Tópico original:

Galaxy Buds 2 Pro demora para conectar no Bluetooth

(Tópico criado em: 06-21-2024 02:44 AM)
38 Exibições
jlf_santos
Active Level 1
Opções
Wearables
Estou vivenciando uma experiência negativa e gostaria de compartilhar para saber se outros usuários estão passando por algo ssemelhante. Tenho um Galaxy S23 e adquiri recentemente um Galaxy Buds 2 Pro, realizei o pareamento no Bluetooth e foi vinculado ao aplicativo de gestão Galaxy Wearable, até aí tudo bem, funciona todas as funções. Acontece que quando desligo o Bluetooth e abro a caixinha do fone para conectar leva quase um minuto para o celular reconhecer o fone, coisa que eu acredito que não deveria acontecer uma vez que são produtos do mesmo ecossistema e já pareados. Falei com o suporte técnico da Samsung e me orientaram a resetar as configurações de conexão, mas mesmo assim permanece essa lentidão no reconhecimento do fone, quando o Bluetooth esta desligado.
9 Comentários
HITOHIRA
Active Level 7
Wearables
Vê se a opção de busca de aparelho próximo tá ativada
jlf_santos
Active Level 1
Wearables
Está ativado sim, mas permanece com lentidão para reconhecer o fone da mesma forma.
Prea
Expert Level 5
Wearables
Você tentou restaurar as configurações de fábrica para os dois aparelhos ?
jlf_santos
Active Level 1
Wearables
Não acho que seja preciso restaurar, pois o celular S23 é um modelo novo, não tem nenhum problema de funcionamento e o Buds 2 Pro eu adquirir recentemente e sendo um produto novo do mesmo ecossistema deveria funcionar adequadamente sem precisar de intervenções, visto que em outras marcas concorrentes assim que abre a caixinha do fone imediatamente é reconhecido e deveria ser assim na Samsung também. Acredito que seja uma falha de otimização de software, pois já giz todos os procedimentos recomendados e nada mudou.
BTold
Expert Level 5
Wearables
infelizmente não noto isso no meu porque deixo o bluetooth ativo o tempo todo, aí fica uma integração fluída... por que não tenta criar algum tipo de rotina no Modos e Rotinas para ativar o bluetooth de alguma forma quando for utilizar o fone?
jlf_santos
Active Level 1
Wearables
Não acho viável para o modelo de aparelho S23 que eu possuo que tem uma bateria modesta deixar o Bluetooth ligado o tempo todo, pois isso iria consumir muita bateria. A função de reconhecido que deveria ser aprimorada pela Samsung, pois uma vez que se trata de um produto do mesmo ecossistema esse reconhecimento deveria ser imediato, ainda mais que esta pareado e configurado no aparelho. Muito estranho essa lentidão para reconhecimento e pelo que vi em relatos de outros usuários, isso não acontece somente comigo.
BTold
Expert Level 5
Wearables
Entendo a sua frustração. Eu acabo deixando o Bluetooth ligado o tempo inteiro por causa da conexão com o meu Watch5. Mas hoje em dia a tecnologia Bluetooth é muito econômica. Ela só vai gastar mais bateria se realmente estiver em uso; se estiver ativa e ociosa, não faz tanta diferença no fim do dia.
Eduardo_Machado
Active Level 1
Wearables
Eu tenho o mesmo problema. Me parece uma questão de software e conexão bluetooth. A Samsung precisa resolver isso ou tirar da propaganda essa "facilidade" de transição entre aparelhos. Infelizmente, apesar de melhor que a Apple em muitos pontos, nesse de ecossistema a Samsung ainda está muito atrás, uns 5 anos pelo menos.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá,DuduMachado. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos