Tópico original:

Galera que pensa em comprar o S21!

(Tópico criado em: 01-12-2021 01:05 PM)
532 Exibições
SaNtEs
Active Level 4
Opções
Unpacked 2021
Não vai ter carregador, nem fones, resolução pra full Hd, traseira de plástico, sem expansão micro Sd...A coisa tá feia! Eu particularmente penso em não trocar, sempre troquei todos os anos, mas esses downgrades foi froide!!! O que nos resta seria um excelente desconto e olhe lá! Boa semana pra nós! 
20 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Unpacked 2021
pois é... acho ruim isso também.
Mas vamos lembrar que o consumidor paga um rim por isso num Iphone e tá bem faceiro!
Apple vende a preço de ouro smartphones com tele HD, sem fone e sem expansão SD também, e muitos compram!
É que nem você disse, se tiver um desconto bom, tá valendo!
SaNtEs
Active Level 4
Unpacked 2021
#tamojunto
0 Kudos
Unpacked 2021
O pessoal só ve estética e acessórios... 😐 Mas em 120hz se usa fullHD+ no s20 😉
e o s21 terá a traseira de plástico os demais são vidro e todos devem ter o Gorilla Glass Victus, !nova tela, novo processador, novas conexões, novas cameras, novos sensores ópticos e nos EUA e Europa deve ser um pouco mais barato que o s20... 😉😉😉😉 ha e a versão Ultra deve ter 120hz em 2k wqhd ....
OPF67
Expert Level 1
Unpacked 2021
Olá, Tiago!

concordo em tudo, exceto pela terminologia 2K, pois é errada, sendo Quad HD ou QHD o correto.

As terminologias 4K e QHD estão relacionadas com a densidade de pixels e que, em ambos os casos, representam quatro vezes mais. Porém, mais quando comparado a quê?

A ideia é bem simples. A tela pode ser entendida como uma matriz (álgebra linear) onde cada uma de suas entradas representam os pixels. Assim, a resolução HD é uma matriz 720 x 1280 (linhas x colunas) e a resolução Full HD é uma matriz 1080 x 1920.

O número de pixels de uma resolução é o número de linhas L multiplicado pelo número de colunas C de uma matriz, ou seja, L.C

E como se faz para quadruplicar o número de pixels? Ora, basta dobrar o número de linhas e dobrar o número de colunas. Se uma matriz tem L.C elementos, então ao dobrar linhas e colunas se obtém (2L).(2C)=4(L.C), isto é, quatro vezes mais elementos na nova matriz.

Assim, 4K é a resolução obtida multiplicando-se por 2 as linhas e colunas da resolução Full HD, isto é, (2.1080) x (2.1920) = 2160 x 3840, que tem 4 vezes mais pixels do que a FHD. Com a Quad HD é a mesma coisa, só que a matriz de referência é a HD, que fica assim: (2.720) x (2.1280) = 1440 x 2560, que tem 4 vezes mais pixels do que a HD.

A resolução 8K não segue esta lógica, porque para obter 8 vezes mais pixels em relação a Full HD ter-se-ia que multiplicar o número de linhas e colunas por "2 vezes raiz quadrada de 2", que é um número irracional, e fisicamente isso é impossível. Então a ideia é dobrar o número de pixels da resolução 4K, ou seja, 8K = 2.4K. Mas na prática isto é feito multiplicando-se por 4 as linhas e colunas da resolução HD, resultando em uma verdadeira 16 vezes mais pixels que uma HD.

Assim, escrever 2K não faz sentido, pois isso significa dobrar o número de pixels da resolução HD, que é conseguido através da multiplicação do números de linhas e colunas da HD por raiz quadrada de 2, que é irracional.

Não escrevi para ensinar, só aproveitei para esclarecer. Não me leve a mal. 😉

Abraços

Edit: com resoluções estendidas o raciocínio é o mesmo.
Unpacked 2021
WQHD tem 3088×1440 oque é mais que a resolução 2k 2560×1440p, mas pelo "1440p" se considera que é 2k assim como o 1080p se considera fullhd pois os números de linhas verticais faz a referência da resolução..
OPF67
Expert Level 1
Unpacked 2021
Tiago, só usei os exemplos clássicos. Veja o edit no final do post anterior, o raciocínio vale para resoluções estendidas, não muda nada.

Escrever 2K significa que o número de pixels dobra e isso é impossível de fazer na prática, logo está errado. Só dá para multiplicar por número inteiro.

Não é do jeito que você imagina, não é dobrar o número de linha e desconsiderar as colunas. 4K ou Quad HD significam quadruplicar o número de pixel em relação a uma da resolução anterior. Escrever 2K significa duplicar o número de pixels de uma dada resolução, mas como expliquei, não é possível. Terminologias, uma vezes criadas, não podem ser modificadas. Não existiu, não existe e nunca existirá resolução 2K, logo é errado escrever assim.
0 Kudos
SaNtEs
Active Level 4
Unpacked 2021
Tu carrega teu celular como? Solar? A Samsung está tirando coisas premium, um intermediário já é full hd! Se eles quisessem era pra todos 2k a 120hz, a linha S é o top e custa caro, até a tela não é mais curva, um diferencial de top,não concordo com vc amigo, me desculpe.
0 Kudos
Unpacked 2021
os novos S21 vão chegar com diversas mudanças e diversas melhorias, oque encarece o preço final. Porém se a Samsung retira algumas coisas como vidro (no s21), coloca a tela como fullhd+ (no s21, oq para uma tela de 6" é mais que o suficiente), etc para manter o preço o pessoal reclama..
E se deixa tudo e aumenta o preço devido as melhorias o pessoal tbm vai reclamar, então é complicado,..

E vai carregar no seu carregador antigo, eu pelo menos tenho uns 5 aqui..

** Há o s10 (com o s10e) e S20 (com o FE) tbm tiveram tela flat (que eu acho até melhor)...
SaNtEs
Active Level 4
Unpacked 2021
Quem vem de um iphone como carrega? Não se pode pensar em apenas quem usa a linha S, eu troco o meu vendendo a outra pessoa, não tem carregadores extra como vc, ser tela flat é gosto, eu gosto curva como muitos...
0 Kudos