- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
04-07-2025 08:22 PM - editado 04-07-2025 08:29 PM
TVOlá, pessoal! Estou aqui para compartilhar minha experiência com a Samsung e buscar uma orientação de quem já passou por algo semelhante.
Comprei uma TV Samsung Neo QLED modelo QN55QN90CAGXZD em 21/10/2023. Recentemente, no dia 01/04/2025, a TV começou a apresentar umas linha horizontais na tela, exatamente como vi muitos relatarem aqui na comunidade. Ao pesquisar, percebi que isso é um pode ser um problema recorrente em vários modelos e parece estar relacionado a defeitos de fabricação.
No mesmo dia, entrei em contato com o suporte da Samsung, que agendou uma visita técnica (paguei R$ 180,00 pela visita). Para minha surpresa, o orçamento de reparo foi de R$ 4.100,00 (Trocar a tela toda) valor quase ao que paguei pela TV (R$ 5.849,00). Isso já com desconto oferecido pela assistência, quase o valor de um aparelho novo.
O que me deixa indignado é que o modelo possui 10 anos de garantia contra Burn-in, mas não houve nenhuma análise técnica adequada considerando o que relatei. Minha TV tem apenas 1 ano e 5 meses de uso, e um problema desses não deveria ocorrer em um aparelho de qualidade como os da linha Neo QLED.
Gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu uma solução para esse problema diretamente com a Samsung, pois acredito que a empresa deveria reconhecer o defeito como um vício de fabricação. Estou solicitando que eles:
- Realizem o reparo sem custo adicional;
- Substituam a TV por uma nova, se o reparo não for possível;
- Ou, em último caso, devolvam o valor pago.
Estou tentando resolver diretamente com a Samsung através daqui, mas caso não tenha retorno positivo, vou buscar outras alternativas, como o Procon. Se alguém tiver sugestões ou dicas, serão muito bem-vindas!
Obrigado a todos!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2025 10:28 PM
TVMas tem que dar em outras do mesmo modelo.
Caso não, aí é um problema da sua unidade.
Verifique relatos com o mesmo modelo de TV.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-08-2025 12:32 AM
TVOlá, @MárcioM estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-10-2025 07:52 PM - editado 04-10-2025 07:55 PM
TVOlá, obrigado pelo retorno!
Gostaria de esclarecer que já entrei em contato com o suporte da Samsung em duas ocasiões, conforme os protocolos 1244625904 e 1244738464. No entanto, não recebi retorno, apenas 1 ligação referente a OS abertas novamente para visita técnica, no entanto deixei claro que já tive a visita do técnico conforme explicado acima no tópico. 2 OS abertas após a primeira que paguei a visita 4172659791 e 4172692931. Retorno que obtive foi de que, como a TV está fora da garantia de 1 ano, não seria possível realizar o reparo sem custo, mesmo eu tendo explicado o problema e relatado a possibilidade de ser um vício oculto, como apontado por outros usuários, a analista me pediu verificar com a Samsung um desconto maior na venda da peça.
Eu aprecio o esforço de vocês em acompanhar o caso, mas até o momento não houve uma análise técnica justa sobre o defeito apresentado, e a orientação foi apenas seguir com o orçamento elevado da assistência ou tentar um desconto maior na peça. Espero que, com o acompanhamento de vocês, possamos resolver essa situação de forma satisfatória, considerando o histórico do problema e a experiência de outros consumidores.
Aguardo um retorno positivo e estou à disposição para fornecer mais detalhes, se necessário.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2025 11:35 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar