Tópico original:

Galaxy Buds - decepção

(Tópico criado em: 02-02-2021 01:46 PM)
530 Exibições
xClash
Expert Level 3
Opções
Wearables
De início parece muito bom. Mas depois de alguns dias usando o Buds, percebe-se problemas básicos.

Som baixo - o som não é alto como deveria

Mas o mais grave é a bateria! Acaba rápido e por uma burrice do sistema, mesmo se não estiver sendo usado é sem estar conectado no Bluetooth, o Buds CONTINUA GASTANDO BATERIA! Isso é meio absurdo, tenho outros fones BT que economizam a bateria quando não estão sendo usados. 

A caixa de energia tem uma bateria ridícula, acho que só consigo carregar 1x. Mas imagino que isso seja pq quando o Buds está na caixa, ele continua sugando a energia, e assim a bateria de "reserva" da caixa vai embora. 

Então, a solução é sempre deixar a caixa na energia, o que acaba com sua portabilidade. 

Espero que o Buds + e os mais recentes sejam melhores. 
8 Comentários
JonatasEufrazio
Active Level 4
Wearables
Olá. Lamento tua experiência ruim com o Galxy Buds. Você está interessado em comprar os Buds+, saiba que ele troxe boas melhorias no volume do áudio e até o momento é considerado os fones de melhor duração de baterias da Samsung.
0 Kudos
JonatasEufrazio
Active Level 4
Wearables
Olá. Lamento tua experiência ruim com o Galxy Buds. Você está interessado em comprar os Buds+, saiba que ele troxe boas melhorias no volume do áudio e até o momento é considerado os fones de melhor duração de baterias da Samsung.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
xClash,

tenho os Galaxy Buds, Buds+ e Buds Live, agora aguardo o Buds Pro para comprá-lo. Além disso, tenho um Sony WH-1000XM3, que é um fone circumaural. Então entendo que posso opinar sobre fones bluetooth.

Volume: são potentes, mesma intensidade sonora do Sony. O que leva muitas pessoas a achar o som baixo é devido ao uso prévio de fones de baixa qualidade. Fones de baixo custo têm médios muito para frente, dando uma ideia que são potentes. Ocorre que o cérebro humano tem maior sensibilidade na faixa de sons médios, onde o mesmo percebe o som como algo gritando. Nas demais faixas isso não ocorre. É um caso análogo às cores, faixas centrais do espectro pulam aos nossos olhos. Para ver isso, basta imaginar duas pessoas, uma com camisa amarelo ouro e outra com uma vermelha. De longe se percebe a pessoa de amarelo.

O volume do Buds, e demais, está correto, exceto por restrições auditivas do usuário.

Bateria: o tempo de bateria estimado para o Buds é de 6 horas com volume em 80%. Não é a mais durável, mas para efeito de comparação, o equivalente da Apple dura míseras 2 horas. Já o meu da Sonny, 36 horas. Fones portáteis têm bateria que dura menos mesmo.

Caixa: o Buds tem bateria de 56 mAh e a case tem bateria de 252 mAh. É só fazer as contas para saber quantas cargas completas são possíveis.

Sugar energia: a caixa não serve apenas para transportar os Buds, mas principalmente para carregar suas baterias. Se não fui claro: a caixa foi projetada para transferir sua energia e deixar o Buds totalmente carregado. Ou seja, foi feita para os fones sugarem sua energia. Isso não é defeito, é solução!

Por outro lado, aparelho que depende de bateria para funcionar, quando muito usado, faz com que a mesma venha perder durabilidade com o passar do tempo. Os meus Buds, em particular, têm durabilidade como anunciado pela Samsung.

Espero ter ajudado. 😉
0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Wearables

Não ajudou, terei que usar a caixa conectada ao carregador, pois como disse ela descarrega rápidamente.

 

Os Buds não são tão inteligentes no gerenciamento como informei.  Mesmo que não estejam conectados no BT (eu desligo o BT do celular), continuam consumindo energia como se estivessem tocando música. Tá errado. 

 

Acho que tinha q ter uma atualização de firmware pra ver isso aí, mas como já tem outros modelos , o plus, live , etc, então acho difícil.

 

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
xClash,

acho que você não entendeu o que eu disse. Afirmei que meu Buds não tem os problemas citados por você. Se não tem problemas em todos os Buds, então é de claridade solar que são os seus fones que têm problemas, logo não é correto condenar todos os Buds.

Você está afirmando que o Buds continua consumindo energia ao desconectar o bluetooth do smartphone. Ok, entendo. Mas você tem como provar que isso acontece mesmo? Pergunto porque os fones não tem leds indicativos. Porém existem fones que desligam totalmente depois de um período parado. É o caso do meu Sony.

Porém, por outro lado, fones BT auriculares e intraauriculares são feitos para serem armazenados na case. Logo deixar os fones fora da case só para ver se eles consomem energia ou não, ao meu ver, é tonteria. Fones BT que desligam depois de um tempo são grandes, são circumaural, não tem case de carregamento.

Fones pequenos são feitos para usar e depois guardar na caixinha carregadora. Por que um fabricante iria encarecer o produto só porque alguém queria que fones fora da case desligassem? O que você quer eu e 99,9% não damos importância.

E não espere por atualização de firmware para resolver o que acha que é um problema, pois a questão é de hardware e não de software.
0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Wearables

Não ajudou, terei que usar a caixa conectada ao carregador, pois como disse ela descarrega rápidamente.

 

Os Buds não são tão inteligentes no gerenciamento de energia, como informei.  Mesmo que não estejam conectados no BT (eu desligo o BT do celular), continuam consumindo energia como se estivessem tocando música. Tá errado. 

 

Acho que tinha q ter uma atualização de firmware pra ver isso aí, mas como já tem outros modelos , o plus, live , etc, então acho difícil.

 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Olá, xClash! Boa tarde. A bateria continua caindo abaixo do normal? O Galaxy Buds está atualizado com a versão mais recente? Já reiniciou eles ou deixou na case carregando até chegar a 100%? Para reiniciar temos essa orientação: "insira os fones nos compartimentos da base carregadora e remova-os após 7 segundos ou mais. Se a base carregadora estiver com a bateria fraca, conecte primeiro a base ao carregador."

 

Se nada for resolvido, entre em contato com a central de atendimento antes de levá-lo para uma análise na assistência técnica. Os telefones são esses: 4004-0000 (capitais) ou 0800 555 0000 (demais cidades) De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.

 

Se precisar de alguma outra informação, pode me chamar. 🙂

0 Kudos
Autoplex
Beginner Level 2
Wearables
Pessoal, boa noite! Cheguei a este fórum justamente pelo que foi apontado pelo xClash. Estava em busca de informações sobre o motivo de haver consumo das baterias quando sem uso, fora do case. Se os fones estão não estão no ouvido, são desconectados, então deveriam estar desligados, no entanto, não é isso o que ocorre. Penso que a bateria dos fones tendem a ter uma redução no seu desempenho se ficarem operando sempre em ciclos curtos de uso e recarga. A Samsung deveria avaliar essa questão.
0 Kudos