a setor responsável pelo orçamento irá entrar em contato para lhe passar o valor estamos
no processo.
Fundamentos Legais:
O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) ampara minha reclamação, conforme os
seguintes artigos:
Art. 18, 1: O fornecedor é responsável pelo vício oculto, devendo reparar o produto ou oferecer
uma solução justa ao consumidor.
Art. 26, 3: O prazo para reclamar de vício oculto começa a contar a partir do momento em que
o defeito é constatado, não a partir da data da compra.
Art. 27: Caso o defeito cause prejuízos ao consumidor, há um prazo de até 5 anos para buscar
reparação.
Dessa forma, a Samsung tem o dever legal de oferecer um reparo adequado e sem custos ou,
alternativamente, substituir o produto por um modelo equivalente em perfeitas condições de
uso.
Solicitação:
Diante do exposto, solicito que a Samsung tome uma das seguintes providências:
1. Reparo gratuito do produto, incluindo a substituição das peças defeituosas.
2. Substituição do aparelho por outro novo de mesmo modelo ou equivalente.
3. Devolução integral do valor pago, devidamente corrigido.
Solicito uma resposta formal no prazo máximo de 10 dias úteis, conforme determina o Código
de Defesa do Consumidor. Caso não haja uma solução adequada, tomarei as medidas cabíveis
junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, ingressarei com ação judicial para
garantir meus direitos.
Aguardo um retorno breve e uma solução justa.

Skull_Tequila
Active Level 3
TV
infelizmente só por meios judiciais... estou fazendo isso
0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
acabei de postar e vou fazer isso constantemente, já que houve negativo sobre o questionamento do valor junto ao atendimento ao consumidor Samsung, vão alegar mal uso do aparelho... como sempre.. mas será possível tanta gente comprar o aparelho e não saber usá-lo?
0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
entrei na justiça e ganhei.. estou esperando a samsung cumprir a sentença..
0 Kudos