Tópico original:

Buds 2 pro ou Buds 3 Fe?

(Tópico criado em: 12-13-2025 07:23 AM)
131 Exibições
fernandosampa
Active Level 6
Opções
Wearables
Olá, galera!
Eu preciso de ajuda, da opinião de vocês, principalmente de quem é audiófilo ou conhecedor técnico do assunto.
Eu não me dei com o galaxy buds 3 pro. 
Nenhuma ponteira dava certo no ouvido esquerdo principalmente e achei difícil de controlar. Eu tenho um galaxy buds fe antigo, o encaixe dele é perfeito, mas o som ébem básico. Nunca havia usado fones sem fio de hastes, como esses da apple, obviamente com fio ja usava da jbl e outros.
Voltando ao assunto, em 4 dias após a compra, o buds 3 pro caia do meu ouvido, uma vez caiu no metrô lotado, foi a gota d'água pra devolvê-lo. 
Com o crédito, peguei um buds 2 pro e sobrou dinheiro, claro. 
Gosto muito do som do aparelho, mas é preciso ficar ajustando o tempo todo na orelha e isso gera aquelas mudanças constantes com o toque, sai do modo cancelamento de ruido, aumenta volume, etc.
Gosto muito do som do buds 2 pro, mas ele peca na bateria e nesse ajuste, é muito liso, não tem uma boa pega na orelha. E isso nas duas. É melhor que o 3 pro, mas ainda não ficou ideal. 
Vi um video sobre o buds 3 fe dizendo que tem som melhor que o buds 3 pro e tem maior fixação no ouvido, que as ponteiras sao melhores, etc. Não sei se é "propaganda" de youtubers, claro eles sempre colocam o link para comprar com eles. Não sei se é real ou tendencioso. 
O que acham?
Vale a pena o Buds 3 Fe ou melhor ficar com o 2 pro e esperar algum lançamento?
6 Comentários
FernandoCF
Expert Level 1
Wearables
Comprei recentemente o Buds 3 FE. Como é o meu primeiro fone da Samsung, não tenho como comparar com outros da marca.
O que posso dizer é que achei o som bem calibrado e agradável.
Quanto ao cancelamento de ruído, achei que ele está abaixo do meu QCY Melobuds Pro, mas isso não chega a ser um grande problema.
Outra coisa que não curti foi o fato de que em aparelhos de outras marcas, o FE perde alguns os controles de ajustes e equalização, ao contrário do QCY que tem app próprio.
Voltando ao tema...
Fisicamente, o Buds 3 FE é igual ao Buds 3 Pro. Ou seja, vc terá o mesmo problema de encaixe.
xClash
Expert Level 5
Wearables
Se você não se deu bem com o 3 pro, não gostou dos controles, etc , então é um formato que você não se adapta. O 3 FE é praticamente igual! Então, aplica o dindin e aguarda o Buds 4 que vai sair início do ano que vem!
fernandosampa
Active Level 6
Wearables
Então, o problema é que parece que a Samsung abraçou q ideia de fone com hastes para os fones mais top. Acho que perdem a oportunidade de criar um fone da qualidade de som do buds 3 pro, com o design do antigo galaxy buds fe ou galaxy buds core. No video que eu vi, disseram que o buds 3 fe tem uma pegada mais firme no ouvido que o 3 pro, talvez o plástico de qualidade inferior, seja menos liso. O controle de subir e descer volumes na haste eu achei ótimo, mas aquela função de ouvir o ambiente dava microfonia demais, qualquer coisa que chegasse perto do buds 3 pro ele apitava muito. Mas realmente, o lançamento tá logo ai, dá pra aguardar, apesar de lançamento ter preço muito acima do que realmente vale.
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Wearables
Sim, terão hastes até pq as hastes facilitam o uso e qualidade do microfone e também da fixação no ouvido, em alguns casos.
Mas pesquisa sobre os rumores do Buds4, ele terá hastes menores e em outro formato que eu achei mais interessante .E o 4 Pro pelo que li terá controles por gestos sem toque no fone. Terá várias melhorias pode ter certeza, pois a Samsung com certeza aprendeu com os problemas do 3! 🙏
0 Kudos
wesrs
Active Level 5
Wearables
Eu iria de buds 3 fe
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, @Members. Gostaríamos muito de ajudá-los, por favor, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos