Tópico original:

#UmFlipMudaTudo Reavivar meu lado inventivo!

(Tópico criado em: 09-13-2024 02:16 AM)
61 Exibições
AlemaoDF
Active Level 1
Opções
#UmFlipMudaTudo

image
Solaris Alpha (gerador móvel de energia solar DIY).

7 Comentários
Brunozpina
Expert Level 5
#UmFlipMudaTudo
E funcionou bem?
0 Kudos
AlemaoDF
Active Level 1
#UmFlipMudaTudo
Sim, funciona! Mas tem que ficar em sol pleno. Os painéis permitem captar a energia solar, ficando esta armazenada em bateria estacionária instalada na base. Para o uso de eletrônicos (som, tv, iluminação), foi instalado um inversor sob as placas solares. Futuramente instalarei disjuntores de proteção de 220Vca e de 12Vcc para utilização conforme a carga a ser utilizada.
Brunozpina
Expert Level 5
#UmFlipMudaTudo
A bateria deve ser bem boa pra aguenta bastante carga né? E dura quanto tempo?
Aproveitando que tô aqui gostaria de pedi uma ajuda.
Tá rolando uma votação do tudoporumdobravel aqui na comunidade na aba benefícios lá tem várias fotos pra vota e a minha é a do vulcão se gosta dela poderia deixa seu voto lá pra mim fortalecer.. ficaria muito grato.. desde já obrigado
0 Kudos
AlemaoDF
Active Level 1
#UmFlipMudaTudo
Usei uma bateria de 60 amperes. A durabilidade é de 2 a 3 anos.

Já votei na sua foto do vulcão!
Brunozpina
Expert Level 5
#UmFlipMudaTudo
Kkk sério que tu tinha votado mesmo antes de eu fala?kkk
Tu mora em apartamento né? Mesmo assim deu pra faz isso? Só que não dá pra faz maior
0 Kudos
AlemaoDF
Active Level 1
#UmFlipMudaTudo
Não, eu votei depois que você falou da votação.
Sim resido em apartamento. Não serve pra usar no apartamento, pois não há sol disponível por muito tempo. Como pretendo comprar uma chácara, fiz o invento como teste, com a intenção de levá-lo como um gerador de emergência.
Brunozpina
Expert Level 5
#UmFlipMudaTudo
E uma mesmo pra um lugar mais apalho e ser de certo a longo prazo da até pra fica dependendo só da energia dela
0 Kudos