Tópico original:

Compatibilidade Samsung SmartWatch 3 e Tablet S6 Lite

(Tópico criado em: 11-21-2020 11:54 AM)
4254 Exibições
Kazuo1910
Active Level 1
Opções
Wearables
Em 29/10/2020 fiz um questionamento sobre a compatibilidade do Samsung Watch3 com tablets (Samung Tab S6 Lite) aqui pela plataforma da Samsung Members, sendo sugerido pelo Rafael Nascimento da Equipe Samsung Members que fosse criado um novo tópico, pois segundo ele "até o momento os aparelhos gear são compatíveis somente com smartphones, estamos batalhando para liberar para outros tipos de dispositivos também". 

E é isto que estou fazendo, segue abaixo relato:

Não consigo conectar via bluetooth o Samsung Watch 3 com o Samsung Tab S6 Lite? Aqui o aplicativo Samsung Wearable acusa falha e não permite (consigo normalmente em outros celulares). 

Ambos os equipamentos são nacionais, comprados no Brasil em lojas autorizadas. 
O smartwatch é o Galaxy Watch 3 LTE 45mm (SM-R845F), Número de série: RXAN9006V3X. 
Enquanto que o tablet é o Samsung Tab S6 LITE 4G (SM-P615). 

Detalhamento do problema: 
Consegui sincronizar o Watch 3 tanto com os celulares Galaxy M31 da minha esposa, quanto com um telefone antigo (quebrado) que tenho: o Galaxy S7 Edge, isto porque o meu celular atual (Samsung Note 😎 quebrou, e por isso estou usando somente o tablet, e preciso sincronizar com ele. 
Aparentemente o aplicativo da Galaxy Wearable é até diferente no tablet (anexei print na postagem original), se comparado ao dos celulares, pois a única opção que aparece é para sincronizar com os buds, que inclusive tenho sincronizado meu tablet com o Buds+. 
Os outros celulares somente de chegar com o smartwatch próximo, já reconhecem e pedem a sincronização, com o tablet não. 
Tentei conectar manualmente, ele chega a tentar parear, aparecendo no relógio, mas apresenta erro. 

É uma frustração muito grande ter equipamentos modernos, da mesma empresa, que não conversam entre si.

Att. Kazuo

24 Comentários
Kazuo1910
Active Level 1
Wearables
veja como não aparece opção para sincronização no tablet, nem mesmo tentando buscar manualmente

Screenshot_20201030-083320_Galaxy Wearable.jpg

20201030_083642.jpg

0 Kudos
Kazuo1910
Active Level 1
Wearables
Anexo: orientação da equipe Samsung Members

Screenshot_20201121-120406_Samsung Members_21730.jpg

0 Kudos
Wearables
Olá.. você chegou a instalar o plug in do watch ?
0 Kudos
Kazuo1910
Active Level 1
Wearables
Opa, você se refere ao Galaxy Wearable? Este eu instalei, e até deixei nos prints acima...
0 Kudos
Wearables
Tem um Plug in que normalmente é instalado depois dele se conectar, mas pensando bem ele não serviria em nd para conectar apenas depois de conectado mesmo. Mas vamos tentar entender oque está acontecendo,..
Bem o watch é pessoal, sendo assim ele só pode conectar a um dispositivo por vez (nos smartphones ele até faz a conexão e depois pede para restaurar) mas nos wearable do tablet pode ser que isso o atrapalhe ou derrepente de alguma forma evite deve conectar.. Então vamos tirar essa dúvida, vá no seu watch > configurações > geral > restaurar (faça um backup antes no galaxy werable só ir em contas e backup > backup e restaurar > backup (ele salva tudo, watch faces, configuração, widgets, etcs), e tbm da para restaurar por aí se achar mais comodo)..
enquanto o watch tirar restaurando, vai no tab em configurações > aplicativo > galaxy werable > armazenamento > limpar cache depois limpar dados > volte e desinstale ele. Se tiver algum registro no Bluetooth sobre o watch exclua/ dispense.. Assim da para você tentar uma instalação de certa forma limpa, com os dois sem conexões.
Ao iniciar o watch ele vai mostrar a tela de configurações > siga os passos e veja se o Bluetooth do tab consegue se comunicar com ele, se da algum tipo de erro (algo que as vezes pode ser válido é desativar o Wi-Fi nessa hora e deixar só o Bluetooth).
0 Kudos
Kazuo1910
Active Level 1
Wearables
@TiagoOz obrigado pela sugestão, assim que comprei o Watch3 já tentei, sem sucesso, conectar ao tablet, pois eu já estava sem celular (na verdade, gostei tanto da liberdade de ficar sem celular, que não penso em comprar outro, por isso preciso sincronizar com o tablet). mas enfim, não estou conectado com outros aparelhos, o fato é que acabei de sincronizar meu watch com outro celular samsung só pra testar... e deu certo de primeira!
0 Kudos
Wearables
vou salvar esse seu post e tentar perguntar desse suporte para equipe da Samsung. Pois é estranho,. mas vou atrás disso Kazuo
Kazuo1910
Active Level 1
Wearables
Agradeço a atenção e boa vontade. Por acaso você chegou a ver a mensagem da equipe da Samsung Members que também postei o print aqui?

Screenshot_20201121-120406_Samsung Members_21730.jpg

0 Kudos
Wearables
De nada cara, mas vi sim. De qualquer forma vou tentar tirar essa dúvida e saber se existe alguma coisa que esteja impedindo isso.