Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

eSIM Watch 6 LTE

(Tópico criado em: 09-20-2024 09:42 AM)
188 Exibições
N14By
Active Level 5
Opções
Wearables
Olá galera, bom dia! Como que arrumo esse erro aqui:
Eu deixo só nos dados móveis mas nem avança (o meu é TIM)
image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Olá! Bom dia!
Verifiquei sobre isso há um certo tempo. Havia encontrado esse vídeo no YouTube. Veja se tem alguma solução nessas configurações que são apresentadas. Lembrando que se for Tim, existe algumas condições para que você utilize o mesmo número do seu celular no Smartwatch.

Video sobre o erro 3010:

https://m.youtube.com/watch?v=RUlU5cOwDAU

Tim Sync:

https://www.tim.com.br/para-voce/tim-sync

Espero que consiga! Nos dê um retorno sobre! Boa sorte!👍🏼

Exibir solução no post original

11 Comentários
Solução
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Olá! Bom dia!
Verifiquei sobre isso há um certo tempo. Havia encontrado esse vídeo no YouTube. Veja se tem alguma solução nessas configurações que são apresentadas. Lembrando que se for Tim, existe algumas condições para que você utilize o mesmo número do seu celular no Smartwatch.

Video sobre o erro 3010:

https://m.youtube.com/watch?v=RUlU5cOwDAU

Tim Sync:

https://www.tim.com.br/para-voce/tim-sync

Espero que consiga! Nos dê um retorno sobre! Boa sorte!👍🏼
N14By
Active Level 5
Wearables
Nossa tem que pagar plano... que coisa achei que não precisava :(
Mark_Wellington
Active Level 7
Wearables
Na vivo não precisa
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Li a respeito também que não existe tanta burocracia na Vivo. Seria uma alternativa.
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Isso mesmo! E a depender do seu plano contratado também. Eu tenho o Watch 6 Classic. No meu smartphone utilizo um e-sim pré-pago da Tim. No meu caso, teria que fazer a mudança do meu plano no meu celular (controle ou pós), para haver a compatibilidade do Tim Sync, nessas condições que eles exigem. De fato há esse valor mensal mesmo. Espero ter ajudado!
0 Kudos
N14By
Active Level 5
Wearables
Ajudou bastante! Eu uso só pré pago não tenho interesse em planos ai complica kkkkk
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Como consumidor, está certíssimo em não aceitar esses 'empurrões" que eles impõe para você possuir um serviço. Ainda que seja pré pago, não é demérito, pois você é cliente do mesmo jeito. O e-sim pré-pago no meu celular tive que recorrer à Anatel. Não durou nem dois dias. Foi tudo resolvido por email. Sem burocracia alguma. Tudo de bom! 👍🏼
N14By
Active Level 5
Wearables
Eu tenho um pré-pago que pago 20 reais e tenho 40GB de Internet, melhor que o plano mais barato deles de 50 reais, não tem motivos para eu ir para um plano e ai para adicionar chip no relógio ter que pagar é um abuso. Vou ver se consigo recorrer à Anatel também pois, nunca que devo ser obrigado a ter que pagar um chip para por no relógio kkkk, por obséquio, poderia me informar por onde contato a Anatel para ver se consigo ter o eSIM sem ter que perder meu pré-pago?
Nandovanpelt
Active Level 8
Wearables
Sim. Sem problemas! 😊
Baixe o app Anatel Consumidor.  Cadastre-se ou entre através do gov.br ;
Após entrar siga o caminho:
Registrar Solicitação  - Reclamação - Escolhe a Operadora - Celular pré pago - Instalação ou Ativação ou Habilitação  - Instalação ou Habilitação não realizada
Você vai preencher o formulário. Nesse caso é necessário ter o protocolo de atendimento na Ouvidoria da Tim (se caso for a operadora que você utilize). Mas, para se chegar a Ouvidoria da sua operadora, é preciso ter um protocolo do atendimento da Central de Relacionamento (*144), onde você não conseguiu resolver seu problema / teve algum entrave nas informações repassadas pelo atendente e não as aceitou.
Você vai relatar seu transtorno com esse protocolo que no app da Anatel eles requisitam.
Lembrando que, no meu caso em específico, foi sobre meu celular com meu chip pré pago (Tenho meu Smartwatch mas não habilitei dados, no caso, o e-sim nele. Utilizo apenas pelo Bluetooth). Fui em lojas físicas, liguei para a Central de Atendimento, ainda insistí nas lojas porém via telefone, porque gravei as ligações com as informações repassadas pelos próprios funcionários. Foi a partir daí quando juntei provas para anexar o embaraço que estava tendo em conseguir meu e-sim, independente eu ser pré ou pós!
P.S.: Se não quiser perder tempo, utilize o protocolo do Atendimento da Central na sua Reclamação na Anatel. Ainda é considerado um registro oficial.
Após registro da Reclamação, anote ou print o protocolo informado e aguarde o retorno do atendimento do Setor da Anatel da sua Operadora. Espero ter sido compreensível nas informações. Mais uma vez, Boa Sorte!👍🏼👍🏼👍🏼