Tópico original:

TV CRYSTAL UHD SMART UN50TU8000G - FRAUDE AO CONSUMIDOR

(Tópico criado em: 11-30-2021 04:31 PM)
6388 Exibições
AlexanderDias
Beginner Level 2
Opções
TV

NÃO COMPREM ESTE PRODUTO. ENGANAÇÃO E FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.

Sou cliente Samsung a bastante tempo, já tive outras TV's, ainda tenho Máquina de lavar e celulares de ponta, mas não esperava passar por isso com uma TV. Estou bastante insatisfeito com a marca, até mesmo porque não apresenta respostas e tenho certeza já sabem deste problema sistêmico deste modelo.

 Após 13 meses de uso, ela simplesmente parou de funcionar apagando a tela e ligando e desligando continuamente.

Adquiri minha TV em 18/07/2020 após um lançamento pomposo da Samsung junto a TV e mercado, adquiri pelo valor de R$ 3.000,00 a TV SAMSUNG CRYSTAL UHD 8 SERIES de 50" no modelo UN50TU8000GXZD, serial Y4HF3X6N620944W.
Até a data de 16/11/21 funcionou normalmente com receptor a cabo. O aparelho começou a apagar a tela e ficou ligando e desligando sozinho, parando somente com o desligamento da tomada.
Não tivemos alteração de força ou qualquer agente externo atuando.
Imediatamente levei a TV até uma assistência técnica do fabricante e por incrível que pareça, a assistência técnica sequer abriu OS, já informando que pela descrição do defeito era a tela e o valor não valeria o conserto, pois seria muito alto.
Em contato com a SAMSUNG com registro sobre o protocolo 4160522548, fiz a abertura de uma OS para a verificação em domicilio, até mesmo para ter uma OS valida.
No dia 23 de novembro de 2021 a Assistência técnica enviou um profissional ao meu endereço (OS 4160522548), onde diagnosticaram defeito NA TELA do televisor e que precisaria ser trocada, conforme laudo técnico. O valor do orçamento ficou em R$ 3.150,00.
Um custo de 118 % acima do valor pago a 1 ano e 3 meses atrás.
Acho um absurdo perder em definitivo uma TV, até mesmo porque existem diversas reclamações de consumidores em sites, incluindo este que escrevo.

Abri uma novo registro na Samsung nº 1194108093 e não tive resposta ainda.

 

26 Comentários
Lucas_aquino87
Active Level 1
TV

Compartilho do mesmo problema, comprei minha TV desse mesmo modelo há 1 ano e 4 meses. Com 1 ano e 2 meses começou a aparecer uns riscos na tela sendo que o eu tomei sempre todo o cuidado do mundo para sequer encostar na TV, pois o valor é alto. Logo em seguida aos "riscos ou frisos", ela começou a ligar e desligar. Entrei em contato com a samsung que mandou contato de uma assistência técnica simplesmente à 216KM de distância, que orçou somente a visita em R$470,00, fora que por imagens que mandei eles orçaram o concerto em R$ 900,00. Como já tinham passados 2 meses do período da garantia não compensava o prejuízo, levei em uma assistência técnica de onde **bleep** e constataram que seria o Display que estava com problema e não compensaria concertar, levei em outra assistência e constataram o mesmo problema e orçaram em R$ 2.200,00 para concertar. Agora faltam ainda R$ 800,00 da TV para pagar e fiquei como? Com o Prejuízo absurdo e sem a TV. Ahhh e detalhe, fiz uma reclamação pelo chat, e o atendente simplesmente me deu o excelente conforto "Que pena o ocorrido, entendo a sua insatisfação, mas o senhor quer que eu faça o que? já passou da garantia, quer que eu abra pedido para a assistência técnica fazer uma visita? mas isso pode gerar custos!"  Aí eu penso mais custos??????? Se fosse somente um único caso isolado tudo bem, mas várias pessoas relatando o mesmo problema, além do descaso com o consumidor, um produto de uma marca teoricamente confiável que na verdade não prestou para fazer um televisor moderno. Só me resta mais uma vez aconselhar todos que me perguntam da marca PARA QUE NÃO COMPREM A MESMA DE MANEIRA ALGUMA. Já fiz reclamações no reclame aqui, farei inúmeras vezes todo dia se preciso. ainda bem que hoje com a internet o alcance de uma reclamação é muito maior. 

RESUMINDO: TV CRYSTAL UHD TU8000 (UN50TU8000GXZD)

NUMERO DE SÉRIE Y4HF3X6N727929Z. NÃO PRESTA 

MARCA HORRÍVEL E QUE NUNCA MAIS NA VIDA COMPRO

AmandajFranco
Beginner Level 4
TV

Também estou com o mesmo problema 13 meses de uso e estou com o mesmo problema. Vou recorrer judicialmente!

JoyceDG
Beginner Level 5
TV

Estou com o mesmo problema!

A pouco mais de 1ano compramos a TV Smart Samsung Modelo UN50TU8000GXZD simplesmente ela começou a desligar e ligar sozinha. Fizemos uma breve busca no google sobre o ocorrido e constatamos que inúmeras pessoas estavam passando pelo mesmo problema que o nosso, inclusive se tratando de pouco tempo após a garantia. Então resolvemos entrar em contato com a Samsung na qual nos enviou um técnico e mediante a taxa de 100,00 reais (caso o orçamento fosse realizado esse valor iria ser descontado). Para a nossa surpresa quando o técnico veio dar o laudo disse que era troca de tela e que a mesma iria sair 3.158,00 reais e que o defeito era de fabrica mesmo, assim sendo, a culpa não é nossa! Um absurdo e total falta de responsabilidade com o cliente que mal pagou a TV e está completamente lesado com relação ao produto. E agora? Nós é que vamos arcar com a impunidade de um produto mal feito? Que tipo de empresa que é essa com tantos produtos no mercado fazer uma coisa dessas?

mah_barros
Beginner Level 2
TV

Obtive mesmo problema na minha TV. Adquiri ela em 07/09/2020 e hoje, 27/01/2022 ela simplesmente parou de funcionar do nada! Liga e desliga intermitentemente, embora nada acenda e só cessa o “bug” retirando da tomada. Ia acionar a assistência da Samsung mas diante de tantos comentários e vendo que é um defeito em série, de uma TV lançamento na época, sendo necessário um recall mas que a empresa sequer se pronuncia a respeito, o que me resta, o que nos resta é acionar a justiça. Triste ver uma empresa tão renomada sequer se manifestar sobre um defeito em série visivelmente apresentado pelo produto.

Members_BzDPjLo
Beginner Level 2
TV

Eu comprei a TV  UN50TU8000GXZD em 01/09/2020 e hoje (01/02/2022) ela simplesmente não ligou mais. 

Members_bX6ryee
Beginner Level 3
TV

Este é um problema recorrente de defeito deste modelo: vício oculto. Estou tentando a assistência técnica.  Já é a segunda OS que abri . A primeira foi encerrada como produto reparado sem ao menos o técnico ter vindo. Na autorizada dizem que tentaram contato sem sucesso. Uma falta de respeito geral. Abri outra ontem e aguardo agendamento. Para quem não sabe, no Facebook existe um grupo com mais de 10.000 consumidores sobre este problema, o mesmo ... lá eles indicam o que devemos fazer:

https://www.facebook.com/groups/SamsungTVdesligaLigaSozinha/?ref=share

É um total descaso da Samsung,  que já deveria ter feito recall deste modelo aos consumidores, pois na maioria dos casos o problema começa a ocorrer em pouco mais de 1 ano. Ou seja, FORA DA GARANTIA. 

SAMSUNG, tb sou cliente antiga dos produtos de vcs. Que tal terem mais respeito?

 

Anerj
Beginner Level 2
TV

Estou com mesmo problema de todos com essa tv! Com 13 meses de tv ela quebrou !

isso é um absurdo !!!

vou recorrer à justiça !!!

ALEXESPIN
Beginner Level 2
TV
 
Mais um pra fila! A minha TU8000 50pol adquirida em out/2020 apresentou exatamente o mesmo problema ontem, 06/02/2022, 1 ano e 4 meses após a compra. Pior foi descobrir que o problema é crônico e que não há respaldo da empresa.

O Brasil não é um país sério ... fosse na Coreia do Sul a Samsung já teria tomado um enquadro e sido responsabilizada. Fosse na do Norte, acho que alguns CIOs já teriam "perdido a cabeça", literalmente. Aqui é essa farra. Lamentável e revoltante!!
srmedeiros
Active Level 1
TV
Mesmo caso aqui, comprei com 3 meses depois do lançamento, e depois de 15 meses após o lançamento deu o mesmo defeito, hoje o concerto é quase 3000 e uma TV do mesmo modelos nova custa 1.500, é muito descaso com o consumidor.
0 Kudos
CalvinTS
Active Level 1
TV
Em relação ao meu caso, eles vão consertar em cortesia, mas demorou em , desde a época em que comentei, vão consertar agora! Mas ameacei judicialmente. Mas enfim, eu gosto bastante da Samsung, mas esses casos da uma desanimada .
0 Kudos