Tópico original:

Televisão parou de Conversar com o Home Theater.

(Tópico criado em: 07-02-2022 06:22 AM)
375 Exibições
Linofrt
Beginner Level 2
Opções
TV

 

Bom dia pessoal tudo bem com vocês?

Eu gostaria de uma Ajuda, eu tenho um Home Theater Samsung HT-Q80 tenho também uma Smartv Samsung TV UN50AU8000, eu liguei o meu Home Theater com o Cabo Óptico, na minha Televisão o som ficou muito bom inclusive eu estava conseguindo Controlar o Home Theater com o Controle Remoto da Televisão, para aumentar e abaixar o Volume pela saída Óptica, mas agora não estou conseguindo mais, quando eu coloco o Volume para cima ou para baixo não acontece mais nada, o que será que pode ser que aconteceu?

A minha Televisão tem a Saída HDMI eARC, será que o meu Home Theater irá funcionar direito se eu ligar está Saída HDMI na Entrada de Áudio HDMI, do meu Home Theater?

Será que tem alguma Configuração que eu possa estar fazendo errado?

Pois a Televisão Configurou Sozinha o Home Theater nela e o Controle estava Funcionando, eu tenho também ligado na Televisão um Bluray Samsung BD-C5500 e ele está Funcionando normalmente, mas não está ligado no HDMI eARC e o Home Theater também não está.

Outra coisa eu estou pensando em comprar um Controle Remoto Smart da Rsmart, vocês conhecem este Controle Remoto, alguém aqui usa ou já usou este Controle Remoto?

Eu espero que vocês possam me Ajudar com o meu Problema, obrigado pela atenção de vocês.

8 Comentários
TV

Amizade demais dá nisso! O que resta pra vc é apenas mediar a paz! Não deixe que a sua TV acabe com uma amizade tão longa assim! Imagino como está o Home Theather agora, pobrezinho...

Polarwins
Expert Level 5
TV
Socorro 🗣🗣
lukas_katter
Active Level 7
TV
A gente vai vê e lê muita coisa ainda kkkk só sei que ri pakas aqui 🤣😂😅
0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
TV
Bom dia, Lino! Infelizmente não manjo desse assunto, mas dá uma conversada com os atendentes no site da Samsung, pedirão o modelo, falarão sobre o possível erro e poderão dar soluções que não precise gastar dinheiro. Agora sobre o controle remoto, pesquisa na Internet.
0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
TV
Graças a Deus não, mas tivesse tem algum problema? 🧐
0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
TV
Nem tudo é o que parece, passaria a informação que é verídica ao meu alcance. Agora se não é o que o utilizador procura, simplesmente lamento o tempo gasto em dar atenção ao que passei.
0 Kudos
Opções
TV

Olá, Linofrt! Lamentamos pelo transtorno. Deixei algumas dicas pra você a seguir.

Verifique se a sua TV tem atualizações pendentes. Se a sua TV estiver ligada à internet, atualize o seu software diretamente através do menu de definições. No entanto, se a sua TV não estiver ligada à internet, também pode realizar as atualizações com uma pen drive USB. 

  1. Aceda a “Definições”.
  2. Selecione “Assistência”.
  3. Selecione “Atualização do Software”.
  4. Clique em “Atualizar Agora”.
    Saiba mais detalhes no link a seguir: (https://www.samsung.com/pt/support/tv-audio-video/como-atualizar-o-software-na-minha-tv/)

Se a mesma estiver atualizada e o problema persistir, retire-a da tomada e desconecte todos os cabos e aparelhos por dez minutos.

Persistindo, recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

0 Kudos
EdBergo
Beginner Level 2
TV

Amigo, estou exatamente com o mesmo problema.

Antes, funcionava normal.. controlava o som do HT pelo controle da TV, mesmo.

O som sai no HT ainda, mas agora o volume preciso controlar pelo outro controle, separadamente

 

O curioso é que assim que eu seleciono para usar o som do HT, o controle da TV funciona por alguns segundos para alterar o volume do HT. Mas logo depois ele muda para o volume da TV !

0 Kudos