Tópico original:

TV CU8000 não funciona Alexa

(Tópico criado em: 08-09-2023 02:23 PM)
7467 Exibições
Members_q2kAY9O
Beginner Level 2
Opções
TV

Comprei uma Smart TV Samsung 50" modelo CU8000 de 2023, até então tudo estava funcionando perfeitamente, porém quando fui conectar ela à Alexa após iniciar a TV (não conectei no início pois não tinha conta Amazon) ela fica carregando e não abre. Já tentei reiniciar a TV e desligar os cabos como vi em outros fóruns, já restaurei a TV pro modelo de fábrica e nada. 

Uma observação é que também tentei conectar quando a TV inicia a primeira vez, com uma conta Amazon já criada e quando tento conectar ao email pelo endereço "amazon.com/br/code", o site avisa que o endereço de email já está em uso e não aceita com nenhum outro email. Já o Bixby funciona normalmente.

17 Comentários
drigocardoso
Beginner Level 2
TV

Primeiro foi o Google Assistente que caiu por questão de contrato, agora a Alexa está evidentemente sendo sacada fora sem aviso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos de TV Samsung, isso justamente quando eles anunciam os modelos com IA. Espero, sinceramente, que não empurrem o Bixby de goela abaixo, e se fizerem, deixem claro que a Alexa não está maís presente nos aparelhos da marca.

0 Kudos
Marsillac
Beginner Level 4
TV

Se for mesmo isso é um absurdo total.

ja tentei atualizar e nada melhora. 
alexa nem abre

0 Kudos
Fabioffilho
Beginner Level 4
TV

Pouca vergonha essa falta de assistência 

0 Kudos
cawink
Active Level 1
TV
Tenho uma tv Q80A e do nada Alexa parou de funcionar.
No menu Geral -> Voz também não consigo acessar.
0 Kudos
raver-tech
Beginner Level 2
TV

Buenas amigos. 

Tive o mesmo problema relatado aqui assim que comprei uma TV nova CU8000.

Fiz 3 coisas e resolveu o problema:

1 - Entrei no APP da Alexa no meu telefone e excluí o registro da TV na Alexa.

2 - Criei uma nova conta na Samsung

3 - Reinstalei a TV com esta nova conta.

Por hora está resolvido, Alexa funcionando na TV. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Christiandias
Beginner Level 2
TV

Faz o logout no app Alexa e loga novamente. Aqui funcionou perfeitamente. Samsung Q70A 

0 Kudos
Members_S3VVWMk
Beginner Level 2
TV

Mesma coisa comigo na minha Q80A.

A solução de deslogar e relogar na conta da Amazon Alexa funciona, não é necessário criar nova conta, o único problema é que é temporário, com o passar do tempo volta a acontecer.

0 Kudos