Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

[RESOLVIDO] TV não liga pelo app SmartThings

(Tópico criado em: 04-18-2022 01:15 PM)
3778 Exibições
Thife
Active Level 6
Opções
TV
- Versão do aplicativo: 1.7.83.21 #TV 
- Tenho uma TV 55Q80T e uma função que sempre funcionou, hoje percebi que não consigo ligar a TV pelo app SmartThings. Consigo fazer tudo na TV pelo app, mas se eu desligo o aparelho, ele só volta a ligar com o próprio controle remoto que veio na caixa.
- Modelo do roteador Wi-Fi: TV está conectada na mesma rede wi-fi que o meu celular por um roteador TP Link Deco M9 Plus.

image
Acho que na última atualização de software a TV desativou automaticamente essa opção da foto abaixo. 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
Acabei de lembrar que a opção existe e fui olhar nos menus, e estava desabilitada.

image



1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Thife
Active Level 6
TV
Acho que na última atualização de software a TV desativou automaticamente essa opção da foto abaixo. 🤦🏻
Acabei de lembrar que a opção existe e fui olhar nos menus, e estava desabilitada.20220418_141627_65415_1650302189.jpg

Exibir solução no post original

22 Comentários
zeboniti123
Active Level 6
TV
Ela desliga?
Thife
Active Level 6
TV
Sim. Faz tudo.. Inclusive desligar. Mas pra ligar, só usando o controle que veio na caixa. Ela sempre ligou pelo app SmartThings também.
Thife
Active Level 6
TV
Já excluí e incluí de novo a TV no SmartThings, já limpei memória cache do app, já executei o "Cuidados do Dispositivo" na TV... Nada resolve. Acho que é bug mesmo.
Maldditu
Active Level 6
TV
Tenta resetar a TV para as configurações de fábrica. Mas exclui ela do app antes.
Thife
Active Level 6
TV
É justamente o que eu tô tentando não fazer. 😂 Demoro um tempão pra configurar tudo de novo nos menus... 🤦🏻
Mas em último caso vou ter que tentar isso... Já que a Samsung mesmo nunca vai olhar esse post e se eles olharem vão me falar pra resetar também.
Maldditu
Active Level 6
TV
Pois é. É que às vezes as TVs ficam bugadas... Esse é o preço que se paga pela tecnologia. 😿
Thife
Active Level 6
TV
A pior tristeza é quando você reseta pro padrão de fábrica e o bug não resolve. Hahahaha
Aí ele vira um "bug de fábrica".
Maldditu
Active Level 6
TV
Nem fala!
Thife
Active Level 6
TV
Acabei de fazer um último comentário e editei o post sobre a resolução do problema. A TV atualizou o firmware esses dias... Só pode ter sido isso, porque eu não desabilitei essa opção do menu. 🤦🏻‍♂️