Tópico original:

Vazamentos de luz exagerados QLED

(Tópico criado em: 12-05-2021 02:39 PM)
15197 Exibições
Leandrocg
Active Level 5
Opções
TV
Tenho uma Smart TV QLED Q70T, há 60 dias de acabar a garantia de 1 ano recebi um risco horizontal na tela, abri chamado e a tela foi trocada, segundo o técnico era pixel queimado. A segunda tela apresentou uma faixa escura na tela que aparecia mais em cenas escuras e mudava a tonalidade das cores. Tela trocada, terceira tela minimizou o problema da faixa, nos primeiros dias ficou bom mas depois começou apresentar um vazamento de luz absurdo, o preto não era preto na parte superior da tela, era algo bem esbranquiçado. Trocada a tela novamente, a mesma coisa, técnico trocou, tirei fotos da tela como fiz em todas, vazamento de luz aceitável.. blz. Passando os dias o vazamento de luz foi aumentando e hoje está praticamente como a terceira tela. Porque isso ocorre? O vazamento realmente mudou com o passar dos dias. Após 4 telas trocadas fiquei decepcionado com a TV, minha primeira QLED, e a garantia expirou há 10 dias. Suporte da Samsung foi ótimo, mas as peças de reposição péssimas.

image


image


image


42 Comentários
Luis_Barp
Beginner Level 2
TV

Adquiri uma TV QLED 65Q60A  a exatos 20 dias. Iniciei o uso da mesma a cerca de uma semana e percebi, ao assistir filmes que tem formato mais alongado do que 16:9 que as barras escuras que ficam acima e abaixo da imagem estão completamente esbranquiçadas e com muitos pontos de vazamento de luz. Paguei cerca de 6.000,00 reais pela TV e pelo que li em comentários anteriores a Samsung acha isso normal. Gostaria de saber dos que enfrentam o mesmo problema quais foram as opções dadas pelo fabricante para solucionar esse problema. 

ricardo_petrone
Beginner Level 2
TV

Luiz, estou exatamente com o mesmo problema.

Comprei uma QLED de 65 polegadas e depois de 3 semanas de uso, percebi vazamentos isolados e exagerados nas bordas. Solicitei assistência e o técnico da unidade SANTANA veio em casa, constatou o defeito, TROCOU a tela, mas a tela nova ficou muito pior e, portanto, ele voltou a tela anterior e nos orientou a solicitar a troca da TV diretamente na Samsung... daí começou a novela.

O ponto grave é que o técnico negou para a Samsung que mexeu na tv, dizendo que o vazamento era característica do produto (sorte que minha esposa tirou uma foto da tv com a placa no momento da troca, porque infelizmente eu não estava em casa).

Detalhe que tenho outra tv da mesma linha no quarto, há mais de um ano, e não tem um vazamento de luz sequer. 

O jeito vai ser trocar judicialmente. 

Só sei que SAMSUNG NUNCA MAIS!!!!

Leandrocg
Active Level 5
TV
Chegaram a relatar que o vazamento de luz era uma característica do produto, mas aleguei ser algo exagerado e trocaram sem muitos questionamentos, porém mesmo a peça de reposição continuou com vazamento exagerado.
Além desse problema há tb as faixas horizontais escuras que há em todas as telas trocadas (exceto a que veio de fábrica). Essas faixas são perceptíveis em cenas mais escuras ou com fundo de cor sólida. Bem visível tb quando na cena a câmera vai passando sobre uma superfície parada, tipo uma parede. A imagem deixa a desejar.
A tela que veio de fábrica foi a melhor das 4, mas infelizmente ela tinha um risco fino no meio com pixels queimados.
Esse problema do formato mais alongado não tive.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, Leandrocg. Lamentamos pelo ocorrido, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos a você. 

0 Kudos
Thife
Active Level 6
TV
"não é esse tipo de experiência que desejamos", mas se vira aí com esse problema, ok? 😂😂😂😂😂
dcezar
Beginner Level 3
TV

O lamento do moderador não resolve o problema.

mbaldini
Active Level 2
TV
A minha apresentou um tom amarelado no lado esquerdo e linhas horizontais, recebi o orçamento do reparo, é mais que o valor de uma tv 100% nova, e ainda tive que pagar a visita do técnico, tv com 1,5 anos de uso
TV

Estou com o mesmo problema, comprei a TV no dia 21/02/2022 e a TV chegou no dia 25/02/2022, e está me incomodando demais, porque é no meio do painel, e até em cenas claras eu consigo visualizar este vazamento. A segunda foto postada com as marcações em amarelo que realmente incomodam e atrapalha a boa experiência, em algumas cenas escuras, que tem um personagem por exemplo, eu não consigo ver direito a imagem de fundo, o que está acontecendo na cena porque o vazamento de luz atrapalha a visualização. Já pesquisei, abaixei o brilho de 40 (padrão) para 20, 10 e 0, e o vazamento persiste. Entrei em contato com a Samsung e eles agendaram uma visita técnica nas próximas 72 horas, vamos ver o que acontece.

Segue a imagem:


Vazamento1.pngVazamento.png

Leandrocg
Active Level 5
TV
Nossa, incomoda mesmo. Pede a troca do painel, mas, por experiência própria, infelizmente não quer dizer que será resolvido. Tem que torcer para que o painel trocado tenha um vazamento menor e aceitável.