Tópico original:

Aviso ⚠️ encerramento de conteúdo do Tizen OS para Watch.

(Tópico criado em: 05-31-2024 11:42 AM)
184 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Wearables
Eai pessoal, excelente feriado a todos💙

Navegando pela Galaxy Store acabei vendo um aviso bem importante para quem ainda usa Watchs como os Galaxy Watch 3, Active ou Active 2 e quaisquer outros que usam o sistema Tizen OS.

Segundo o aviso:

A equipe de operações da Galaxy Store informa que encerrará o serviço de conteúdo do Tizen Watch. Pois a partir de 30 de setembro de 2025, não será mais possível baixar conteúdo relacionado ao Tizen Watch.

A agenda de encerramento é a seguinte:
  • Até 30 de setembro de 2024: A Galaxy Store interromperá a venda de conteúdo pago do Tizen Watch.
  • Até 31 de maio de 2025: A Galaxy Store interromperá a permissão de novos downloads de conteúdo grátis do Tizen Watch.
  • A partir de 30 de setembro de 2025: Os downloads por meio dos itens comprados existentes, em "Menu" > "Meus aplicativos" na Galaxy Store, também serão interrompidos.
Aparelhos Afetados:
  • Relógios que usam o Tizen OS ( Active1, Active2, Gear, Watch1, Watch3 ) serão afetados.
  • Relógios lançados após agosto de 2021, incluindo o Watch4, não serão afetados, pois não usam o Tizen OS.
Uso de Aplicativos Tizen:
  • Aplicativos baixados ainda estarão disponíveis, a menos que você os exclua do seu relógio.
  • Mesmo se você já tiver excluído os aplicativos, poderá baixá-los novamente por meio da Galaxy Store indo em Menu/ 3 listras > Meus aplicativos > selecionar a guia Relógio na Galaxy Store até setembro de 2025.
Motivo do Encerramento, segundo a Galaxy Store:
  • O serviço Tizen está sendo encerrado porque o Tizen OS não é mais usado nos relógios após o Galaxy Watch 3 ( lançado em 2020 ).
Dúvidas e Contato:
E esse aviso vocês poderão ver indo a Galaxy Store > em Menu/ 3 listras > Avisos. 

image

image
 Samsung Members 💙

7 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Wearables
Lá se vai uma era, e eu torcia pro tizen crescer um dia e bater de frente com o Android mas não deu certo. 🥲
Wearables
Sim, e com alguns ajustes e melhorias ele não perderia em nada para o WearOS. Tenho um Watch 3 e o Watch 5 e comparando os dois em software são poucas mudanças mesmo. Realmente é uma pena 😕
Lalow
Expert Level 5
Wearables
Huhun triste demais, monopólio nunca é bom e torço pra um dia entrar mais um SO pra brigar de frente com Android e iOS
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 4
Wearables
Uma pena, eu acha o Tizen lindo
Wearables
Verdade, seria bom tivesse sido ampliado.. mas é como o Lalow disse, o fim de uma era 😕
danielsans
Expert Level 1
Wearables
Nossa, uma pena mesmo. Provavelmente teve algum acordo entre o Google e a Samsung relacionado ao Wear OS, já que o Google não tinha capacidade de fazer o sistema funcionar.
leosbritto
Expert Level 5
Wearables
Wear OS só foi pra frente porque é a Samsung que anda tomando conta.
0 Kudos