Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Taxa de atualização 120hz - QN85B

(Tópico criado em: 12-06-2022 09:26 AM)
878 Exibições
ReSoaresOFC
Active Level 3
Opções
TV

Olá pessoal, estou usando uma tv modelo Neo Qled (qn85b) tem 2 semanas, a imagem é muito boa, gostei muito, porém, estou com dúvidas sobre a taxa de atualização, diz que é 120hz nativos, porém, em testes feitos em sites que medem essa taxa só foi reconhecido 60hz em todos os testes feitos e em sites diferentes, e em filme, séries e programas de tvs com movimentação rápidas, eu vejo as falhas nos movimentos, tenho celular e monitor com mais de 120hz de taxa de atualização e não vejo esse tipo de problema, mas na Tv tô tendo esse “problema”, e quando ligo o pc na tv com cabo hdmi  2.1 o 120hz só funciona com 1080p já no 4k só funciona 60hz, já vi muitos vídeos e pesquisei em várias comunidades inclusive tentei suporte com a própria Samsung pelo insta, mas não achei nenhuma solução ou configuração pra melhorar isso, poderiam me ajudar?

2 Comentários
Solução
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Os navegadores padrão da Samsung só suportam 60hz

Verifique se o cabo é compatível com 4k 120hz ou 1440p 120hz

A saída do seu computador deve ser compatível com 2.1

O conteúdo que você estiver utilizando deve ser compatível com 120fps e não com frame rates de 120fps pois é simulado e não nativo

Eu tenho também uma Qled com 120hz ficava na dúvida achando que poderia ser propaganda enganosa lembrando que conteúdo de filmes e videos de forma nativa são 24fps alguns ate 60fps jogos também não são todos compatíveis com 120hz

eu utilizo o www.testufo.com
ReSoaresOFC
Active Level 3
TV

Muito obrigado pela informação, eu estava achando que poderia ser algum deifeito na tv ou até mesmo propaganda enganosa, eu achava que todo conteúdo iria ter uma fluidez maior devido a taxa de atualização. 

0 Kudos