Tópico original:

Problemas de desligamento TV AU7700 50``

(Tópico criado em: 07-03-2022 05:10 PM)
3235 Exibições
ppablo145
Active Level 1
Opções
TV

Comprei uma TV samsung 50`` AU7700 tem uns 25 dias e no mesmo dia a TV apresentou um problema de ficar reiniciando (tv desliga e liga sozinha). Entrei em contato com o suporte e mandaram eu restaurar para os padrões de fábrica. Fiz o procedimento e o problema parou.

Porém, pesquisando na internet vi que o problema não acontece somente comigo e sim com diversas pessoas (não sei pq a samsung não faz o recall desse modelo). Notei que sempre que você altera o modo de imagem (tira do padrão e coloca qualquer outro, como por exemplo, modo filme, natural, filmm maker e etc) a tv fica reiniciando sem parar. O único jeito de usar a TV é usando o modo padrão. 

Outro problema que também reparei é que mesmo no modo de imagem padrão, se você for assistir algum filme/série por algum aplicativo que forneça o conteúdo em 4K HDR10+ (que é o caso da maiorias das sérias do Prime Vídeo), o problema de ficar desligando e ligando sozinha volta à acontecer. Só consigo assistir Netflix, youtube e os canais abertos, isso no modo padrão.

Alguém sabe a solução para isso? Acionei o suporte para enviarem um técnico para averiguar o problema. Mas pelas minhas pesquisas na internet, outras pessoas que tiveram o mesmo problema a TV foi trocada por outra do mesmo modelo e o problema persiste.

Como sempre esse modelo apresenta essa problema, creio que seja algum problema de software e não de hardware.

28 Comentários
Opções
TV

Olá, Members_bSt6iRw!Lamentamos pelo transtorno, tenha certeza que não desejamos nenhum tipo de experiência negativa com nossos produtos.  O caminho é passar pelo nosso suporte técnico, realizar os testes e não sendo sanado é solicitado uma avaliação técnica, para que o defeito seja identificado.
Recomendamos que aguarde a visita do técnico para que seu aparelho seja analisado.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

0 Kudos
matheusbraga
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema. Televisor AU7700. Pelo visto é geral. Gostaria de saber uma solução

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
TV
Tenho uma TU8000, e deu a mesma coisa, é vício oculto, muita gnt ta tendo esse problema, a samsung trocou sem custos pra mim, entra em contato com eles.
0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
TV
Espero que seja resolvido teu problema.
Lucas17t
Beginner Level 2
TV

É um problema crônico dessas TVs da samsung, sempre se possível evite comprar qualquer tv da samsumg. Tive o mesmo problema com uma TU8000, felizmente a fabricante estava dando cortesia e não tive custos nenhum no reparo, no entanto tive problema também nessa AU7700 passando apenas 1 mês depois da garantia igual a TU8000, ao buscar o suporte tive a surpresa de que o reparo iria ser cobrado além de que iria sair quase o valor que gastei na TV. Ao verificar alguns foruns e colhendo informações tanto a TU8000 e AU7700 é a mesma TV só mudando a nomenclatura, infelizmente o primeiros problemas estão acontecendo agora e vai levar um tempo até haver o recall desse modelo igual a TU8000. Mas fica o aviso não compre nenhuma TV da Samsung eu já não compro mais. 

0 Kudos
patrick3637
Beginner Level 2
TV

Minha tv desliga quanto conecta o controle do PS4 ela **bleep** e reinicia, já tentei de tudo e o problema continua 

0 Kudos
jota43
Beginner Level 2
TV
Estou tendo o mesmo problema, e nada de solução
0 Kudos
ppablo145
Active Level 1
TV
O meu problema foi resolvido. Entrei em contato com o suporte e eles enviaram técnicos na minha residência e eles trocaram a placa junto com a tela e está 100% até hj. Tudo foi coberto pela garantia.
0 Kudos
Meyre_Mendonça
Active Level 1
TV
O técnico cobrou?
Pois aqui começou a desligar passando 1 semana da garantia, já liguei lá, me enviaram msgm do técnico e querem 120 reais para vir olhar, não sei oque fazer
0 Kudos