Tema original:

Problemas com Smart TV - RU7100

(Tema creado el: 02-22-2020 03:04 AM)
759 Visitas
HansWilhelm
Active Level 3
Opciones
TV
Galera, há pouco tempo adquiri uma Smart TV do modelo especificado acima e logo quando chegou, eu tentei atualizar o sistema e deu erro, dizendo que a conexão é instável. Dito isso, esperei um tempo e até hoje esse erro ocorre, sendo que serviços como Netflix, Prime Video e YouTube funcionam muito bem (o último até reproduz em 4K sem travar).

Outro problema que persiste desde quando chegou é a busca por canais. Eu não sei como está aqui em casa a configuração da antena, mas parece que é a mesma antena pra TV de outro cômodo da casa, só que nessa Smart TV, ela só reconhece 1 canal e a outra TV funcionam todos os canais. Eu não sei se é problema com o fio da antena que está um tempinho parado ou se é a direção da antena, só sei que reconhece somente 1 canal.

Outro problema que apareceu ontem, foi no menu de apps. Onde fica os serviços citados acima e outros como app do globoesporte etc. Ontem, do nada, esses apps sumiram e só ficou do navegador. Eles foram pra aba "apps" mas não são os apps que uso frequentemente. Quem conhece, sabe que essa aba só serve para agrupar os apps que são removidos desse menu.

Alguém sabe como se resolve isso ou é só devolvendo? Não foi uma TV barata.
3 Comentarios
Clayton77
Active Level 3
TV

Infelizmente assim como eu você caiu no conto do **bleep**, nos dois compramos uma TV cara desta marca imaginado que seria a melhor opção do mercado, veja minha história Comprei uma TV modelo UN50RU7100GXZD desta marca no dia 04/01/2020. Deixei o produto embalado aguardando a montagem do rack da sala para poder instalar o equipamento. Dia 16/02/2020 ao instalar o produto notei uma trinco na tela e resolvi acionar a assistência Técnica desta empresa. O Técnico através da ordem de serviço: 4154265401 resolveu avaliar como mal uso me oferecendo um reparo que custaria R$ 1.700,00, mesmo preço de uma TV nova, MESMO O PRODUTO ESTANDO NO PLASTICO AINDA. Com o sentimento de que o técnico agiu de má fé comigo, resolvi acionar outros canais desta empresa. Recebi o contato da operadora Jayne no protocolo de atendimento 3101910592. Me informando que a SAMSUNG não poderia fazer nada a respeito. Vergonha desta empresa, vergonha da qualidade dos produtos, vergonha da qualidade do atendimento.

HansWilhelm
Active Level 3
TV
Que pós-venda horrível...
0 kudos
HansWilhelm
Active Level 3
TV
O problema dos apps sumirem se resolveu sozinho: os apps voltaram para o menu do nada, na organização padrão de fábrica... Quanto à antena, acho que é problema externo mesmo e quanto à atualização do sistema, não sei o que é. Vive dando falha.