Tópico original:

QLed 4K desligando

(Tópico criado em: 02-16-2025 01:07 AM)
90 Exibições
Thi2795
Active Level 1
Opções
TV

Comprei uma TV QLED 4K há pouco mais de um ano e, hoje, comecei a enfrentar o tão famoso problema do looping infinito, com a TV desligando e ligando repetidamente. Entrei em contato com a central de atendimento da Samsung, mas o atendente informou que, como o produto já passou da garantia, não seria possível realizar nenhum tipo de suporte sem que eu contratasse um técnico particular, com custos adicionais. Ao pesquisar sobre o problema, percebi que há diversas reclamações de consumidores enfrentando a mesma situação, o que demonstra que se trata de um defeito recorrente.

O que me causa ainda mais indignação é que, em muitos casos, o valor para o conserto é igual ou superior ao preço da TV, o que torna a solução praticamente inviável. Acho extremamente decepcionante que a Samsung não admita esse defeito, que parece ser um vício oculto no aparelho, o qual não é visível ao consumidor no momento da compra, mas se manifesta após algum tempo de uso.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 26), o prazo para reclamar sobre o vício oculto é de 90 dias, a contar do momento em que o problema é detectado. Sendo assim, é evidente que, embora a garantia tenha expirado, o defeito já estava presente de forma oculta desde a compra. Caso não haja uma resolução satisfatória, estarei considerando tomar as medidas legais cabíveis e, se necessário, ingressarei com um processo judicial contra a Samsung, a fim de garantir meus direitos como consumidor.

6 Comentários
Antonio_A15_5G
Active Level 6
TV
Boa noite meu amigo, sobre o art. 26, abrir um processo judicial contra a Samsung não vai ajudar. Pois ele vai alegar mau uso, isso aconteceu com um parente meu, ele abriu um processo no TJSC contra a Samsung, e ela alegou mau uso do aparelho, mesmo com o aparelho sendo bem cuidado. Ela também alegou que o problema acontece por oscilações na energia elétrica, por isso alegando mau uso. Mais caso você ainda queira abrir um processo, usa o art. 26 como evidência, e reza pra dar tudo certo, caso de tudo certo, eu vou ficar muito feliz, porque pelo menos alguém conseguiu o reparo que deveria ser dado ao consumidor pelo art. 26.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, @Thi2795! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Joaobsj
Beginner Level 2
TV

Eu comprei a minha QLED 65 há pouca mais de dois meses. Todo orgulhoso fui contar aos amigos e quando perguntaram a marca, fizeram careta. Eu ignorei pois achei que poderia ter sido coincidência. Há vinte dias atrás a tv entrou no famoso loop infinito e aí não ligou mais. Acionei a assistência que veio e trocou a placa principal em 10minutos de serviço...algumas horas depois o som estava igual ao som de um radinho am/FM...acionei novamente a garantia que já veio com auto falantes sem nem diagnósticar o problema. Resultado: o som continua ruim...e até o momento sem solução. Super hiper mega arrependido de ter comprado dessa marca...e pelos comentários ao longo deste forum, paguei caro para ter um problema sem fim.

Thi2795
Active Level 1
TV
Então, realmente liguei na Samsung e fizeram pouco caso... cheguei até a ir no pequenas causas, mas para entrar como vício oculto não pode ser por lá, tem que ter um advogado.
Então resumindo, eles não estão ligando, pois não compensar contratar um advogado o valor ficaria mais caro que comprar uma nova
0 Kudos
ToSemTv
Active Level 1
TV
eles não vão consertar. Negam tudo. São milhares de casos assim. Temos um grupo com mais de 130 pessoas com defeitos nas TVs Samsung, desde linhas de entrada até linhas premium de 20 mil reais. Me manda seu número que peço pra te adicionarem. Mais de 50 pessoas lá do grupo já conseguiram o dinheiro das TVs de volta. As TVs da Samsung depois da pandemia não prestam mais, tudo queima ou fica inutilizável depois que acaba a garantia.
0 Kudos
ConsumidorSagaz
Active Level 5
TV
Temos um grupo com mais de 130 pessoas, e dessas, mais de 50 já conseguiram recuperar o dinheiro das TVs, inclusive vários casos de TVs NeoQLed 8k acima de 15 mil reais. Me manda uma mensagem privada que te convido para o grupo.