Tópico original:

Samsung transforma seu celular em joystick

(Tópico criado em: 04-18-2024 07:23 PM)
5610 Exibições
dalmomarinho
Active Level 5
Opções
TV
Prepare-se para jogar seus jogos favoritos na sua TV usando apenas o seu celular! A Samsung acaba de lançar um aplicativo chamado "Samsung Virtual Gamepad" que transforma seu smartphone em um controle remoto virtual para jogar em TVs da marca.

O aplicativo foi lançado recentemente e ainda não foi amplamente divulgado.

Ele permite que os usuários controlem seus jogos usando os botões virtuais na tela do celular. O aplicativo também pode ser usado como um controle remoto normal para TVs Samsung, o que significa que você pode navegar pelos menus e ajustar as configurações da sua TV com o seu celular.

Embora o Samsung Virtual Gamepad não seja uma solução perfeita, pois a tela do celular pode ser um pouco pequena para botões virtuais, ele pode ser uma alternativa mais barata a um controle físico, especialmente se você já tiver um smartphone Samsung compatível.

Para baixar o aplicativo:
 * Acesse a Google Play Store
 * Procure por "Samsung Virtual Gamepad"
 * Clique em "Instalar"

Compatibilidade:
O aplicativo é compatível com a maioria dos modelos de TV Samsung lançados a partir de 2016. É importante verificar se a sua TV é compatível antes de baixar o aplicativo.

Considerações:
O Samsung Virtual Gamepad é uma ótima opção para quem quer jogar na TV sem precisar comprar um controle remoto físico. É uma solução prática, barata e fácil de usar. No entanto, é importante ter em mente que a experiência de jogo pode não ser tão boa quanto com um controle tradicional.

O que você achou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo!
11 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
TV
Eu ainda vou testar esse controle virtual com a TV BU8000
Henriqueee
Active Level 8
TV
Na verdade é compatível com TVs de 2022 pra cá. Não funcionou na minha de 2020.
Vicbordon
Expert Level 5
TV
Que legal, não conhecia ainda 🎮
Lalow
Expert Level 5
TV
Não conhecia muito boaaa
Lalow
Expert Level 5
TV
Vlw pelo aviso
pmg161307
Beginner Level 3
TV
Não estou conseguindo conectar. Aparece a informação que minha tv está indisponível, mas consigo usar o controle remoto do celular de boa.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, dmarinho. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

pmg161307
Beginner Level 3
TV
Restaurei a TV para as configurações de fábrica e, após isso, consegui usar o celular como joystick.
0 Kudos
Members_pLPzhj2
Beginner Level 2
TV

Para mim também acontece o mesmo problema reportado pelo pmgarcia, e quando vou nas configurações do bluetooth aparece a tv mas ao parear só vai o áudio e nada mais.

Tenho um Galaxy s21 e uma tv 50cu7700 (nova, comprei ontem)

Alguém sabe como podemos resolver isso?

0 Kudos