Tópico original:

TV CRYSTAL UHD SMART UN50TU8000G - FRAUDE AO CONSUMIDOR

(Tópico criado em: 11-30-2021 04:31 PM)
6367 Exibições
AlexanderDias
Beginner Level 2
Opções
TV

NÃO COMPREM ESTE PRODUTO. ENGANAÇÃO E FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.

Sou cliente Samsung a bastante tempo, já tive outras TV's, ainda tenho Máquina de lavar e celulares de ponta, mas não esperava passar por isso com uma TV. Estou bastante insatisfeito com a marca, até mesmo porque não apresenta respostas e tenho certeza já sabem deste problema sistêmico deste modelo.

 Após 13 meses de uso, ela simplesmente parou de funcionar apagando a tela e ligando e desligando continuamente.

Adquiri minha TV em 18/07/2020 após um lançamento pomposo da Samsung junto a TV e mercado, adquiri pelo valor de R$ 3.000,00 a TV SAMSUNG CRYSTAL UHD 8 SERIES de 50" no modelo UN50TU8000GXZD, serial Y4HF3X6N620944W.
Até a data de 16/11/21 funcionou normalmente com receptor a cabo. O aparelho começou a apagar a tela e ficou ligando e desligando sozinho, parando somente com o desligamento da tomada.
Não tivemos alteração de força ou qualquer agente externo atuando.
Imediatamente levei a TV até uma assistência técnica do fabricante e por incrível que pareça, a assistência técnica sequer abriu OS, já informando que pela descrição do defeito era a tela e o valor não valeria o conserto, pois seria muito alto.
Em contato com a SAMSUNG com registro sobre o protocolo 4160522548, fiz a abertura de uma OS para a verificação em domicilio, até mesmo para ter uma OS valida.
No dia 23 de novembro de 2021 a Assistência técnica enviou um profissional ao meu endereço (OS 4160522548), onde diagnosticaram defeito NA TELA do televisor e que precisaria ser trocada, conforme laudo técnico. O valor do orçamento ficou em R$ 3.150,00.
Um custo de 118 % acima do valor pago a 1 ano e 3 meses atrás.
Acho um absurdo perder em definitivo uma TV, até mesmo porque existem diversas reclamações de consumidores em sites, incluindo este que escrevo.

Abri uma novo registro na Samsung nº 1194108093 e não tive resposta ainda.

 

26 Comentários
CalvinTS
Active Level 1
TV
A minha está acontecendo o mesmo problema, engraçado que a minha compra bate quase que exatamente que a sua, concerteza trata-se de um problema de fábrica!
matheus_schuch
Active Level 1
TV

A minha compra também bate com essa mesma data. O problema da minha ocorreu hoje, mesma descrição de todos vocês. Incrível a empresa não se pronunciar, sou daqueles que defendia a Samsung até em mesa de bar, agora daqui p/ frente nenhuma TV Samsung na minha casa mais!

FMenegat
Active Level 3
TV

Mesma coisa comigo.  Estou há mais de 30 dias sem TV. Exatamente o mesmo problema.

Confiram: TV 4K Crystal 58" - DEFEITO NA TELA - RAIVA, DECEP... - Samsung Members

FMenegat
Active Level 3
TV
ricmoura
Beginner Level 2
TV

"Código de defesa do consumidor (art. 26), o "vício oculto" é caracterizado como um problema de funcionamento que não é resultado do desgaste natural do produto, e que o consumidor só tem condições de detectar depois que utiliza o produto. E pelo qual o fornecedor é responsável, conforme o Serviço de Orientação do Idec. Portanto, todos os consumidores que estão enfrentando este problema tem o direito de ser ressarcidos pelo fabricante."

Informação contida no site:  https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72609

EveLynnTavares
Beginner Level 3
TV

Fav

Faço parte de um grupo de mais de 10.000 pessoas com o mesmo problema. Ação coletiva é mais que necessária! A Samsung nem ao menos reconhece que falhou, empurra o reparo "guela a baixo" dos consumidores e quando não cola aceita oferecer "reparo cortesia".

Reparo cortesia para o qual não há garantia. Eu não aceito, o mínimo que espero é receber meu dinheirinho de volta. 

NilMotta
Beginner Level 2
TV

Mesmo problema que todos esses consumidores enfrentam. A TV tem 1 ano e 3 meses de uso, um absurdo esse problema não ser resolvido pela SAMSUNG, visto que o problema é recorrente neste modelo.WhatsApp Image 2022-04-22 at 13.30.36.jpeg

0 Kudos
3100marcos
Beginner Level 2
TV

Boa noite oq e reparo cortesia

0 Kudos
ricmoura
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema. A Samsung se limita a contatar a assistência técnica que, no meu caso cobra R$ 150,00 a visita, apesar de saberem que o reparo é inviável pelo valor da tela.

Pesquisei muito na internet e descobri que o problema é recorrente, caracterizando um vício oculto, já conhecido pela Empresa, que deveria promover um recall. A única solução é recorrer à Justiça com base no código do consumidor "(art. 26), o "vício oculto" é caracterizado como um problema de funcionamento que não é resultado do desgaste natural do produto, e que o consumidor só tem condições de detectar depois que utiliza o produto. E pelo qual o fornecedor é responsável, conforme o Serviço de Orientação do Idec. Portanto, todos os consumidores que estão enfrentando este problema tem o direito de ser ressarcidos pelo fabricante."

Deixo o link do site:  https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72609