Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Alergia da pulseira do Galaxy WatchActive2

(Tópico criado em: 10-02-2020 10:21 AM)
497 Exibições
JotaMarmotta
Beginner Level 2
Opções
Wearables
Pessoal,
Adquiri meu S20 antecipado com o WatchActive2 e desde o início se uso muitos dias seguidos fico com alergia no pulso, na região da pulseira, principalmente após a prática de atividades físicas. Pesquisei na Internet e parece uma causa comum. A Samsung manda buscar ajuda médica, mas se é um caso comum, não é uma situação médica, é uma falha de produto. Pesquisei outras pulseiras para comprar, mas não acho certo eu arcar com essa despesa, já que é uma falha de produto. O que acham?
7 Comentários
Solução
Wearables
Muito provavelmente você tem alergia a algum material da pulseira(nickel, talvez? Não sei se tem na composição, mas é o mais comum quando se fala em alergia a relógios). Algumas pessoas, por exemplo, possuem alergia a relógios convencionais. A meu ver, não acaba sendo um defeito por não ser uma regra. É uma reação do seu corpo.
JotaMarmotta
Beginner Level 2
Wearables
olá amigo. este é exatamente o ponto. se buscar em inglês pela Internet (tente "rash galaxy watch") vai ver como é comum. isso não acontece com outras pulseiras de outros fabricantes (Apple ou FitBit por exemplo).
0 Kudos
Wearables
Pior que acontece. Inclusive, você encontra facilmente matéria na UOL sobre o relógio da Apple causar isso desde 2015. Como disse o colega abaixo, o jeito é justamente procurar uma pulseira que se adeque ao seu corpo. Certamente achará uma que seja boa para você 😁
0 Kudos
FilhodoEuSou
Active Level 5
Wearables
Também acho que essa sua condição não seja defeito do produto. O bom é que entre tanta diversidade de materiais e modelos você pode pesquisar uma cujo material não lhe cause alergia.
JotaMarmotta
Beginner Level 2
Wearables
o meu ponto é exatamente esse, se acontecesse somente comigo, ok. mas é comum, tente buscar por "rash galaxy watch". e a Samsung tem se posicionado muito aquém nesses casos @Samsung
Carolovo
Active Level 4
Wearables
Já usei MiBand, Apple Watch, Polar Ignite e agora estou com o Active 2. Tirando a MiBand, todos usam na pulseira silicone hipoalergênico. Desses, o relógio da Polar foi o único que me deu alergia. A palavra é HIPOalergênico, ou seja, tem uma diminuição da possibilidade de causar alergia, não é 100%.
Eczema de contato é algo extremamente pessoal. O fato de ter acontecido com você e algumas outras pessoas que você viu na Internet não quer dizer que seja um defeito do produto. Como médica, aconselho que você procure outra pulseira para usar, pois o único jeito de melhorar a dermatite é afastando a causa. Infelizmente é o único jeito.
bruno12
Expert Level 5
Wearables
uma das melhores respostas