Tópico original:

Desapontado com o Galalaxy watch 4

(Tópico criado em: 09-25-2021 07:31 PM)
278 Exibições
Rickrdo
Active Level 2
Opções
Wearables
Minha experiência com o novo watch não foi das melhores. Muitos detalhes vieram a me incomodar o suficiente para que eu avaliasse o produto desta maneira. A comparação da minha avaliação é com o watch 3. Com a nova plataforma integrada a loja da play store deixa muito a desejar quando não possui watchFaces suficientes. Outro ponto é que agora o watch precisa ser desbloqueado a todo momento o que me irritou muito, e se desativar o bloqueio não é possível usar o Samsung Pay, antes era possível digitar a senha apenas no momento que fosse realizar o pagamento. Mais um detalhe é que ainda não é possível ouvir os áudios enviados pelos aplicativos mensageiros e tbm não é possível responder da mesma forma pois o sistema só permite textos.
O reprodutor de mídia agora não permite você escolher qual app você quer que execute as músicas. 

image


12 Comentários
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Por aqui estou tendo alguns problemas de alto consumo de energia. Não dura 24horas pelo menos.

Chego a 15% às 5 da tarde.
Rickrdo
Active Level 2
Wearables
Também estou com esse problema estou aguardando ele aprender sobre meu uso para ver se isso vai mudar.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Não muda não, o meu aprendeu, mas na verdade esse "aprendizado" é apenas um calculo estimado de quanto a bateria deverá durar durante o dia.

Ele aprendeu esses dias e a estimativa é de cerca de 16 horas de uso (depois de acordar com o rastreamento do sono).

Espero que exista uma atualização que resolva isso o mais breve possível, impossível uma bateria de 361mAh durar apenas isso.

No meu antigo Galaxy Watch Active2 com 340mAh eu conseguia ter cerca de 26 horas de uso contínuo.
Rickrdo
Active Level 2
Wearables
Estou muito desapontado minha vontade é de abandonar o ecossistema Samsung.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Oi! Hoje eu percebi uma notória melhora na bateria, pelo jeito era o que você disse mesmo, precisava de tempo para aprender o padrão.
Já faz 1 hora que k Watch4 está fora do carregador e ainda está 100%

Antes ia pro 95% fácil.

Vou continuar monitorando amanhã pela manhã se o desgaste de energia vai ser maior ou menor e te aviso aqui.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Pelo jeito você estava mesmo certo sobre o "aprender sobre seu uso".

Hoje faz 10 dias com o Galaxy Watch4 e a bateria se regularizou e olha que eu uso todas as medições cardíacas no "sempre", só não tentei o "Always On Display" porque se com a tela desligada ele durava apenas 16 horas, imagina com esse recurso?
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Pode ser uma questão de software, eu me lembro de odiar meu Galaxy Watch Active 2 porque ele interrompia o rastreamento da atividade involuntariamente, com o tempo, foi se atualizando e no fim, tudo funciona perfeitamente bem nele.
Pode ser só uma questão de tempo até que tudo se resolva.
CEduAlmeida
Active Level 7
Wearables
Eu disse em comentários anteriores que estava drenando minha bateria, só pra saber, vocês que estão sofrendo de drenagem, vocês costumam usar o modo ronco durante o sono?
Então, hoje pela manhã eu acordei e desliguei e religuei o Galaxy Watch4.
Pra minha surpresa, ele ainda está com bastante bateria.
Provavelmente possa ser um bug em alguma parte do sistema operacional, eu penso que possa ser no rastreador de roncos, vai ver quando acordei o relógio meio que não "se desligou" do microfone do meu Galaxy Note9, então acabava ficando em uso meio que o dia inteiro.
Eu percebia também por exemplo, que ao acessar a personalização do visor pelo Galaxy Wearable, ele ficava um tanto lento entre as transições, até mesmo quando eu queria checar o uso da bateria ficava um bom tempo na tela verificando os apps que consumiam a energia, então claramente algum recurso estava gastando ou a memória ou o processador, com isso provavelmente aumentava o consumo de bateria.

Liguei a economia de energia propositalmente, e deixei ligada por 3 a 5 minutos, depois a desativei, boom!! O consumo diminui novamente, antes em menos de 1 hora eu perdia cerca de 4% a 5% de bateria, hoje, depois do teste com o economia de energia, em 1 hora e 40 minutos de uso, gastei apenas 2%.

Só pra deixar claro sobre meus recursos sempre ativos:

° Medidor de frequência cardíaca
° Medidor de estresse
° Oxigênio durante o sono
° Uso ao acordar da composição corporal, ECG e Pressão Arterial
° Não estou usando o Always On Display.

Vou continuar usando ele normalmente e ver se ao final do dia eu consigo mostrar pra vocês uma futura melhora no consumo de energia.
Desde que meu Galaxy Watch4 chegou no dia 17 de setembro, a bateria durava apenas 15 a 18 horas, vou ver se hoje eu ganho algumas horas extras.

Screenshot_20210926_231857_sysui_11986.pngScreenshot_20210927-103802_Galaxy Watch4 Plugin.jpgScreenshot_20210927-103729_Galaxy Watch4 Plugin.jpg
Rickrdo
Active Level 2
Wearables
Como vc tem feito em relação as watch faces.. não tenho encontrado muitas opções na play store