- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-23-2025 01:56 PM
TVPrezados,
Venho, por meio desta, formalizar uma reclamação referente ao defeito recorrente apresentado em meu televisor Samsung, modelo UN50TU8000GXZD, número de série Y4HF3X3R405789D.
Adquiri este aparelho 2021 e, após um tempo de uso, o mesmo apresentou um defeito caracterizado por uma linha horizontal preta na tela. Acionei o suporte da Samsung na ocasião, e um técnico realizou o reparo, mencionando que se tratava de uma falha de produção.
Entretanto, recentemente o problema voltou a ocorrer, indicando que o reparo anterior não solucionou de forma definitiva o defeito. Além disso, agora o televisor está apresentando um novo problema, desligando e ligando sozinho. Sei que minha nota fiscal já passou do prazo de validade e que a Samsung já prestou um reparo na TV no final da garantia, mas o problema persiste com as mesmas linhas pretas, além da nova falha. Isso me faz acreditar que essa série de TV possui um defeito de fabricação que a Samsung não assume. Inclusive, há diversos relatos de consumidores enfrentando o mesmo problema no próprio fórum da Samsung, o que evidencia um possível vício oculto no produto.
Diante disso, entrei novamente em contato com o suporte técnico da Samsung, passando por diversas etapas de testes sem sucesso. Após estas tentativas, foi aberta uma ordem de serviço (Protocolo/OS: 4171829010), com previsão de visita técnica para avaliação do produto.
Segue abaixo o histórico recente da conversa com o suporte:
[20:12, 04/01/2025] Rafael Santos: O número da ordem é 4164651765 para uma UN50TU8000. A que procura foi aberta nessa época? [20:13, 04/01/2025] Samsung Suporte: Que informações gostaria em relação à ordem de serviço? [20:15, 04/01/2025] Samsung Suporte: Para continuarmos o atendimento, me confirme que você continua conosco. [20:15, 04/01/2025] Rafael Santos: Os dados sobre o reparo pois com abrir de novo o reparo da tv e é mesmo problema o técnico quando veio na época falou que tela trocada tinha uma garantia maior. [20:16, 04/01/2025] Samsung Suporte: Na ordem, consta que houve a troca de uma peça, mas não há detalhes sobre o reparo realizado.
Considerando que este defeito já foi constatado anteriormente e é de conhecimento público que diversos consumidores enfrentam o mesmo problema, solicito que a Samsung assuma total responsabilidade pelo reparo do televisor, sem custos adicionais para mim, incluindo possíveis substituições de peças ou troca do produto, caso necessário. Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 18, prevê que, em casos de vício oculto, o fornecedor é responsável pelo reparo do bem, mesmo após o término da garantia convencional.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-23-2025 02:13 PM
TV
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-23-2025 02:21 PM
TVOlá Members. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-03-2025 10:12 AM
TVOlá Rafael, me chamo Gabriela, sou da equipe Samsung Brasil.
Verificamos que você realizou uma publicação em nossa comunidade, e gostaríamos de ajuda-la com essa situação atual na qual foi relatada na data 03-23-2025 01:56 PM
Lamentamos profundamente pela sua experiência. Nosso objetivo é sempre proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes.
Para entendermos melhor a situação e oferecermos a assistência adequada, me informe seu telefone, e-mail e desde quando o problema começou.
Aguardo seu posicionamento, para que possamis prosseguir com uma solução amigável.
Atenciosamente Gabriela.