Tópico original:

Desafios do Samsung Health

(Tópico criado em: 02-07-2023 02:30 PM)
365 Exibições
adairfolmer
Beginner Level 5
Opções
Wearables
Estou desapontado com o Together do Samsung Health, acho bastante interessante participar dos desafios como incentivo para a prática de atividades físicas, principalmente a caminhada e corrida. Entrar em um desafio traz uma motivação a mais para sair de casa e fazer um exercício. 

Porém vejo que não existe o mínimo de controle sobre os dados, visto que em dois dias os primeiros colocados já caminharam 300 mil KM, sério??? São pessoas usando trapaças para aparecerem nas primeiras posições, isso já se repete desde sempre. Em uma semana de desafio o primeiro colocado fez 940 mil KM.

Acho que a Samsung deveria fazer um tratamento destes dados para validar usuários reais.

Um exemplo básico da validação: uma pessoa precisa dormir 8h em média, tirando os horários de alimentação e higiene, um super atleta poderia fazer 10h de caminhada ou corrida, considerando uma velocidade máxima de 8 km/h, então um super-humano (Usain Bolt) poderia correr no máximo 80 KM / dia. Qualquer valor acima disso é falso.

Dá pra usar uma análise de dados simples pra validar informações verdadeiras de usuários falsos.

Isso traria uma competição real e de fato desafiadora aos participantes, espero que minha sugestão seja ouvida.

Estou colocando aqui como sugestão, c9nforme orientação da equipe de suporte.
Agradeço. 
3 Comentários
JoseNetoS1
Active Level 6
Wearables
O Flash tem smartphone Samsung 🤭
DéborahPolice
Active Level 1
Wearables
Eu estou muito chateada com isso também!
Wiryco
Active Level 3
Wearables
É, consegui fechar o desafio de Outubro/23 com 233mil passos. Para o desafio de Novembro/23, consegui 26k, enquanto o primeiro colocado já conseguiu 409k.