Tópico original:

Active 2 entrou água após exercício na piscina

(Tópico criado em: 08-12-2022 10:52 AM)
152 Exibições
Tutu2n
Beginner Level 3
Opções
Wearables

Usei meu relógio na piscina por certa de 2 ou 3 horas e o touch parou de funcionar, não responde mais ao contato, mas aperta algumas coisas sozinho.
Adquiri o relógio em 29/05/2021, por R$ 1399.
Em Abril deste ano (2022) quando fui colocar o relógio no carregador a tampa traseira simplesmente caiu. Levei na assistência e ela foi substituída sem custos.
Dia 05/08/2022 utilizei o relógio por volta de 3 horas na piscina e na sequência o touch parou de funcionar. Levei na assistência dia 10/08/22 e hoje recebi um orçamento do reparo: R$790,00 para fazer a troca da tela touch e da tampa traseira. Motivo do problema: identificado índices oxidação nas peças, que é causado por exposição a condições inadequadas, como infiltração de água, vapor, salinidade ou umidade.

Agora me falem, como que um relógio com pouco mais de um ano de uso, feito para ser utilizado em esportes aquáticos apresenta problema relacionado a infiltração de água após o uso em uma piscina?
O relógio não é mais vendido no site da samsung, mas um novo está em torno de 1300 reais em outros sites. É sério que o reparo custa 60% do valor de um novo? 
Entendo que os 12 meses de garantia se passaram, mas é um absurdo o preço cobrado por um problema de infiltração de água em um relógio que foi feito para ser utilizado na natação. Mais absurdo ainda é que o problema ocorre pouco mais de 2 meses após o fim da garantia.

Tenho vários produtos samsung, sempre troco por um novo produto samsung, mas preciso rever minha relação com a marca, pois é muito desrespeito.

3 Comentários
Miranha123
Active Level 6
Wearables
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sobre-o-p%C3%B3s-venda-da-samsung/td-p/10318994

Um relato muito parecido com o seu, tenta fazer a mesma coisa que ele fez
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Me parece mais resultado de um serviço mal feito por parte da "Autorizada/Assistência" quanto ao "conserto" da tampa traseira. A verificação da vedação não deve ter sido feita após o conserto e isto pode ter causado a infiltração de água no dispositivo.

Munido dos laudos e comprovantes do reparo realizado, abra reclamação no Consumidor.Gov contra a Autorizada/Assistência solicitando que as devidas ações necessárias para o reparo e correto funcionamento do dispositivo sejam feitas e sem ônus ao consumidor/proprietario/comprador.

Não havendo solução favorável, ingresse Ação Judicial no Juizado de Pequenas Causas de sua localidade contra a Autorizada/Assistência apresentando toda a documentação de reparo e negativa recebida através do Consumidor.Gov
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, Tutu2n. Lamentamos pelo ocorrido, não desejamos nenhum tipo de experiência negativa com nossos produtos e serviços. Você solicitou através da nossa central de atendimento, uma análise do seu caso? Não temos como intervir no valor cobrado para reparos, mas pode verificar está possibilidade.

Precisando de auxilio estamos à disposição.

0 Kudos