Tópico original:

TV 50 polegadas RU7100 com linha vermelha vertical

(Tópico criado em: 01-14-2021 04:48 PM)
3254 Exibições
FPDC
Beginner Level 2
Opções
TV

Boa tarde!

 

Adquiri uma tv samsung de 50 polegadas RU7100 há somente 8 meses, e hoje apareceu uma linha vertical colorida na tela. Nada bateu na tela, a tv nao foi movida... Essa linha simplesmente apareceu do nada quando eu assitia.

 

Me assusta esse tipo de problema pois é uma tv NOVA, e pesquisando na internet (em sites em português e em inglês) vi diversas pessoas reclamando do mesmo problema com televisores Samsung, e até pessoas falando que esse problema é comum nas tvs Samsung, e recomendando comprar tv da LG pois esse problema não acontece com a marca.

 

Liguei para o SAC da samsung e foi aberta uma ordem de serviço para que o técnico venha a minha casa para verificar o problema... Mas eu sinceramente me preocupei depois de ver tantas pessoas reportando esse mesmo tipo de problema, e falando que em alguns casos o técnico arrumou o problema, mas depois de menos de 1 ano o problema reaparecia, e aí então a garantia já tinha acabado. OU SEJA, prejuízo para o consumidor...

 

Eu gostaria de saber da Samsung, qual garantia eu terei de quando o reparo for feito, de que isso não acontecerá novamente... Essa semana eu ia comprar outra TV da Samsung para outro cômodo da minha casa, mas depois desse problema com a minha TV e depois de ver tantas pessoas reclamando do mesmo problema, eu desisti.

 

Concordo que aparelhos possam apresentar defeito (sendo novos ou velhos), mas não entendo como tantas pessoas podem ter o mesmo problema. Será que a Samsung está analisando esses casos? Será que estão verificando o que deve ser feito para resolver de forma definitiva isso (seja usando peças melhores, ou outra forma)...

 

É uma pena isso estar acontecendo, pois essa é a TERCEIRA TV Samsung que compro, mas sinceramente se o problema não for resolvido (ou se voltar a acontecer), não confiarei mais na marca...

 

 

5 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
TV
Oi tudo bem?
Seja muito bem vindo a comunidade do Samsung Members 💙

Lamento muito por tudo isso...
Eu entendo que possa ter ficado essa má impressão por conta de ter visto outras reclamações de outros usuários, mas por favor compreenda que a referida Smart TV RU7100 é campeã de vendas aqui no Brasil e por conta disso a mesma conta com uma base tão grande de usuários que podem causar um maior número de reclamações também.

Não se preocupe quanto a qualidade do serviço do reparo, tudo é feito com muita atenção e responsabilidade, certamente você não terá mais problemas. 😊
FPDC
Beginner Level 2
TV

Olá Tronnic, tudo bem?

 

Entendo que essa tv seja campeã de vendas. Mas concorda que se várias pessoas reclamam do mesmo problema, a Samsung já deveria ter analisado qual componente da TV provoca o problema, e solucionado? Se é um cabo, placa, ou tela, penso que se a empresa quer que o problema não aconteca mais, deveria já ter mudado algo na estrutura da TV...

 

Ninguém quer comprar uma TV, e com 8 meses de uso ver problemas aparecendo.

HankMcclaus
Beginner Level 2
TV
minha TV de 50 aconteceu foi a barra de led queimou, e vi que várias tvs igual a minha apresentaram o mesmo problema. infelismente ela tem 2 anos e a garantia não cobriu e pra minha surpresa que quando levei na autorizada Samsung em Niterói-RJ o técnico nem abriu ela e foi logo condenado a tela inteira e me cobrou R$ 2.100,00. entrei em contato diretamente com a Samsung e eles me informaram que cada autorizada tem sua própria tabela de preços. fui no youtube aprendi a abrir a TV já que nunca da minha vida daria 2000 numa TV que custa quase 3000. e troquei a fita de led que custou R$ 170,00 no mercado livre (original) fica a minha pergunta... acha que eu compraria outra TV ou qualquer equipamento da Samsung depois disso?
0 Kudos
Juli771
Beginner Level 3
TV

Lendo os comentários e percebi que cai no erro por duas vezes . É a segunda tv que eu perco por conta de defeito nesse sentido 

0 Kudos
ViniAlustau
Active Level 3
TV
Acabou de acontecer isso com minha TV, vou tentar em contato com a Samsung para ver como posso resolver isso! É incrível uma marca gigantesca não tenha **bleep** para um problema tão recorrente como esse
0 Kudos