marcosschorner
Beginner Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-08-2022 07:14 AM
TVRelato do ocorrido:
No dia 19 de novembro de 2021, comprei uma SMART TV SAMSUNG 50 4K QLED modelo QN50Q60. O pedido foi entregue dia 23 de novembro de 2021. Ela foi instalada em minha residência neste mesmo dia e, deste então, nunca retirei ela do lugar. No dia 30 de novembro de 2022 (apenas 7 dias depois de sair da garantia), começou a aparecer listras horizontais na parte de baixo da TV. Reitero que nunca instalei ela em suporte de TV na parede e nunca a tirei de lugar.
No dia 19 de novembro de 2021, comprei uma SMART TV SAMSUNG 50 4K QLED modelo QN50Q60. O pedido foi entregue dia 23 de novembro de 2021. Ela foi instalada em minha residência neste mesmo dia e, deste então, nunca retirei ela do lugar. No dia 30 de novembro de 2022 (apenas 7 dias depois de sair da garantia), começou a aparecer listras horizontais na parte de baixo da TV. Reitero que nunca instalei ela em suporte de TV na parede e nunca a tirei de lugar.
Devido ao ocorrido, no dia 01/12/22 conversei com uma empresa que faz consertos de TV. Eles não pediram nem para ver a TV. Recomendaram que levasse a TV para a autorizada Samsung (Rua Duarte Schutel, 214, Florianópolis), pois evidenciaram que muitas pessoas estavam tendo este mesmo problema, geralmente após a TV sair da garantia.
No dia 02/12/22, levei minha TV nesta autorizada Samsung. Eles relataram que algumas TVs de alguns determinados modelos, estavam apresentando este mesmo problema, o qual era solucionado, mesmo a TV não estando mais na garantia. Relataram que a minha TV não é um destes modelos.
Solicitei para fazerem um orçamento (documento em anexo), o qual me cobraram R$ 50,00 e relataram que necessita trocar TODO O PAINEL FRONTAL da TV por conta deste problema, o que resultaria em um gasto de R$ 1.290,00, quase metade do valor que fiquei pagando por 10 meses.
Comecei a pesquisar e descobri que vários usuários do modelo "TU 8000", que é muito parecido com o da minha TV, estavam com o mesmo problema (conforme relatos no fórum da Samsung: https://eu.community.samsung.com/t5/televis%C3%A3o/linha-horizontal-preta-aparecendo-na-smartv-samsu...). Existem relatos também, no próprio fórum da Samsung, sobre um reconhecimento de problema pela empresa neste mesmo modelo de TV (QN50Q60A) neste endereço: https://eu.community.samsung.com/t5/televis%C3%A3o/linha-horizontal-preta-aparecendo-na-smartv-samsu....
Eu reconheço que minha TV saiu da garantia legal, mas devido a tantos relatos deste mesmo problema que eu tive (listras horizontais) e APENAS 7 dias após sair da garantia, de um produto que deveria ter uma durabilidade de pelo menos 5 anos (como os próprios técnicos da Samsung me disseram), deixo registrada aqui minha reclamação com a empresa Samsung.
10 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
gui0505
Beginner Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed