Tópico original:

TV BU8000 com a tela parcialmente preta

(Tópico criado em: 07-06-2024 09:57 PM)
493 Exibições
Members_VOQJyZx
Beginner Level 3
Opções
TV

Comprei uma TV samsumg bu8000 em abril de 2023, e começei a usar ela de fato em setembro +-...
hoje 06/07/2024 a tv ficou com metade da tela bem escura.
Alguém ja passou por algo parecido? essa tv tem algum recall?
Captura de Tela 2024-07-06 às 21.56.09.png

4 Comentários
danielMangy
Active Level 7
TV
parece que os leds que iluminam o painel da sua TV estão queimados. o alto brilho da TV tem grandes chances de ter causado esse problema, mas isso só é comum em TVs que possuem muitos anos de uso.

isso aconteceu com uma TV LG aqui de casa depois de 9 anos porque usamos muito, é normal que os LEDs desgastem.

se possível chame uma autorizada e solicite o reparo do Backlight, esse é o defeito da TV.

espero que você consiga de alguma forma recorrer à garantia apesar de estarmos em Julho, pois essa não é uma experiência aceitável de acontecer.

ah, se possível não utilize a tv dessa forma que ela está. os LEDs queimados acabam passando energia demais para os que ainda estão funcionando, e isso pode acabar queimando o fundo do painel e causando um defeito pior na sua tv.
Members_VOQJyZx
Beginner Level 3
TV

agradeço  pela sua resposta, estou tentando contanto com o suporte para iniciar essa avaliação. De fato, a tv tem pouco tempo de uso, espero encontrar uma solução aceitável.

VasBC
Beginner Level 3
TV
Bom dia!!

Estou com esse mesmo problema, no meu caso, fica mudando de lado. Você conseguiu alguma resposta da Samsung?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Members. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos