Tópico original:

Corredores com Galaxy Watch, me ajudem

(Tópico criado em: 03-08-2023 06:36 PM)
924 Exibições
Neit_09
Active Level 1
Opções
Wearables
Comprei recentemente um Galaxy Watch5 e estou buscando o melhor app pra registrar a corrida. Já usei por enquanto o Strava e o Samsung Health.

Em relação ao Strava, não gostei da interface, pouquíssima informação. Não da pra trocar as informações que mostram. Gostaria de colocar o Ritmo das voltas e etc.

Em relação ao Samsung Health, a interface é muito boa. Porém, senti que o erro na kilometragem parece maior do que quando usava o Strava no celular. As rotas registradas ficam todas em zig zag, creio que isso impacta no ritmo, km e etc.

Quem corre com Galaxy Watch, quais apps usam?
Ou sabem como corrigir esses detalhes nos apps Strava e Samsung Health?

Valeuu
8 Comentários
matheusrn89
Active Level 1
Wearables
Eu uso o Strava mesmo e gosto bastante, apesar da interface no watch não ser das melhores
Caipira92
Active Level 2
Wearables
Cara, eu uso o Samsung health e não tenho problemas quanto a marcação do GPS (uso active 2) o que vem ocorrendo demais é o relógio simplesmente encerrar a atividade antes deu encerrar minha corrida, ai mata, pq vc correr um tempo sem qualquer marcação até perceber o ocorrido
Neit_09
Active Level 1
Wearables
isso nunca aconteceu comigo, a única coisa chata que rolou foi na hora de despausar que o relógio vibrou e dps de correr um pouco só que percebi que não havia despausado. Mas foi o único problema, de resto tudo ok!
Caipira92
Active Level 2
Wearables
No meu aqui, recentemente desativei a pausa automática, em teoria não era pra influenciar pq ele só pausaria automaticamente e não encerraria a atividade. De todo modo, desde que desativei essa função, o relógio parou de encerrar a atividade do nada, mas sigo analisando hahah
0 Kudos
Neit_09
Active Level 1
Wearables
boa! nunca deixei isso ativado na corrida, mas pode ser isso
alexantao
Active Level 5
Wearables
Colega. O strava é chato mesmo. Não tem opção nenhuma para mexer. Mas ele marca direitinho.

Eu uso mais o health mesmo. Ele marca direitinho para mim, exceto no inicio da corrida que ele demora para pegar sinal GPS, mas tem um pequeno macete (pelo menos no meu caso): antes de marcar, vai na interface que seleciona os exercícios, rola para deixar a corrida selecionada. Lá em cima vc vai ver o ícone do GPS piscando. Espera ele parar de pisca, aí vc começa a corrida. Desse jeito marca desde o início direitinho Lara mim.
Neit_09
Active Level 1
Wearables
Valeu alexantao!
Estou usando mais o health mesmo. Uso esse macete e não estou tento tantos problemas pra iniciar. Mas da pra ver claramente a diferença de quando corro com alguém usando o strava. O Strava tem um sistema de ajuste automático da rota pra evitar os ruídos do GPS, coisa que o Health não tem ou se tem é um pouco pior.

Mas estou satisfeito pela troca. De ter mais informações na tela do relógio e mais funcionalidades legais. Tem sido uma boa experiência.
alexantao
Active Level 5
Wearables
Aqui onde corro tem pouco prédio. Então a diferença deve ser pouca. Pra mim os dois são bons. Corro com o health, mas se o strava melhorasse a interface eu poderia mudar para ele. Uso o strava para as outras atividades indolor, que não usam GPS, pois o health não sincroniza essas atividades com o strava (no apple health eu conseguia).
O início do GPS no strava também é muuuito mais rápido que o health.
0 Kudos