Tópico original:

TV 4K Crystal 58" - DEFEITO NA TELA - RAIVA, DECEPÇÃO, FRUSTRAÇÃO E DESCASO COM O CONSUMIDOR

(Tópico criado em: 11-05-2021 05:49 AM)
1411 Exibições
FMenegat
Active Level 3
Opções
TV

Prezados Senhores,

Em 20 de julho de 2020, adquiri pelo valor de R$ 3.511,90 um televisor Samsung $K de 58" modelo UN58TU7000GXZD, serial Y4H63X5N606763X. A instalação e uso se deram de forma normal, não houve choque, o aparelho foi ligado a uma tomada exclusiva, não houve alteração da fiação original, apenas foi ligado um receptor de TV a cabo em uma entrada HDMI e o aparelho funcionou normalmente até o dia 20 de outubro de 2021. Nessa data, a tela simplesmente APAGOU e o aparelho ficou reiniciando infinitamente até que desliguei da tomada. Repito: não houve mau uso, dano físico ou alteração do produto original.

Na mesma data, fiz contato com o suporte online da Samsung (protocolo 34378470) e fui orientado a chamar uma assistência técnica autorizada da Samsung para avaliação.

No dia 27 de outubro, a MULTIFIX Assistência técnica enviou um profissional ao meu endereço (OS 185453), a um custo de 150 reais a título de deslocamento, e este diagnosticou defeito irrecuperável NA TELA do televisor e que precisaria ser trocada, conforme laudo técnico. O valor do orçamento ficou em R$ 4.039,00. Quase 115% do valor do aparelho novo!

A assistência enviou o orçamento à Samsung no dia 28 de outubro de 2021 e ontem recebi resposta por e-mail (protocolo 1192535547) da Sra. Daiana Cristina da Silva - analista de back office da Samsung, sugerindo que eu negocie com a assistência valor menor ou formas de pagamento facilitadas para a execução do serviço...

Ora, pelo que vi em pesquisas efetuadas nos principais sites de reclamações de consumidores, e inclusive no próprio site da Samsung indicado pela senhora Daiana Cristina da Silva (aqui mesmo!), trata-se de um problema sistêmico e específico do modelo do aparelho adquirido. São centenas de reclamações sobre o mesmo problema e tenho certeza de que a Samsung sabe disso. TRATA-SE DE VÍCIO OCULTO, IMPOSSÍVEL DE VERIFICAR NO ATO DA COMPRA!!!

Os problemas ocorrem em pouco tempo após a compra do produto. No meu caso, a tela deixou de funcionar exatamente 15 meses após a compra.

Os valores de assistência são bastante altos para o reparo, mas na verdade, não creio que haja muita variação, já que se tratam de partes do aparelho comercializadas pela própria Samsung. No caso, a própria tela do televisor.

Considero absurdo um produto de custo elevado (R$ 3.511,90) que falha COMPLETAMENTE aos 15 meses de uso. Também considero inaceitável que a peça de reposição, conforme orçado por assistência técnica autorizada Samsung, tenha um custo MAIOR do que o do aparelho novo!

Reputo como uma grande falta de consideração, exploração econômica e abuso da boa-fé do povo brasileiro o que esta marca internacional faz neste país.

Caso a Samsung não aceite a sua responsabilidade sobre os produtos que comercializa, tomarei as medidas judiciais cabíveis em busca dos meus direitos como consumidor que acreditou na promessa da marca de uma grande empresa.

Aguardo retorno e posicionamento da Samsung no sentido de resolver o defeito apresentado e responsabilizar-se pelo pós-venda de um produto defeituoso.

5 Comentários
Opções
TV

Bom dia, FMenegat! Tudo bem? Verifiquei o protocolo 1192535547 e nele consta que o analista responsável tentou contato com você no dia 04/11 mas não conseguiu, e pediu para que você entre em contato novamente com a central para que seja direcionado a dar continuidade ao atendimento, ok? 

0 Kudos
FMenegat
Active Level 3
TV

No dia 4 de novembro recebi o e-mail da Sra. Daiana Cristina da Silva - analista de back office da Samsung, sugerindo que eu negocie com a assistência valor menor ou formas de pagamento facilitadas para a execução do serviço.

Não há registro algum de chamadas telefônicas em meu celular nesse dia.

 

0 Kudos
FMenegat
Active Level 3
TV

A Samsung tem pleno conhecimento de que seus aparelhos de TV atuais possuem um SÉRIO PROBLEMA de fabricação. Todos os dias entram pelo menos 3 ou 4 reclamações no site Reclame Aqui. 

O que mais vocês precisam para resolver os problemas das pessoas?

 

0 Kudos
FMenegat
Active Level 3
TV

AINDA SEM SOLUÇÃO!!!

 

Seguem os dados de minha reclamação efetuada no sítio consumidor.gov.br:

 

PROTOCOLO DA RECLAMAÇÃO: 2021.11/00005376923

 

DATA DE ABERTURA: 04/11/2021

SITUAÇÃO: Aberta

PRAZO PARA RESPOSTA DO FORNECEDOR: 14/11/2021

 

A última informação recebida, por meio do telefone 4004 0000PROTOCOLO 3102183321 – no dia 12NOV2021 (atendente Rubens) foi de que a reclamação estava em análise pelo setor responsável e que a resposta seria informada até dia 17 de novembro (ontem).

 

Como não recebi posicionamento da empresa, minha reclamação continua ativa e aguardo resposta.

 

O telefone 0800 941 2880 NÃO ATENDE LIGAÇÕES, POIS NÃO FOI INFORMADO PELA EMPRESA QUAL É O RAMAL A SER INSERIDO NO SISTEMA ELETRÔNICO PARA DIRECIONAMENTO.

 

Em 20 de julho de 2020, adquiri pelo valor de R$ 3.511,90 um televisor Samsung $K de 58" modelo UN58TU7000GXZD, serial Y4H63X5N606763X. A instalação e uso se deram de forma normal, não houve choque, o aparelho foi ligado a uma tomada exclusiva, não houve alteração da fiação original, apenas foi ligado um receptor de TV a cabo em uma entrada HDMI e o aparelho funcionou normalmente até o dia 20 de outubro de 2021. Nessa data, a tela simplesmente APAGOU e o aparelho ficou reiniciando infinitamente até que desliguei da tomada. Repito: não houve mau uso, dano físico ou alteração do produto original.

Na mesma data, fiz contato com o suporte online da Samsung (protocolo 34378470) e fui orientado a chamar uma assistência técnica autorizada da Samsung para avaliação.

No dia 27 de outubro, a MULTIFIX Assistência técnica enviou um profissional ao meu endereço (OS 185453), a um custo de 150 reais a título de deslocamento, e este diagnosticou defeito irrecuperável NA TELA do televisor e que precisaria ser trocada, conforme laudo técnico. O valor do orçamento ficou em R$ 4.039,00. Quase 115% do valor do aparelho novo! A assistência enviou o orçamento à Samsung no dia 28 de outubro de 2021 e hoje recebi resposta por e-mail (protocolo 1192535547) da Sra. Daiana Cristina da Silva - analista de back office da Samsung, sugerindo que eu negocie com a assistência valor menor ou formas de pagamento facilitadas para a execução do serviço..

Ora, pelo que vi em pesquisas efetuadas nos principais sites de reclamações de consumidores, e inclusive no próprio site da Samsung indicado pela senhora Daiana Cristina da Silva, trata-se de um problema sistêmico e específico do modelo do aparelho adquirido. São centenas de reclamações sobre o mesmo problema e tenho certeza de que a Samsung sabe disso. Os problemas ocorrem em pouco tempo após a compra do produto. No meu caso, a tela deixou de funcionar exatamente 15 meses após a compra.

 

Informações Adicionais:

Marca/Modelo/Fabricante: Samsumg/4K UN587000GXZD/Samsung

Nota Fiscal: 2087060

Data da Compra/Utilização do Serviço: 20 de julho de 2020

Número da Ordem de Serviço: 1085453

 

PEDIDO À EMPRESA

Desejo reparo do produto ou troca por um novo, ou desejo ser ressarcido do valor pago para compra de outro televisor de outro

fabricante.

Os valores de assistência são bastante altos para o reparo, mas na verdade, não creio que haja muita variação, já que se tratam de partes do aparelho comercializadas pela própria Samsung. No caso, a própria tela do televisor.

Considero absurdo um produto de custo elevado (R$ 3.511,90) que falha COMPLETAMENTE aos 15 meses de uso. Também considero inaceitável que a peça de reposição, conforme orçado por assistência técnica autorizada Samsung, tenha um custo MAIOR do que o do aparelho novo!

 

Reputo como uma grande falta de consideração, exploração econômica e abuso da boa-fé do povo brasileiro o que esta marca internacional faz neste país.

 

Caso a Samsung não aceite a sua responsabilidade sobre os produtos que comercializa, tomarei as medidas judiciais cabíveis em busca dos meus direitos como consumidor que acreditou na promessa da marca de uma grande empresa.

 

Aguardo retorno e posicionamento da Samsung no sentido de resolver o defeito apresentado e responsabilizar-se pelo pós-venda de um produto defeituoso.

0 Kudos
silsales
Beginner Level 3
TV
Bom dia..resolveram?? A minha em 20 meses deu problema prla segunda vez
0 Kudos