Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida integração Strava

(Tópico criado em: 05-01-2023 02:12 PM)
1495 Exibições
TatianaNogueira
Active Level 1
Opções
Wearables
Conectei o Strava no Samsung Health. Usei o Strava pra registrar o exercício e nada foi pro Health. Minha duvida é: faço o registro do exercício pelo Strava ou pelo Health? Tanto faz? Uma passa os dados para o outro? Ou tem que ser do Health pro Strava?
Alguém poderia me ajudar?
Obrigada.

3 Soluções

Soluções aceitas
Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
Tatiana, tanto faz em qual app você registrará a atividade física, quando sincronizados as informações são compartilhadas entre si. Verifique se o smartwatch está se comunicando com o smartphone.

A diferença é que quando você usa o Strava do relógio, no registro da atividade na plataforma do Strava aparecerá como dispositivo o Samsung Watch 5. Quando se usa o Health do relógio, o disposto que aparecerá no registro da plataforma do Strava será Samsung Health.

Exibir solução no post original

Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
Pode ser isto então, provavelmente o Strava não estava autorizando o compartilhamento de dados com o Health. Quanto aos batimentos cardíacos, veja se você deu autorização ao Strava de acessar as informações de saúde.

Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
É isso, pelo Health o Strava puxa corrida e ciclismo (que eu testei), no caso de treino de força (academia) é melhor fazer pelo app do Strava, infelizmente.

Ah e se possível, marque o meu comentário como solução do problema. 😃👍

11 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Tatiana,

é preciso habilitar o serviço para que o Strava "converse" com o Health.

Caminho: abra o Health => clique nos três pontinhos no canto direito superior => Configurações => Serviços. Habilite o Strava. Veja o print em anexo.Screenshot_20230501_144628_Samsung Health.jpg
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
Na postagem ela menciona já ter conectado o Strava no Health...
TatianaNogueira
Active Level 1
Wearables
Olá! Eu já tinha habilitado. Já estavam conectados, o Health e o Strava. De qualquer forma, obrigada.
Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
Tatiana, tanto faz em qual app você registrará a atividade física, quando sincronizados as informações são compartilhadas entre si. Verifique se o smartwatch está se comunicando com o smartphone.

A diferença é que quando você usa o Strava do relógio, no registro da atividade na plataforma do Strava aparecerá como dispositivo o Samsung Watch 5. Quando se usa o Health do relógio, o disposto que aparecerá no registro da plataforma do Strava será Samsung Health.
TatianaNogueira
Active Level 1
Wearables
Oi, Guto.
Entendi. A questão é que depois que conectei, registrei o exercício pelo Strava. Só que os dados de frequência cardíaca não vieram do Health. E quando acessei o Heath, não aparece nenhum dado do exercício gravado. Ou seja, ficou só no Strava.

Depois disso, recebi um e-mail do Strava pedindo pra eu autorizar o Strava a acessar meus dados de saúde. Cliquei no link e autorizei. Agora não sei. Vou testar amanhã.
0 Kudos
Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
Pode ser isto então, provavelmente o Strava não estava autorizando o compartilhamento de dados com o Health. Quanto aos batimentos cardíacos, veja se você deu autorização ao Strava de acessar as informações de saúde.
TatianaNogueira
Active Level 1
Wearables
Olá! Consegui! Deu certo, obrigada.
Passando pra agradecer e também pra concluir o tópico. Dei as autorizações que faltavam ao Strava e fiquei esses dias testando essa integração dos Apps. Bom, pelo que vi, se o exercício for corrida, o Health manda tudo pro Strava, é muito legal. Dados de frequência, recuperação, tudo. Muito completo. Excelente. Agora, qualquer outro exercício que não seja corrida, o Strava só recebe um dado de que vc realizou uma atividade naquele dia. Mas, vc tem que inserir os dados manualmente. Imagino que seja pq o Strava é um App de corrida, não sei...
Mas, adorei minha 1a experiência aqui na comunidade. Ajudou muito! Obrigada.
0 Kudos
Solução
GutoNobre
Active Level 6
Wearables
É isso, pelo Health o Strava puxa corrida e ciclismo (que eu testei), no caso de treino de força (academia) é melhor fazer pelo app do Strava, infelizmente.

Ah e se possível, marque o meu comentário como solução do problema. 😃👍
TatianaNogueira
Active Level 1
Wearables
Entendi. Tranquilo. Mas, tá ótimo, mesmo assim.

E como faz isso? Marcar como solução de problema 😬
0 Kudos