Tópico original:

Galaxly Buds Live - Minhas Impressões Iniciais

(Tópico criado em: 09-19-2020 03:41 PM)
1072 Exibições
Fsouza87
Opções
Wearables

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

Bom, vamos falar um pouquinho do Galaxy Buds Live. Andei usando eles por uns dias e já dá pra conversar sobre eles. Vamos lá?

image

Inicialmente, imagino que igual a muitos, eu não entendia muito bem como ele funcionaria ou se o encaixe ficaria bom. O formato é diferente e me intrigava e assustava ao mesmo tempo. Mas aí peguei e comecei a entender como funcionava. Foi uma bela surpresa. 

Inicialmente quero falar um pouco da estética dele. Muito bonito e realmente parece uma caixa de joia ao pegar e abrir. Até aquele barulho quando você simplesmente fecha a caixa ele chega a fazer. Um visual bem premium, sem dúvidas.

Tenho o aparelho na cor Mystic Bronze e achei que não ficou chamativo em meu ouvido. O encaixe na orelha, que tanto me intrigava, se mostrou bem firme também. Fiz até uns exercícios com ele e nada de cair. E, como não adianta ser firme e não ser agradável, ele também se mantém perfeitamente sem me incomodar.

image

Bom, agora quanto ao som. Ele não é intra-auricular, portanto não há cancelamento passivo aqui. Ele fica a uma certa distância maior e enviando som. Mas isso não compromete a qualidade e ainda tem suas vantagens. Por não entrar na orelha como um intra-auricular o faz, então ele acaba sendo mais higiênico. Outra vantagem disso é falar com ele no ouvido. Como você não tampa a orelha com o isolamento passivo daqueles que vem com a borracha, então não gera aquela sensação abafada ao falar algo. Soa mais natural para você.

Agora quanto a qualidade de som. Não há do que reclamar aqui. A Samsung comprou o grupo Harman quatro anos atrás, então temos aquela bela qualidade AKG no áudio. E dessa vez ainda com uma evolução no grave, o que pode agradar muita gente por aí. Tenho ouvido bastante rock, testei um pouco daqueles sons mais calmos que ouvimos num café, também, tudo muito agradável e não tinha como estar mais satisfeito quanto a isso.

O aparelho também vêm com um cancelamento ativo de ruído para ajudar a te dar uma imersão maior. No site da Samsung diz que reduz em até 97% ruídos de frequência baixa. Honestamente? Me ajudou a não ser incomodado pelo vizinho. Pra mim, ponto positivo. Testei também no shopping e também me deu um bom resultado.

Não costumo ver filmes no celular, mas quis aproveitar essa tela do Note 20 Ultra pra assistir algo e testar como o fone se sairia. Já tinha a conta do Prime, então baixei o app. Admito que é bem responsivo. Dá para ver um filme tranquilamente utilizando os fones e com uma ótima experiência. Já até deixei um lembrete de deixar algo baixado para quando precisar.

Para jogos também é ótimo, sem falar que ainda conta com o modo de jogo para diminuir ainda mais os atrasos, caso sinta necessidade.

No app wearable você pode fazer certas configurações, como, por exemplo, o modo jogo previamente citado. Há uma lista de equalizações pré-definidas que você pode mexer por lá, ligar e desligar o cancelamento de ruído, entre outras coisas.

image

No app wearable ainda temos a capacidade de clicar para buscar o fone. Isso faz ele emitir um barulho para facilitar que você encontre algum que, por um descuido, invente de cair. Espero que não precise usar, mas, caso caia no sofá, tá aí pra ajudar.
0

Quanto a bateria, me serviu bem. Eu não sou o tipo de pessoa que vai passar o dia inteiro com o fone, então pelo fato da caixa segurar bastante carga e carregá-lo cada vez que coloco o fone dentro, acabo tendo o fone comigo por um período bem longo, no total.

O Bluetooth teve uma boa conexão e ainda segurou umas caminhadas pela casa, o que me deixou bem satisfeito. 

Apenas a título de curiosidade, mas se você tiver um aparelho e, digamos, dois Buds Live(ou até um Plus no meio), você pode conectar ambos ao mesmo aparelho, baixar a tela de notificações, clicar em mídia e colocar ambos para tocar simultaneamente. Assim você pode ter uma experiência legal com um amigo, por exemplo. Dá uma olhada nas imagens abaixo:

image

image

Por fim, tive uma experiência muito positiva com ele. Desde o visual premium até o encaixe a qualidade sonora. Algo que gostei e recomendo facilmente. Quando fizer um mês que o possuo direi novamente a experiência até lá.

Abraço a todos!
21 Comentários
ArqRafael
Active Level 4
Wearables
Oi! tudo bem!? muito legal tua postagem, como é a estabilidade dele na orelha!? fica bem encaixado e firme!?
Wearables
Opa! Tudo ótimo :)
Sim, ele fica bem firme na orelha. Era uma dúvida que eu também tinha, mas, na minha orelha encaixou perfeitamente e de forma firme e segura. Ele vem com outros formatos para uma borracha no canto superior para ajustar, mas não precisei mudar.

Aliás, agradeço o elogio
RSanchesS
Expert Level 5
Wearables
Obrigado por compartilhar sua análise. Ficava na dúvida referente ao encaixe. Agora sanou completamente.
Wearables
Acho que essa era uma dúvida bem comum, devido ao formato diferente hehe. Mas é ótimo, o encaixe :)
TRONNIC
Active Level 9
Wearables
Nossa que análise top! abordou cada detalhe de uma maneira incrível e ainda concluiu com uma ótima explicação.
Fiquei com vontade de comprar um! 😃😎
Wearables
Que bom que gostou. Obrigado 😊
E certamente não irá se arrepender
Wearables
Ótimo texto, Felipe.
Também estou gostando muito dos Galaxy Buds Live.
Vou testar por mais tempo e contar minha experiência em breve, mas por enquanto, vem sendo ótima.
Wearables
Valeu, Juan 🥳
ArqRafael
Active Level 4
Wearables
muito obrigado!! eu já tenho o primeiro Buds, mas vou comprar esses!