Tópico original:

Active 2 morreu após banho de piscina

(Tópico criado em: 09-15-2021 07:51 AM)
2706 Exibições
Weather
Active Level 3
Opções
Wearables
Sempre usei meu active 2 durante o banho, e eventualmente em piscina. Nunca usei na praia,  nunca mergulhei nem fiquei muito tempo com ele submerso. 
Porém, depois de alguns minutos na piscina, simplesmente o active 2 começou a dar problema na tela e nos botões. Depois de 2 dias, a tela nem acende mais. 
Infelizmente, já deu mais de 12 meses que comprei, portanto, fora da garantia. 
Alguém tem ideia de quanto a assistência técnica vai me cobrar para arrumar? Certamente não vai compensar assinar devido aos preços abusivos cobrados pela assistência, e pela queda no preço desse modelo. 
Ou seja, virou peso de papel. 
Pelo que vi em outros posts, esse problema é recorrente nesse modelo de smartwatch. 
E o que samsung tem a dizer sobre isso?
23 Comentários
MauMauGalaxy
Active Level 9
Wearables
Um absurdo isso, já que o mesmo tem certificação Ip68 e tem vários exercícios voltados p/ prática esportiva, incluindo natação.
O meu Active 1, deu pau tbm com aproximadamente 2 anos e nunca mergulhei..
Querem me cobrar 700,00 pra reparar a tela. Com menos que isso compro um novo...

Se eu fosse vc, acionaria os moderadores pra conseguir o reparo como cortesia feito pela Samsung, já que não teve Mau uso. Senão, aciona o Procon.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, Weather. Como vai? Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos aos nossos clientes. Você pode verificar em nosso site o valor estimado para reparo, mas o ideal é que o aparelho seja analisado por um dos nossos técnicos, para que seja verificado qual foi o dano.

https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/

0 Kudos
Weather
Active Level 3
Wearables
Avaria na tela: R$ 993,00
Relógio novo: R$ 899,00 (sem procurar muito)
Mais barato comprar um novo. É isso mesmo samsung?
Isso porque o aparelho tem pouco mais de um ano e eu molhei um relógio que é a prova d'água (NÃO é apenas resistente), e que está preparado para medir a atividade física natação!!!!
Realmente não foi uma boa experiência.clipboard_image_1631736987659_1631736987659.jpgScreenshot_20210915-171445_Samsung Internet_69347.jpg
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Compreendemos a sua insatisfação, e não estamos felizes com está situação. O ideal é ter a análise do produto, para que tenhamos certeza do que houve. Ressaltamos que o produto não é prova d'água e sim resistente.

0 Kudos
luilisboa
Beginner Level 2
Wearables
Resistente a 50 metros como consta na descrição
0 Kudos
Weather
Active Level 3
Wearables
Bom, decidi levar o relógio na assistência técnica da Samsung.
Minha primeira surpresa: eles estão cobrando R$ 30,00 APENAS para fazer o orçamento!!! Não sabia disso.
Paguei pra ver!!!
Ficaram de me dar um retorno em 48 horas.
Apenas lembrando:
Um relógio novo está saindo por cerca de 800 reais. Vamos ver quanto vão me cobrar para arrumar um relógio resistente a água, com IP68, com atividades de natação, que foi molhado.
Logo trago mais informações...
0 Kudos
Weather
Active Level 3
Wearables
Pronto!!!! Recebi o orçamento... e foi o que eu imaginava....
Um Active 2 NOVO, em algumas lojas, está saindo por 800 reais.
Como expliquei, eu molhei meu relógio, que é resistente a água, que tem IP68, que tem atividades esportivas na piscina...e a tela do relógio não acende mais.
Paguei 30 reais para o orçamento na Assistência Técnica Samsung Unidade Osasco, ordem de serviço 4159957306.
Valor para arrumar o relógio:
R$ 1560,00
Isso mesmo!! Dava pra comprar 2 relógios NOVOS com esse valor.
Eu acho um enorme desrespeito. Uma afronta. Deviam nem passar o orçamento nesses casos. Seria mais elegante por parte da Samsung.
Mas é isso aí... minha dica é trocar nossos amados gadgets Samsung antes do prazo de validade.
Obrigado a todos que acompanharam.
Leonardo93
Beginner Level 2
Wearables

Boa tarde amigo, estou com o mesmo problema, ativei o modo agua e entrei na piscina como já tinha feito anteriormente, porém ontem o mesmo deu reebot e agora a tela está falhando.

Seu problema foi resolvido?

Weather
Active Level 3
Wearables
Olá amigo. Não vou resolvido. Pra arrumar, queriam me cobrar R$ 1560,00 reais (fora os 30 reais do orçamento que eu TIVE que pagar.
Infelizmente, se estiver fora do prazo de validade, esquece. Melhor comprar um novo. É frustrante isso, mas a realidade.
0 Kudos