Tópico original:

TV Samsung modelo QN50Q60AAGXZD listras (linhas) horizontais

(Tópico criado em: 01-13-2023 04:06 PM)
271 Exibições
marcosschorner
Beginner Level 2
Opções
TV
Relato do ocorrido:
No dia 19 de novembro de 2021, comprei uma SMART TV SAMSUNG 50 4K QLED modelo QN50Q60. O pedido foi entregue dia 23 de novembro de 2021. Ela foi instalada em minha residência neste mesmo dia e, deste então, nunca retirei ela do lugar. No dia 30 de novembro de 2022 (apenas 7 dias depois de sair da garantia), começou a aparecer listras horizontais na parte de baixo da TV. Reitero que nunca instalei ela em suporte de TV na parede e nunca a tirei de lugar.
 
Devido ao ocorrido, no dia 01/12/22 conversei com uma empresa que faz consertos de TV. Eles não pediram nem para ver a TV. Recomendaram que levasse a TV para a autorizada Samsung (Rua Duarte Schutel, 214, Florianópolis), pois evidenciaram que muitas pessoas estavam tendo este mesmo problema, geralmente após a TV sair da garantia.
 
No dia 02/12/22, levei minha TV nesta autorizada Samsung. Eles relataram que algumas TVs de alguns determinados modelos, estavam apresentando este mesmo problema, o qual era solucionado, mesmo a TV não estando mais na garantia. Relataram que a minha TV não é um destes modelos.
 
Solicitei para fazerem um orçamento (documento em anexo), o qual me cobraram R$ 50,00 e relataram que necessita trocar TODO O PAINEL FRONTAL da TV por conta deste problema, o que resultaria em um gasto de R$ 1.290,00, quase metade do valor que fiquei pagando por 10 meses.
 
Comecei a pesquisar e descobri que vários usuários do modelo "TU 8000", que é muito parecido com o da minha TV, estavam com o mesmo problema (conforme relatos no fórum da Samsung: https://eu.community.samsung.com/t5/televis%C3%A3o/linha-horizontal-preta-aparecendo-na-smartv-samsu...). Existem relatos também, no próprio fórum da Samsung, sobre um reconhecimento de problema pela empresa neste mesmo modelo de TV (QN50Q60A) neste endereço: https://eu.community.samsung.com/t5/televis%C3%A3o/linha-horizontal-preta-aparecendo-na-smartv-samsu....
 
Eu reconheço que minha TV saiu da garantia legal, mas devido a tantos relatos deste mesmo problema que eu tive (listras horizontais) e APENAS 7 dias após sair da garantia, de um produto que deveria ter uma durabilidade de pelo menos 5 anos (como os próprios técnicos da Samsung me disseram), deixo registrada aqui minha reclamação com a empresa Samsung.
10 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, marcosschorner. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos.

Envie através de uma mensagem privada o nº da ordem de serviço, assim podemos verificar maiores informações sobre o seu caso.

CesarTorrijos
Beginner Level 4
TV

Estou com mesmo modelo de Smart TV QN50Q60AAGXZD e apresenta defeito de linhas horizontais e liga e desliga, entrei em contato com a Samsung e eles não assumem que o defeito é vício oculto, mesmo com inúmeras reclamações na internet, vou ter que pagar pela visita do técnico para comprovar que a TV está com defeito, comprei ela em Setembro/2021.

Uma Smart TV com custo elevado que não dura dois anos, e ainda fazem propaganda de 10 anos de garantia contra defeitos de burn-in.

Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, CesarTorrijos. Compreendemos a sua insatisfação, tenha certeza que não é esse tipo de experiência que desejamos com os nossos produtos e serviços. A visita do técnica é necessária, e sendo identificado que a falha é de fabrica, as providencias necessárias serão tomadas. 

Danilo251
Beginner Level 3
TV

O mesmo acontece com o meu aparelho QN50Q60AAGXZD. Comprei o meu dia 31/10/21 e há alguns dias apresentou o mesmo problema, menos de um ano e meio de uso. 

A assistência técnica fez um orçamento de cerca de 80% do valor pago no aparelho, sendo necessário trocar o painel frontal inteiro. Estou muito decepcionado com a Samsung e infelizmente optarei por outra marca no futuro. Queria deixar registrado minha insatisfação visto que a empresa não responde no Reclameaqui.

HugoWB
Beginner Level 2
TV

A minha QN50Q60TAGXZD está do mesmo jeito, comprada em 30/11/2020.

Começou aparecer este ano, muito decepcionado com a marca pois é a primeira vez que adquiro.

Tenho um LG de plasma de 50 polegadas com anos de uso e  único problema que deu foi na placa principal que consertei e está funcionando perfeitamente na casa de campo inclusive a imagem perfeita. Transformei em uma smart colocando um firestick.

Como não vale a pena o conserto da Samsung ficarei esperando até ela ficar toda preta e assim descartar e comprar outra TV da concorrência. 

Conclusão: Marca Samsung nunca mais. e se depender  não recomendarei a ninguém. 

0 Kudos
Haled_Abel
Beginner Level 2
TV

Infelizmente eu estou enfrentando o mesmo problema, tanto com a TV quanto com os canais de suporte da Empresa: 

Em 2021, efetuei a compra de uma TV modelo QN55G60AAGXZD e realizei o pagamento no valor de aproximadamente R$ 4.500,00, por meio de cartão de crédito. A compra foi realizada na filial das Lojas Casas Bahia. A partir de julho de 2023, o produto começou a apresentar um problema de funcionamento: listras horizontais começaram a aparecer na parte inferior da TV.

O produto foi encaminhado para a assistência técnica COLD SUMMER REFRIGERAÇÃO, onde foi registrado o problema sob a Ordem de Serviço nº 4167316064, em 16/08/2023. Após análise técnica, foi identificado que esse problema é crônico nos modelos da Samsung, com vários relatos semelhantes em canais de reclamação. A solução proposta é a substituição da tela, o que representa cerca de 90% do valor de uma TV nova. 

À SAMSUNG

Minha expectativa, diante do exposto, é que reconheça a existência de um problema crônico e oculto nos televisores deste modelo, que geralmente surge imediatamente após o término da garantia, geralmente entre 1 e 2 anos. Acredito firmemente que o consumidor não deve ser penalizado por essa situação e que a empresa deve assumir a responsabilidade pelos custos dos reparos.  Protocolo de reclamação pelo 4004-0000: 1223276789WhatsApp Image 2023-08-10 at 10.05.31.jpeg

0 Kudos
Icolognezi
Beginner Level 2
TV

Boa noite.

Também está acontecendo com minha Smartv Samsung QN50Q60A comprados em 11/21 e começou aparecer um lista mas parte inferior da tv, agora são várias que estão aparecendo e pelo jeito vai aumentar mais.

Estou muito decepcionado com a Samsung, pois pesquisei muito nesse época para comprar a tv.

Paguei um valor alto pelo produto e agora menos de dois anos depois aparece esse problema, o pior é saber que muitas outras pessoas estão com o mesmo problema.

Minha esperança é que a empresa esteja dispostas a me ajudar a resolver esse problema crônico que alguns modelos de sua fabricação. Estou aguardando.

Ivan Colognezi 

20230905_200311~2.jpg

0 Kudos
Icolognezi
Beginner Level 2
TV

Entrei em contato com a Samsung, meu pediram todos os dados da tv e do problema.

Mandaram essa resposta:

Obrigado pelas informações.
Realizado pré-analise.
Será feito a coleta da TV.
Devido a cortesia de garantia desse modelo da Samsung estamos realizando o reparo em assistência por conta do controle de qualidade. Desde que não tenha nenhum dano físico (quebra, tela trincada, oxidação e manutenção por terceiros) não haverá nenhum custo.
Já prossegui com a ordem. Logo retorno para realizar o agendamento.

 

Estou aguardando o seguimento do atendimento e solução do problema.

0 Kudos
gui0505
Beginner Level 2
TV
Tive o mesmo problema, sacanagem ,paguei 2300 na TV e 2 dias após sair da garantia apareceu a listra horizontal, recomendo trocarem de marca de TV pois a samsung não oferece suporte !
0 Kudos