Tópico original:

Adeus, TIZEN?!

(Tópico criado em: 05-29-2021 06:31 PM)
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Wearables
Olá Members,  boa noite. 

Hoje me atualizando sobre as notícias, e vi que recentemente a Samsung está com parceria com Google para desenvolver um novo sistema batizado por Wear OS e relógio já com esse sistema.

Será mesmo que a Samsung irá descontinuar o TIZEN?🤔

Como ficaria os usuários com os seus Galaxy Watch 1,2 e 3 ; suas TVs e etc...? Vários desenvolvedores iriam abandonar rapidamente o sistema e migrar para o sistema do Google.

Logo que estava pretendendo comprar um Galaxy Watch 3 próximo de dezembro 😰

Qual a opinião de vocês?
8 Comentários
VagnrAC
Active Level 6
Opções
Wearables
Acho que a Samsung mesmo assim pode manter seus produtos com o seu próprio sistema em produção e ainda morder uma fatia desse novo projeto que está desenvolvendo, se a Samsung não ajuda o Google vai fazer mesmo assim.
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Wearables
Provavelmente deverá manter seu sistema por um tempo determinado assim como aponta os Rumores em vários sites especializados em tecnologia. Eles falam em "até " 3 anos (o que quer dizer pode ser antes deixará de existir). Mesmo assim vários desenvolvedores deverão migrar para o sistema do Google.
Sionkob
Expert Level 1
Opções
Wearables
Os usuários dos relógios Tizen vão continuar recebendo suporte e atualizações, mas o sistema continua do jeito que está. Apenas os novos relógios lançados terão WearOS, e sobre as TVs: A Samsung deve continuar usando o Tizen nas TVs por um tempo, o sistema está recebendo vários recursos interessantes, acho difícil a Samsung abandonar o investimento e usar o sistema da Google em suas TVs por enquanto
Opções
Wearables
Rapaz o Tizen das TVs é o próximo da lista, às parcerias Samsung&Google estão rendendo muitos acordos de colaboração entre às companhias e consequentemente o fim de alguns programas.

É bem provável que a Samsung comece a usar um Android TV personalizado, assim como faz com o Android normal.
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Wearables
Também acredito nessa hipótese. Como o sistema do Google já ser bastante utilizado no mundo.
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Wearables
Acho meio que improvável ela continuar com TIZEN, já que a integração com sistema do Google poderá lhe render bons lucros, por ser um S.O. muito consolidado no mercado.
Opções
Wearables
Na verdade não é um novo sistema.
O Android Wear OS já existe à muitos anos, o que foi feito agora foi uma parceria para melhorar o Android Wear OS que agora só se chamará Wear OS.
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Wearables
Obrigado pelo complemento. Passei rapidamente em alguns sites e vi as notícias que não me atentei a este detalhe.