Tópico original:

Novo Buds 4 Pro

(Tópico criado em: 04-02-2026 11:38 PM)
105 Exibições
AruVanserra
Active Level 1
Opções
Wearables (Buds, Watch e Ring)

Infelizmente, eu ainda não tive o prazer de experienciar o uso do novo Galaxy Buds 4 Pro. Ainda não tive esse prazer de tê-los em minhas mãos, mas, diante de muitos reviews, alguns unboxings e também análises da própria Samsung, eu consegui ver bastante sobre a experiência e a proposta desses novos fones.

E eu gostei bastante.

Alguns pontos me chamaram muita atenção, principalmente o novo recurso de cancelamento de ruído. Eu gostei muito porque ele usa inteligência artificial, e isso faz muita diferença. Ele reconhece o ambiente, reconhece os sons ao redor, e isso deixa tudo mais inteligente.

Por exemplo, em caso de conversa, o próprio fone entra em modo ambiente automaticamente. Isso é um recurso incrível. Ele também reconhece sirenes, então se você está na rua, andando ou até dirigindo, com o cancelamento de ruído ativado (não façam isso, é muito perigoso), e uma sirene toca, ele automaticamente reduz o isolamento. A música para e você consegue se situar, entender o que está acontecendo. Achei isso muito bom.

Eu também gostei bastante do equalizador dele, o Hi-Fi Sound. Você consegue ajustar o som pelo próprio celular, o que é ótimo, porque vai muito de pessoa pra pessoa. Tem gente que prefere mais grave, outros mais agudo, então ter esse controle faz diferença. Ele se adapta ao seu gosto e exclusivamente pra você.

Sobre o cancelamento de ruído em si, eu vi muitos relatos de que ele é muito bom mesmo. O som fica mais limpo, mais vívido, então você consegue aproveitar melhor.

A resistência à água também me chamou atenção. Eu não era tão focada nos fones antes, sempre olhei mais pra celulares e tablets, então não sabia muito sobre isso. Mas vi que ele tem uma boa resistência, o que é ótimo pra quem gosta de usar durante exercício, como em corridas, sem ficar com medo de danificar.

Outra coisa que eu achei muito incrível foi a integração com a inteligência artificial. Principalmente essa função de atender ou rejeitar ligações com gesto de cabeça. Isso, pra mim, é coisa de outro nível. É uma vibe totalmente Black Mirror, a integração no sistema é de outri mundo.

E o que mais me chamou atenção, disparado, foi a questão da tradução em tempo real. Isso pra mim foi SURREAL. Você conseguir manter uma conversa com alguém em outro idioma, com o fone traduzindo ali na hora… isso quebra muita barreira. Achei fenomenal. O conceito do fone escutar, passar para o celular e você poder ler a tradução ali na palma da sua mão... isso é de outro mundo.

Também gostei da parte de poder ativar a Bixby e fazer perguntas direto pelo fone. Isso deixa tudo muito mais prático no dia a dia. Dar comandos sem precisar mexer no celular. 

No geral, esses foram os pontos que mais me chamaram atenção. Eu nunca fui tão ligada nos fones da Samsung, mas esse realmente me deixou interessada. Pra mim, ele parece valer o preço que está sendo cobrado.

0 Comentários