Tópico original:

TELEVISÃO QN65QN800AGXZD DESCARTÁVEL VÍCIO OCULTO RECORRENTE E SEM QUALQUER SUPORTE DA EMPRESA.

(Tópico criado em: 09-21-2023 12:21 PM)
191 Exibições
davidsiqueira
Beginner Level 2
Opções
TV

Compramos um TV 8K QLED 65P SMARTB QN65QN800AGXZD, com alto custo de R$11.299,00 em 12/05/2022.

Por volta do dia 01/08/2023 - (ou seja, passado um pouco mais de UM ANO) ela começou a apresentar um VÍCIO OCULTO, qual seja, desliga DO NADA e depois liga novamente, e isso acontece O TEMPO INTEIRO, tornando IMPOSSÍVEL utilizar o equipamento.

Acionado o SAC da SAMSUNG em 07-08-2023 por WhatsApp e informado o problema, pediram para realizar alguns testes e enviar vídeos como evidências, o que foi feito.

Em 24-08-2023 foi aberta uma Ordem de Serviço (n 4167452090) e um Técnico da Autorizada veio até a residência, onde foram constatados inúmeros erros internos na televisão, constatando o vício oculto. Um orçamento nos foi enviado no valor ABSURDO de R$16.298,00, ou seja, para o CONSERTO o valor seria MAIOR do que a própria televisão.

Ao buscar um posicionamento da SAMSUNG, a resposta que foi passada foi: Você não vai pagar o conserto? Já passou da garantia.

Ora, o quão lesado é o consumidor ao comprar uma televisão de R$11k e para consertar ter que pagar mais de R$16k ?

Ao realizar uma pesquisa na internet, verificamos que esse vício É RECORRENTE e que a empresa não presta qualquer espécie de suporte (se vê pela quantidade de reclamações não respondidas), o que nos choca, pois se trata de um APARELHO DE ALTO VALOR e é um ABSURDO ser tão descartável ao ponto de durar por um pouco mais de um ano.

Inobstante ultrapassado o prazo contratual de garantia, é certo que o fornecedor responde pelo vício oculto do produto durável (artigo 26, 3 do CDC), de modo que se requer a substituição/conserto do televisor ou a restituição do valor pago.

10 Comentários
MI-S20FE
Expert Level 3
TV
Me desculpem, gosto dos aparelhos da Samsung mas tv da Samsung eu me afasto😭
kekegr
Expert Level 4
TV
E complicado amg, n eu comprei duas TVs na msm época, as duas usadas com a msm frequência, uma deu problema e a outra tá normal até hj, a assistência n fez nada por mim pois tinha vencido a garantia, pra n perder a tv tive q conseguir um técnico pra fazer a manutenção, tive q desembolsar pra n ter um prejuízo maior.
0 Kudos
Regy88
Active Level 10
TV
Sugiro a vc acionar um advogado urgente, isso não é resposta que deva ser dita vinda deu uma empresa tão grande e renomada como a Samsung é a um consumidor que pagou caro para ter um produto da marca.
Infelizmente no SAC da Samsung estão havendo muitas respostas como essas deselegantes aos consumidores que abrem reclamações sobre produtos com defeitos viciosos ou coisa pior, e
não resolvem a pendência deixando o consumidor na mão sem solução e com prejuízos tanto material quando moral e mental, pois a pessoa fica nervosa e ansiosa por causa disso tudo.
Ciresier
Expert Level 5
TV
Eras, eu tenho medo disso, aqui em casa pretendemos comprar uma TV, já temos uma aqui quase pifando, só liga quando quer rsrsrs. Tem quase 10 anos

Queria Samsung, mas bora ver
CaioVenancio
Expert Level 4
TV
Que absurdooo! É um gasto alto custo e que ainda não rende??
Samsung_rHq4Zes
Active Level 1
TV

Estou passando o mesmo problema com a Samsung, porém a minha é Qled80R.

É direito do consumidor ter seu produto consertado sem custo algum, substituído ou o valor ressarcido, em casos de defeito de fabricação.

Casos como estes são considerados "vício oculto", que é o tipo de defeito que se manifesta depois de um tempo de uso do produto. Embora a garantia contratual tenha expirado, é inaceitável que produtos que deveriam durar pelo menos 5 anos apresentem defeitos que o tornem inutilizáveis sem responsabilização da fabricante. Há amparo legal para isso.

0 Kudos
FZambrano
Beginner Level 2
TV

Exatamente o mesmo problema ocorre com meu cliente. Sou eletricista da família, que tem esse mesmo modelo, e mesmo sintoma, e no laudo da autorizada escreveram orçamento de 14mil reais, e que o motivo do defeito pode ser variação da rede elétrica. A família está indignada com o descaso da Samsung. Sou eletrotécnico e sei que o defeito está no erro de projeto, aterramento mal feito para proteger a placa BN94-16847A / que eu consigo por R$600 no prazo 40 dias, funciona imediato, mas com 3 dias queima de novo, pois o metal da carcaça ultrafina não faz bom contato para aterramento das placas. E o laudo das autorizadas é oposto da realidade. O SAC da Samsung só orienta trocar de autorizada, mas joga os custos pro cliente, e isso não resolve, pois no caso de vício oculto, O FABRICANTE DEVE DEVOLVER O DINHEIRO

FZambrano
Beginner Level 2
TV

IMG_20231106_040628.jpg

 Eu gostaria que a Samsung honrasse a admiração que sempre tive e me fizesse contato para resolver de vez o DEFEITO OCULTO DESTE APARELHO, cujo serial está no Laudo, e se encontra no Bairro Jardins em SaoPaulo capital SP / Tem nota fiscal de compra. Telefone Felippe Zambrano (11)99926-4199 - (e se ligar *** fingindo ser a Samsung eu saberei).

0 Kudos
Wbolonha
Beginner Level 2
TV

Estou com problemas na minha também, a tela escurece e desliga, depois liga de novo, as vezes fica fazendo direto e as vezes volta ao normal, na parte superior está aparecendo alguns risquinhos e sumindo, so fui perceber agora, olhando bem de perto. Já entrei em contato com a samsung e estou revoltado, reumo....fora de garantia e conseguimos um desconto no reparo com a assistência, de 11.480,00 para 11mil. descaso total

0 Kudos