Tópico original:

SOFTWARE TRAVADO RU7100,menu nao funciona

(Tópico criado em: 12-31-2020 03:35 PM)
1501 Exibições
Tonzinhorm
Active Level 1
Opções
TV

Pessoal meu problema eh esse é o mesmo de muitos que ja vi aqui ....

Recentemente adquiri a tv 55RU7100 que no inicio funcionou perfeitamente, mas agora não consigo mais acessar as principais opções de configurações. Quando entro nas configurações eu até consigo navegar entre as opções do painel a esquerda (Imagem, Som, Transmissão, Geral e Suporte) só que quando eu entro em alguma dessas opções eu não consigo fazer com que a barra desça, consequentemente eu não consigo fazer nada nas configurações e muito menos consigo redefinir para os padrões de fábrica.

Gostaria de saber se alguem ja resetou ela e funcionou, a assistencia autorizada da samsumg me cobrou 850 reais pra arrumar, meio sem logica ne, se alguem tiver uma luz da um alo ai!

12 Comentários
BrunoGregorio
Active Level 6
TV
Prezado, seu televisor teve o software comprometido igual a minha NU7100, isso ocorreu porque a Fox corporation vai mudar de nome e o app Fox Play será descontinuado hoje 31/12/2020 e a Samsung lançou uma atualização no dia 28/12/2020 para remover o app Fox que foi incluso nativamente ao Tizen e não tem como o próprio usuário desinstalar.

Existem quatro opções para a correção:

- Aguardar a próxima atualização automática é a melhor solução.

Espero ter ajudado 🙏🏽

- Se o televisor estiver no período de 12 meses de garantia, o reparo será feito com segurança e sem custos.

- Se você levar o televisor para qualquer técnico, ele poderá cobrar 800,00 ou alegar necessidade da troca da placar.

- A última alternativa é a a restauração da televisão através do "Service menu", eu fiz hoje em duas tvs e deu certo.( Esse procedimento é perigoso, teve usuários que mexeram nesse menu e realmente perderam a televisão, eu segui a risca e antes de fazer o procedimento eu preparei o bolso). se fizer o procedimento, eu aconselho a não mexer nas outras opções, tem opções bastantes tentadoras como a de se ativar o HDR Plus.
0 Kudos
Tonzinhorm
Active Level 1
TV

amigo, se voce me guiar nos passos certos gostaria de restaurar usando o Service menu, porque depois que ela desconectar a wifi, nao vou mais conseguir conectar, entao melhor dar uma solucao para isso logo, fico no aguardo, obrigado pela resposta🤗

BrunoGregorio
Active Level 6
TV
obss: Ao acessar o service menu, você anulará a garantia.
0 Kudos
BrunoGregorio
Active Level 6
TV
Eu fiz o procedimento com um Galaxy S4 que estava na gaveta,.mas você poderá fazer com um controle remoto antigo ou outro celular com infra vermelho.

- O primeiro passo é desligar o Televisor

- O segundo passo é digitar o código Mute 1 8 2+Power pressionando uma tecla por vez.

- Feito isso, a tv vai ligar normalmente e será exibido o menu service, apenas vá em option e em seguida selecione e confirme factory reset.

Feito isso, se a televisão se desligar é porque o procedimento foi feito com sucesso e então é só ligar a TV e configurar o wi-fi e suas preferências.

20201231_175759_4428.jpg

20201231_172827_4424.jpg

0 Kudos
Tonzinhorm
Active Level 1
TV

muito obrigado amigo, vou criar coragem agora, e preparar o bolso, grato mesmo 

Tonzinhorm_0-1609450303416.png

BrunoGregorio
Active Level 6
TV
É impressionante como essas TVs tem obsolescência programada, com 17 meses a tela ficou metade escura e gastei 1000,00 na assistência técnica, agora com 2 anos a Samsung lança uma atualização para simular defeito na placa, isso tudo para nos fazer comprar outra televisão. Se a tela não se estragar, eles dão um jeito de ferrar por meio de atualizações .
0 Kudos
Tonzinhorm
Active Level 1
TV

essa foi a ultima samsung man, proxima vai ser Sony mesmo, tenho uma na sala a 4 anos nunca deu problema, eu que vacilei e fui na onda de amigos e deu nisso...

Tonzinhorm
Active Level 1
TV

Pessoal, pra quem esta com o mesmo problema, o tecnico veio ate minha casa, e resetou a tv pelo menu de serviço, e ela voltou a funcionar normalmente, problema resolvido!

0 Kudos
DenisJr
Active Level 1
TV
já estamos em Maio e a Samsung ainda não lançou uma misera atualização para resolver esse problema. Um absurdo
0 Kudos