Tópico original:

TV 8k 2 anos de uso e imprestável.

(Tópico criado em: 04-09-2025 11:06 PM)
140 Exibições
Reginaldo-Ribeiro
Active Level 1
Opções
TV
Pessoal, 2 anos e 2 meses depois da compra, minha TV começou a reiniciar sozinha. Acionei o suporte e depois de executar todos os procedimento, foi aberta uma OS. Ontem, depois de avaliar a TV (sem abri-la) o suporte me disse que tinha que trocar todo o painel da TV e que o preço é de R$ 10.196,00. Mais de 20% que eu paguei na TV há pouco mais de 2 anos... É um verdadeiro absurdo.... Alguém tem alguma luz para mim (além das medidas judiciais e nunca mais recomendar esta marca)?
O moderador escreve que vai acompanhar, mas é apenas mensagem automática. Não há ação nenhuma para ajudar. 
3 Comentários
VitorDoGalaxy
Active Level 8
TV
O que estraga às TVs de hoje em dia é o calor excessivo, já que elas são mais finas e não tem saída de ar ou cooler

Um dos causadores de calor nas TVs é o backlight (luz de fundo) que fica no máximo por padrão de fábrica **as empresas fazem isso de propósito já pra queimar mais rápido a TV**

Uso uma TV da LG 4K LED (un8000) a mais de 4 anos na sala com 19679 horas em funcionamento, e só fui abaixar o backlight quando apareceu algumas manchas meio escuras na tela, quando abaixei o backlight ela foi diminuindo com o tempo.

Mas a TV ficou com essas manchas escuras (mais perceptível nas cores cinzas)

Moral da história kkk:
Sempre deixe o backlight da sua TV recém comprada em 50% de brilho.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Compreendemos a sua preocupação, mas para que possamos prestar um atendimento adequado pedimos a gentileza que nos contate com o nosso time de suporte. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
alcidescfjr
Expert Level 1
TV
Isso é um vício oculto, eles tem que arrumar sem custo. Abre um registro no consumidor.gov e cita que sua tb apresentou esse vício oculto e que de acordo com o CDC artigos 18 ao 27 eles tem que fazer o reparo do seu produto sem custo.