Tópico original:

cálculo de calorias Active 2

(Tópico criado em: 10-18-2020 09:56 AM)
268 Exibições
xClash
Expert Level 3
Opções
Wearables
Estranho, o cálculo de calorias das opções Aparelho de Musculação e Outros exercícios não leva em conta o esforço feito. É sempre proporcional e fixo. Fiz alguns cálculos de dois dias usando cada um e o gasto por caloria é sempre o mesmo. Estranho mesmo não levar em conta o esforço feito.

Apar. Musculação :

335 kcal - 42 min 
7,97 kcal - 1 min <<

220 kcal - 28 min
 7,85 kcal - 1 min <<


Outros exercícios :

121 kcal - 26 min 
4,6 kcal - 1 min <<

174kcal - 37 min 
4,7 kcal - 1 min <<






4 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Esses valores são sempre aproximados, uma estimativa personalizada de acordo com seu peso e altura, etc... como diz no proprio app. Talvez pelas caracteristicas do exercicio, de baixa intensidade, haja essa variação minima ou quase nenhuma. Quando usado pra outras atividades, onde ficamos mais ativos a conversa muda, os dados mudam e variam muito de acordo com seu esforço relativo, percurso e tudo mais. Talvez pela leitura dos batimentos, a movimentação e deslocamento vs velocidade (GPS) e outros parâmetros que ajudam a fazernum calculo mais "preciso".
xClash
Expert Level 3
Wearables
Mas mesmo se eu deixar o watch fora do pulso, liguei o aparelho de Musculação d ele conta as calorias rsss.. Ou seja, não usa nenhum sensor de movimento pra verificar se há atividades. Ta mal feito isso..
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Eu comecei a usar o Health com o S7, sem relogio, eu precisava caminhar, correr, pedalar tudo com ele no bolso, ou comigo de alguma forma. Esse tipo de atividade usava o giroscopio e os meus dados (altura, peso, esforço relativo, passada, altimetria) pra fazer o calculo estimado de consumo calorico. Usava pra marcar alguns treinos com peso tambem, onde ele estimava o gasto calorico com base em informações pessoais e imagino eu, uma base de algo relacionado a algum estudo, media de gastos de quem faz determinada atividade fisica e etc.
Quando peguei o Watch 3 ele mudou as analises, ainda usando o S7 ate a chegada do Note. Os batimentos passaram a ser considerados nessa equação, a respiração, o esforço e outros dados mais precisos entraram na conta, mudando um pouco os resultados em caminhadas, corridas e até os exercicios com peso (ainda não consegui sair pra pedalar com ele, muito trampo).
O app tem sua base de dados e estima de acordo com suas entradas pessoais (peso altuta idade) o consumo medio de algum estudo para quando vc não tem os sensores do relogio ou outro em uso. A partir do momento que vc usa o relogio ou sensor extra esse mapa base dos dados e calculos é alterado, incluindo as informações suplementares captadas pelos sensores.
O mesmo vale para os programas de treino que tem no app, por exemplo, eu uso o de abdominal e se eu der play e fizer o exercicio, mesmo sem nenhum sensor, ele vai estimar que gastei X calorias em X tempo de atividade, se eu ficar parado vai ser a mesma metrica de resultado. Mas quando eu uso o relogio e faço o mesmo exercicio, ele apresenta uma outra leitura, incluindo os batimentos e calculando de forma diferente os gastos.

*ano passado, até uma atualização que impossibilitou o uso, eu tinha uma faixa peitoral de leitura de batimentos, conectada via Bluetooth e ANT+ no S7, era um sensor da bike mas que servia com o celular pra usar nas corridas a pé.
Vaniatis
Active Level 3
Wearables
eu perco 550kcal dormindo, rsrs