Tópico original:

TU8000 Proposta de ação penal coletiva para Recall do produto

(Tópico criado em: 01-21-2022 06:28 PM)
32556 Exibições
ViniciusVS
Beginner Level 3
Opções
TV

Recomendo aos proprietários das TVs modelos TV8000 com problema de ligar e desligar compradas entre agosto e dezembro de 2020 a ajuizarem uma ação vicil conjunta exigindo o recall do produto e reparo sem custo. É evidente que é um problema recorrente no produto, caracterizando vício oculto. São centenas de reclamações idênticas em que a assistência técnica simplesmente condena o produto logo que você entra na loja ou exige pagamento de preços abusivos para reparo.

AQUI SE VERIFICA DUAS POSSIBILIDADES:

1- DEFEITO DE FÁBRICA(VICIO OCULTO) previsto nos arts. 18, 1 e 26 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2- A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA: prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas.

CABE AQUI A EMPRESA SAMSUNG ESCLARECER O QUE REALMENTE VEM ACONTECENDO COM ESTE MODELO DE TELEVISÃO.

DIANTE DE TUDO EXPOSTO SOLICITO QUE A EMPRESA EFETUE O REPARO DE FORMA GRATUITA OU A TROCA DA TELEVISÃO, POR OUTRA DE OUTRO MODELO OU AINDA UMA SOLUÇÃO ADEQUADA PARA A EMPRESA, E JUSTA PARA O CONSUMIDOR.
VEJAMOS AQUI ALGUNS DISPOSITIVOS QUE ASSEGURAM MEU PEDIDO:
O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, 3, do CDC).
1 DO ARTIGO 18 DO CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço.

285 Comentários
Opções
TV

Olá, ViniciusVS! 

Realmente lamento o ocorrido! 😔
Porém, o mais indicado é uma visita técnica autorizada da Samsung.  Manda uma mensagem direta (privada) a mim pra verificarmos melhor a possibilidade, okay?

Aguardo sua mensagem! 

 

TV

Boa tarde Fernanda, estou com o mesmo problemas que os usuários relataram acima.

Após 1 ano e 2 meses de uso, não tenho mais televisão, somente som.

Conserto de R$ 3.150,00, mais caro que uma televisão nova.

Preciso de um auxilio da Samsung para solucionar esse problema.

Fico no aguardo.

aTT.

 

 

 

Thais74
Beginner Level 2
TV

Boa tarde, também possuo uma TV TU8000 da Samsung de 50 polegadas. Adquiri a Tv em novembro de 2020, em setembro de 2021 a TV começou a apresentar defeitos como linhas pretas horizontais na tela e apagões, acionei a assistência Tecnica autorizada da Samsung, e eles vieram até minha casa e trocaram o display da Tv, segundo me disse o técnico. Porém desde novembro de 2022, as linhas pretas voltaram a aparecer na tela, apareceram aos poucos, e agora a tv está ligando e desligando sozinha, e apagando a tela. Levei para uma assistência técnica e me disseram que isso é um vício deste modelo de Tv, e que eu deveria procurar a Samsung, já que minha TV já passou por conserto e está novamente com o mesmo problema 

PDManaus
Active Level 7
TV
Não adianta. Vocês nunca resolvem nada. Tenho uma TV dessa (segundo vocês moderna) e simplesmente nenhum fispiditivo a localização na rede wi-fi. Seu pessoal de suporte teve a coragem de dizer que o problema é devido a eu usar win11 nos notes, um deles sansung. No entanto todos os notes localizsm uma outra TV LG. Usei um outro note com Windows10 e a bendita TV não foi localizada. Só decepção, sansung nunca mais
Members_fIsG9Qv
Beginner Level 2
TV

Boa Noite,alguém disposto a entrar com a ação?Tenho enterresse aconteceu exatamente isso comigo, tv liga e desliga sozinha todo tempo.

Raquel-2010
Beginner Level 3
TV

Olá bom dia, estou na mesma situação topo entrar sim. Como nos falaremos ? 

murphy_bh
Beginner Level 3
TV
Liga na Samsung
0 Kudos
Fabioramos071006
Beginner Level 3
TV

Tenho interesse em entrar com ação sim.

 

Luevora
Beginner Level 2
TV

Eu tenho interesse em acionar pois a minha acabou de estragar do mesmo jeito