Tópico original:

Bateria Galaxy Smarttag (Vício oculto)

(Tópico criado em: 08-08-2023 09:24 PM)
1170 Exibições
LucasBezerra
Active Level 4
Opções
Wearables
Olá members! Tudo bem?

Sempre amei meu ecossistema galaxy e defendia a Sammy por criar um ecossistema incrível. (E um ótimo atendimento) 

Mas dessa vez foi diferente. 

Eu tenho 4 galaxy smarttags e todas apresentam um vício (ainda não sei se é problema na bateria, que descarrega muito rápido) ou se é falha na integração com o app e não atualiza a carga da bateria no app.

Todas minhas galaxy smarttags descarregam (para de funcionar) do nada, sem notificar o app para substituir ou mostrando que a bateria estaria fraca. 

Ou seja, vc acha que a bateria está cheia e depois ele "descarrega". Só volta a funcionar se trocar a bateria.

Antigamente eu achava que era a marca da bateria que não era boa. Nessa última leva das bateria eu fiz um teste com uma bateria de altíssima qualidade e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa. 

Aí procurei a Samsung para informar o problema e eles apenas informam que a garantia de 3 meses passou e que já era. Mesmo eu informando que se trata de um vício oculto. Que na verdade a garantia começa a contar a partir de quando o consumidor descobre a falha/defeito. 

Enfim eles ignoraram informando que não é um problema do conhecimento deles. Então recomendo todo mundo que está passando por isso informar (reclamar) para quem sabe eles resolverem o problema. Seja via atualização, seja como troca. 

Isso me deixou extremamente chateado pq a função principal da tag deixa de existir. Vc acha que está funcionando e quando precisa ela não vai ter carga.

UPDATE 30/08/24 SMARTTAG2 

É pessoal, depois de alguns comentários também aconteceu a minha smarttag2. Estou com ela constando com bateria cheia, ela está comigo o botão não funciona, e nem o rastreamento é atualizado. Parece que está totalmente "travada" igual acontecia com a smarttag1 e a Samsung não segue sem se pronunciar para tentar corrigir esse problema.
28 Comentários
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Oi @allannicolini

Também deu problema na minha smarttag2, o pior que troquei a bateria tem pouco tempo, constan como bateria cheia e ela parece estar morta. Provavelmente vou ter que tirar a bateria e recolocar para ela reiniciar
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Nossa!!! Não corrigiram o problema na segunda geração. A minha 2 também apita aleatoriamente mas nunca procurei saber se tem relação com a bateria.

Recomendo procurar a garantia mesmo. A samsung ainda tentou me enganar falando que acessórios só tinham 3 meses de garantia mas na própria caixa fala que é 1 ano. Aí devolveram o dinheiro
0 Kudos
SilvioYasui
Beginner Level 2
Wearables

Boa tarde

Comprei a Smarttag 2 em outubro e em dezembro ela parou de funcionar. Fui acessar a assistencia técnica da Samsung e depois de três contatos sem nenhum sucesso (ao final me mandaram procurar um Centro de Serviço, sendo que onde *** não há nenhum). Entrei nessa comunidade e resolvi trocar a bateria (que deveria durar 270 dias) pois me identifiquei com o problema relatado por vcs,

Resultado, o problema era a bateria!  Duas coisas a considerar: o despreparo dos atendentes que não sabiam o que fazer e a qualidade do produto cuja bateria deveria durar muito. Imagino se eu tiver minha mala extraviada, O Tag vai funcionar? Gostaria que a Samsung se posicionasse.

LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Exatamente o que eu passei...

Só consegui atendimento qualificado da Samsung no consumidor.gov

E após diversas tentativas, visto que até lá eles alegavam que a garantia era de 3 meses, quando ma caixa informa 12 meses.
josemarcos66
Beginner Level 2
Wearables
Comprei 6 tag2, mas só usei 1 no meu cachorro.
Com 5 dias travou a localização num ponto e não sai mais.
Consta bateria carregada.
O que fazer?
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Nesse caso deve ter travado mesmo.

Tenta tirar a bateria e colocar que reinicia.
0 Kudos
Members_YQpuMFw
Beginner Level 2
Wearables

A minha também travou a localização. Abri para poder resetar, igual é ensinado em toda parte e agora não liga. Estou com duas Tags paradas, novinhas. Não sei mais o que fazer. Alguém da uma dica? Já troquei as baterias e nada.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
PedroCarlosFonseca
Beginner Level 3
Wearables

Ola!!! Tambem gosto do ecosistema Samsung, possuo S22 ultra, Galaxy Watch, TV The Frame, todos integrados no APP.

Já utilizava os Stmart Tags na versão inicial, possuo 4 deles e funcionam perfeitamente, eis que resolvi comprar a nova versão que tem diz "oferecer" vantagens o uso do UWB, Bluetooth Low Energy (BLE) coma maior duração da bateria e um alcance maior, podendo chegar a 120 metros.

Problemas:

1- extrema dificuldade em conectar, mesmo estando ao lado do celular (vive desconectado)

2- apita aleatoriamente diversas vezes.

3- descarrega a bateria absurdamente rápido.

Tentativas de solução (sem efeito):

- Troquei a bateria algumas vezes, optando por marcas como Duracell.

- Atualizei o firmware para a versão mais recente 0.20.04

Se eu não usasse vários da versão inicial ia achar que era uma porcaria mesmo,  mas como os outros mais antigos funcionam perfeitamente, duram bastante, mantem-se conectados, não apítam sem intervenção e são coerentes ao apresentar a localização, resta a conclusão que a versão StarTag 2 saiu com defeito sério e na prática não serve para nada alem de "financiar" os fabricantes de bateria.

RECALL URGENTE!!!!!!!

LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Também uso duas smarttag2 desde dezembro de 2023

Já troquei a bateria 1x e começou a apitar que a bateria está fraca.

Isso não deveria ocorrer. Menos de 9 meses e pedir 2 trocas de bateria?

Realmente esse apito aleatório é muito chato. Deveria pelo menos ter como desativa

Mas deve ser bug e a Samsung não comunica.
0 Kudos