Tópico original:

The First Look Brasil 2021: Novidades

(Tópico criado em: 05-10-2021 07:20 PM)
939 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
TV

Olá Members, tudo bem?

 

 

Recentemente, a Samsung Brasil apresentou as novas linhas de TVs de 2021 para o Brasil através do evento The First Look Brasil 2021 que, pela primeira vez, foi apresentado de maneira aberta ao público. Confira algumas das principais novidades anunciadas nas próximas linhas.

 

 

Neo QLED

 

Juanw10s_0-1620684762056.jpeg

Fonte: Samsung Newsroom

 

 

É uma nova era no mundo das QLEDs. As Neo QLEDs chegaram com avanços que ajudarão a melhorar a imersão dos usuários para o consumo de conteúdo.

 

As Neo QLEDs usam Mini LEDs como uma das principais novidades. Um Mini LED é 40 vezes menor em relação ao LED convencional e, graças aos Mini LEDs, as novas TVs possuem um contraste de imagem melhor, mais brilho e pretos profundos. Os modelos continuam contando com a tecnologia de Pontos Quânticos, o que garante uma melhor fidelidade de cores, além dos 10 anos de garantia contra o efeito Burn-In.

 

Os modelos que estão disponíveis nesse primeiro momento são as QN900A e QN800A (TVs 8K), além das QN90A e QN85A (TVs 4K).

 

Além das melhorias na tecnologia, o design ficou ainda melhor. As TVs chegam praticamente sem bordas e muito finas. São 1.5cm de espessura nos modelos 8K e 2.5cm nos modelos 4K. Os cabos podem ser bem escondidos, graças aos suportes para os cabos presentes nas bases das TVs 4K e o One Connection presente nas TVs 8K.

 

Dentre outras novidades estão presentes a função Multitela, permitindo que a tela possa ser dividida em 4 partes, a possibilidade de alterar a proporção da imagem para 21:9 ou 32:9 para jogos e 120Hz de taxa de atualização.

 

 

TVs Lifestyle

 

O portfólio de TVs Lifestyle também cresceu e conta com novidades muito interessantes. Confira.

 

 

The Frame (2021)

 

Juanw10s_1-1620684762074.jpeg

Fonte: Samsung Newsroom

 

A The Frame é uma das TVs Lifestyle mais populares e a sua principal característica é se integrar às salas como um quadro. Em 2021, a The Frame ganhou novos tamanhos, para se adequar ao gosto de ainda mais usuários. Agora é possível encontrar a TV nos seguintes tamanhos: 32”, 43”, 50”, 55”, 65” e 75”.

 

O modelo chega ainda mais fino, com apenas 3cm de espessura, além de contar com o suporte para parede slim-mount e com o One Connection, para que os fios não sejam um problema na decoração. Outro detalhe interessante são as opções de cores para moldura que estão mais diversificadas. É possível encontrar os módulos para moldura nas cores branco, bege, amadeirado, marrom, branco estilizado e terracota.

 

A The Frame 2021 oferece a tecnologia QLED, que garante uma ótima qualidade de cores, além de também contar com 10 anos de garantia contra o efeito Burn-In.

 

 

The Premiere

 

Juanw10s_2-1620684762113.jpeg

Fonte: Samsung Newsroom

 

 

Uma ótima novidade na linha Lifestyle é a The Premiere, um projetor laser 4K que proporciona uma experiência cinematográfica. O projetor chega em 2 modelos: LSP9, que pode chegar a 130” e áudio com 40W RMS; e o LSP7, que pode chegar a até 120” e áudio com 30W RMS.

 

Mesmo sendo um projetor, a The Premiere oferece a mesma experiência das SmartTVs, com a mesma interface oferecida graças ao Tizen.

 

 

The Sero

 

Juanw10s_3-1620684762118.jpeg

Fonte: Samsung Newsroom

 

A The Sero é a TV que pode trazer a experiência de um smartphone para uma tela maior, graças a sua estrutura que permite que a TV gire para a posição vertical. Isso permite que o usuário possa consumir conteúdos que foram feitos para ser consumidos na vertical, como os stories do Instagram.

Para aprimorar a experiência, a The Sero oferecerá suporte ao YouTube de forma nativa, além da compatibilidade com o Airplay 2 na vertical. Tudo isso, a partir do segundo semestre.

 

 

The Serif

 

Juanw10s_4-1620684762137.jpeg

Fonte: Samsung Newsroom

 

A The Serif foi a TV que deu origem a linha de TVs Lifestyle e, nesse segundo semestre, finalmente chegará ao Brasil. O modelo tem um formato de design desenvolvido por designers franceses renomados e pode ser colocado no meio da sala com canaletas como suporte ou ser simplesmente apoiada sobre um móvel.

O modelo chegará na cor branca e no tamanho de 55” ainda este ano.

 

 

Crystal UHD

 

A Crystal UHD é sem dúvidas um grande sucesso no Brasil e, este ano, a Samsung anunciou 3 modelos para complementar à série: AU9000, AU8000 e AU7700. Os modelos chegam com o design que esconde os cabos, suporte a múltiplos assistentes virtuais como o Google Assistente, a Alexa e a Bixby e com o processador Crystal 4K, que garante uma ótima qualidade de resolução. Os dois primeiros modelos possuem espessura de apenas 2.5cm, o que é visualmente agradável para um aparelho que irá complementar a sala dos usuários.

 

 

MicroLED

 

Unbox-and-Discover-PR_DL2.jpg

Fonte: Samsung Newsroom

 

A Micro LED é a mais nova aposta da Samsung para revolucionar o mercado de TVs. Ela oferece LEDs extremamente pequenos, chegando a ser microscópicos. São 24 milhoes de Micro LEDs espalhados pela TV, além de possuir uma tecnologia auto emissora de luz, resultando em cores perfeitas, ótimo brilho e pretos profundos. A TV possui autofalantes em todas as suas laterais, além de não possuir bordas.

 

A Micro LED estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2021.

 

 

Soundbars

 

Novas soundbars chegaram para serem completamente integradas aos novos modelos e garantir uma ótima experiência de som para o usuário. Os modelos da linha Q (HW-Q950A, HW-Q800A e HW-Q600A) foram desenvolvidas para combinar com as Neo QLED e QLED, e o modelo da linha T (HW-T450) foi desenvolvido para combinar com a Crystal UHD.

 

 

Essas foram as principais novidades do The First Look Brasil 2021. O evento foi espetacular e super completo. Para você que perdeu o evento, é possível assistir ao vídeo com todos os detalhes e o evento completo no site Samsung Newsroom Brasil.

 

 

E então galera, o que acharam das novidades?

 

 

Fonte: Samsung Newsroom Brasil.

5 Comentários
TV
Neo Qled 🤤
The frame🤩
Micro Led 🤑
The Sero 🙃
Crystal UHD 😘
gutopiercing
Expert Level 2
TV
Esse projetor 🥰💙🤗
Nerrask
Expert Level 5
TV
Só falta um console 8k 💙
TV
Sou apaixonado pelo The Sero, mas a The Frame é outro nível 🤤
wilsonjunior9
Active Level 5
TV
Boa noite!
Onde eu posso comprar a QN90A? Não consigo encontrar essa tv para comprar.
Me ajudem por favor.
0 Kudos