Tópico original:

TV SANSUNG COM DEFEITO PELA TERCEIRA VEZ (TV UN50TU8000GXZD

(Tópico criado em: 11-28-2024 05:28 PM)
65 Exibições
41985144445
Beginner Level 2
Opções
TV

Comprei esta SmartTV samsung( modelo UN50tu8000GXZD nas casas Bahia no dia 04/05/2021, em 26/06/2022, logo depois de acabar o prazo de garantia, apresentou o problema: Ela liga e desliga sozinha, não responde ao controle remoto. Não houve mau uso, a TV foi instalada na sala de estar e sequer mudamos de lugar.

Havia feito essa reclamação na época(reclameaqui e outros), chamei assistência e trocaram a tela sem custo algum, acredito que reconhecendo o vício oculto/obsolescência programada do produto(já que havia passado prazo de garantia de 1 ano).

Infelizmente pela segunda vez novamente, 24/03/2024 (menos de 2 anos após a troca da Tela) a TV apresenta o mesmo problema, apresentou o problema: Ela liga e desliga sozinha, não responde ao controle remoto. Não houve mau uso, a TV foi instalada na sala de estar e sequer mudamos de lugar, foi trocada a tela novamente, onde o técnico disse q a TV era nova, onde a garantia seria a partir da troca da mesma.

Infelizmente pela terceira vez novamente, 20/11/2024 (menos de 8 mese da troca da Tela) a TV apresenta o mesmo problema, apresentou o problema: Ela liga e desliga sozinha, não responde ao controle remoto. Não houve mau uso, a TV foi instalada na sala de estar e sequer mudamos de lugar, contactei a assistencia, onde me disseram que preciso pagar 2700 reais, pois a garantia não cobre, desde que comprei essa TV, tenho me incomodado com ela, é assim que tratam o cliente?

Tudo leva a crer que realmente se trata de DEFEITO DE FÁBRICA(VICIO OCULTO) ou mesmo OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA(é uma estratégia industrial que consiste em criar produtos com uma vida útil reduzida para que os consumidores sejam levados a comprar novos produtos com mais frequência).

Já vi propostas de ação coletiva contra a Samsung por conta destas TVs, outras marcas de TVs tem uma durabilidade maior  e geralmente apresentam outros tipos de problemas graduais, que realmente aparentam estar relacionados ao tempo de uso, o que não é o caso destas TVs da Samsung, já que o produto simplesmente para de funcionar.

Há diversos relatos pela internet do mesmo problema ou semelhantes, o reparo geralmente não compensa. Diversos vídeos no youtube ou páginas na internet relatam os mesmos problemas.

Registro essa reclamação expressando minha indignação com a Samsung, vende produtos caros mas com data para parar de funcionar. Uma TV cara que mal durou 3 anos, sem qualquer mal uso.

O que posso fazer não mais comprar produtos Samsung, e não indicar a ninguém.

1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @41985144445 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos