Tópico original:

Defeito no Carregamento do Watch Active2

(Tópico criado em: 05-22-2021 01:13 PM)
911 Exibições
JeanPaullo
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Em Abril/2021, comprei um "Galaxy Watch Active2 LTE 44mm Acabamento Alumínio Pulseira de Silicone Preto". Com menos de 7 dias de uso, notei que ele carregava muito pouco. Ficava muito tempo na base e não completava a carga. Até que começou a aparecer a seguinte mensagem: "Não é possível carregar. o relógio precisa aquecer". Até que descarregou completamente e não ligava mais. Tentei trocar de carregador. Troquei a base, troquei a fonte, tentei carregar no telefone sem fio e todos apareciam um símbolo de termômetro e essa frase de que não era possível carregar.
Entrei em contato com a Samsung e enviei o relógio para a autorizada fazer o reparo. Já bem decepcionado por ter que recorrer a esse serviço com menos de 7 dias de uso. O relógio foi enviado e recebi o relógio de volta agora no mês de Maio. Comecei a utilizar o relógio e estava carregando normalmente. Porém, recentemente, há 2 dias começou a apresentar a mesma mensagem: "Não é possível carregar. o relógio precisa aquecer". E nesse momento está com 9%. Vai desligar e não vai ligar novamente. Na descrição do serviço reparado está que foi trocado a Placa e a bateria. Pergunto: Como pode ter sido feito esse serviço e continuar com o mesmo defeito?
Comprei um produto viciado, com defeito e não está me servindo pra nada se não funciona corretamente. Fiquei bem insatisfeito, visto que sou consumidor da Samsung há anos, tudo que tenho dou prioridade para a Samsung e gostaria muito de não me decepcionar com a marca por causa do relógio.
Não gostaria mesmo de novamente ter que enviar para a autorizada (Que não tem na minha localidade, preciso enviar por Correio) pra ficar na insegurança de se será resolvido ou não.
Gostaria da troca do produto. Não é justo eu ter pago por um produto defeituoso.
Alguém que tenha passado pelo mesmo e conseguiu alguma solução?

4 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Wearables
Se teve problema com menos de 7 dias, poderia ter solicitado a troca ou devolução, fazendo uma nova compra depois se fosse o caso. Se vc enviou para a assistencia em MG, esta é a central da Samsung, eles fazem os reparos necessarios sempre. Ate onde eu sei, se eles repararem 2x e voltar a dar problema, eles fazem a troca. Ou, dependendo do defeito, eles realizam a troca do aparelho inteiro tambem. Mas de qualquer forma é preciso enviar pra analise.
Infelizmente é assim, as vezes acabamos "premiados" com produtos que fogem a regra e o controle de qualidade.
Dica, evite deixar descarrefar totalmente e tambem deixar baixar muito a bateria, sempre coloque pra carregar entre 15 e 20% ao soar os primeiros alertas de bateria baixa, assim vc prolonga a vida util. Tambem use sempre os acessorios, carregadores e afins compativeis da marca, para evitar sobrecargas e falhas que gerem defeitos.
0 Kudos
JeanPaullo
Beginner Level 2
Wearables
Não pude trocar por que os 7 dias é após ter sido entregue. E eu só comecei a usar uns 10 dias depois que chegou, daí com menos de 7 dias de uso já apareceram os problemas.
Enviei pra assistência 01 vez e foi sim essa em MG e fiquei bem decepcionado do produto novo já vir com esse problema, mais decepcionado ainda de mesmo após ter ido pra autorizada aparecer o mesmo defeito.
Não sabia dessa questão da possibilidade da troca se for pro reparo após 2 vezes. Espero que seja real.
Obrigado pela dica!
hirataerick
Beginner Level 2
Wearables
Estou enfrentando esse problema agora no meu watch 2, faz 2 anos que tenho ele e está apresentando esse defeito agora, seu caso foi solucionado Jean?
0 Kudos
JeanPaullo
Beginner Level 2
Wearables
A Samsung pediu pra enviar o relógio e fez o reembolso. Acredito que por estar na garantia. Reparo não teve mesmo.
0 Kudos