Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Steam link não disponível em modelos 2022

(Tópico criado em: 09-10-2022 11:55 PM)
2737 Exibições
PedroPilatti
Beginner Level 5
Opções
TV

Recentemente adquiri uma TV Samsung Q65B e o aplicativo da Steam Link não está disponível na loja de aplicativos. 

No site não consta nada sobre modelos compatíveis. O aplicativo não está disponível em nenhum dos modelos lançados em 2022. Já em modelos lançados em anos anteriores está disponível. 

Já entrei em contato com o suporte e não souberam me informar se o aplicativo deveria ou não estar disponível e nem o motivo de não estar. Muito menos os modelos compatíveis. 

Alguém tem alguma solução? Ou talvez será que é possível escalar essa situação para algum setor especializado? 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
PedroPilatti
Beginner Level 5
TV

Já tentei sim, infelizmente só informam que os modelos após 2016 possuem o aplicativo e que se o problema é antes da inicialização do aplicativo é necessário entrar em contato com o suporte da Samsung. Inclusive tem um fórum com outras pessoas com este problema 

https://steamcommunity.com/app/353380/discussions/0/3267931984807681247/

te agradeço pela ajuda! 

Exibir solução no post original

7 Comentários
NINADU
Active Level 6
TV
Solução
PedroPilatti
Beginner Level 5
TV

Já tentei sim, infelizmente só informam que os modelos após 2016 possuem o aplicativo e que se o problema é antes da inicialização do aplicativo é necessário entrar em contato com o suporte da Samsung. Inclusive tem um fórum com outras pessoas com este problema 

https://steamcommunity.com/app/353380/discussions/0/3267931984807681247/

te agradeço pela ajuda! 

NINADU
Active Level 6
TV
Ok! Perfeito. Sabendo de algo novo eu, te aviso ok?
ivandoomer
Beginner Level 2
TV

O Steam Link só está disponível em TVs lançada até 2021. Em 2022 os aplicativos nativos são Xbox e GeForce Now. Como existe um conflito de interesses entre Steam Link e GeForce Now, talvez O Steam Link tenha sido descontinuado por conta dessa nova parceria.

Vale lembrar que o Steam Link é homologado somente para alguns controles Bluetooth antigos, por exemplo, ele não é oficialmente suportado pelo controle do Xbox Series, então acredito que os desenvolvedores da aplicação não estejam muito interessados em manter o suporte a esse app. 

0 Kudos
NINADU
Active Level 6
TV
Tenta, quem sabe, lá eles te darão uma luz.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Clinton_
Active Level 1
TV
Caí nessa propaganda enganosa aí também. Fui trocar minha TV por um modelo mais novo achando que estava melhorando mas só perdi serviços.
Samsung não está dando a mínima pro problema.
Na hr de divulgar o app eles divulgaram, agora nada.
0 Kudos
Ferbabo
Beginner Level 2
TV

Isso configura propaganda enganosa. No próprio site da empresa aparece a disponibilidade do steam link. Cabe processo coletivo. Seria muito mais fácil que a empresa disponibilizasse o APP na próxima atualização. 

0 Kudos