Tópico original:

Q900R 8k não reproduz mídias em 8k disponíveis

(Tópico criado em: 07-18-2022 03:10 AM)
162 Exibições
ivancarmo
Beginner Level 2
Opções
TV

Em setembro/2019 comprei o televisor Q900R 8k de 75 polegadas por R$ 27.000,00, valor equivalente ao dobro do preço de um televisor 4K. Apesar de não existirem mídias 8k naquela época, acreditei na capacidade da Samsung em desenvolver um aparelho que estaria habilitado a reproduzi vídeos em 8k quando estivessem disponíveis através de mídias on line ou físicas. Após esperar quase três anos, finalmente os primeiros vídeos/mídias em 8k tornaram-se disponíveis, através de streaming do YouTube e Globoplay. Acontece que meu televisor que deveria reproduzir essas mídias em 8k está limitado a resolução em 8k, mesmo sendo a mídia comprovadamente disponibilizada para serem reproduzidas em 8k. Após várias reclamações ao fabricante e visita técnica paga da assistência técnica autorizada, o fabricante respondeu através do canal “consumidor.gov” e do suporte técnico que meu televisor estava com defeito; com prazo de garantia vencido e que eu poderia solicitar conserto em uma assistência técnica autorizada mediante aprovação de orçamento. Acontece que meu televisor não está com defeito, conforme parecer do técnico credenciado após análise do meu televisor. Segue, em anexo, link da própria Samsung que noticia o convenio com o aplicativo Globo Play, somente para os modelos 2020; 2021 e 2022, e também reconhece que o aplicativo YouTube já disponibiliza videos em 8k que meu televisor não reproduz nessa resolução (8K). Isto posto, continuo no aguardo de uma solução por parte do fabricante Samsung para habilitar meu televisor a reproduzir as mídias 8k disponíveis; fazer a troca do aparelho ou a devolução com o respectivo reembolso. segue o link: https://bit.ly/3Dgllfl OS 29.582,Vip Repair Assitencia Técnica LTDA, data de entrada 30/06/2022.

Confiei na Samsung ao comprar meu televisor 4K quando não ainda não havia mídia 4K disponível e não me arrependi. Entretanto o mesmo não aconteceu quando confiei na Samsung e comprei um televisor 8k bem antes de existirem mídias 8k. Agora, depois de quase três anos, as mídias 8k estão disponíveis, mas meu televisor ao que tudo indica está desatualizado e não consegue reproduzir os vídeos/mídias 8k  disponíveis no YouTube e Globoplay. 
Estou constituindo advogado para protocolizar processo na justiça contra a Samsung para fazer prevalecer meus direitos de consumidor que comprou uma tv 8k que não reproduz em resolução 8k. É o mesmo que comprar um televisor a cores que não reproduz imagens colorid
as.

 

0 Comentários