Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Buds+ Defeito?

(Tópico criado em: 06-19-2021 01:04 PM)
463 Exibições
MatheusMatias
Expert Level 1
Opções
Wearables
Boa tarde members,

Bem, faz 3 meses que utilizo o galaxy buds+, comprei ele em março e utilizo para escutar músicas e acompanhar as aulas online da faculdade, a conexão dele é ótima e estável, consegui resolver o problema a que tinha com o pareamento dele com o notebook, porém agora ele não está carregando o lado direito, fiquei uns 4-5 dias sem utilizar ele e a bateria da case estava zerada nesse período, ontem de noite resolvi usá-lo e então veio uma surpresa, o lado direito não conectava e nem sequer tinha carga, coloquei a case para carregar juntamente ao lado descarregado e a case indicava carga completa, mas o fone não respondia de forma alguma, busquei tutoriais em fóruns e não achei uma solução, tinha opções de redefinir, desparear, tirar e colocar o fone problemático repetidas vezes na case até que a luz vermelha ficasse estável, porém sem sucesso também, deixei a noite inteira carregando, depois, agora de dia, entorno de 2h com a case aberta e nada. Segue as fotos:

image


image

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Wearables
Se no próprio manual alega 12 meses, então tenta acessar o chat mais uma vez e cita esse fator. As vezes, algum atendente pode estar confundindo informações.

A melhor sugestão seria falar diretamente com a autorizada, mas imagino que você iria enviar por Correios para o Centro de Reparos, já que não há uma por perto. Então eu diria pra você falar novamente no chat, pois a pessoa que lhe atendeu pode ter confundido as informações.

Exibir solução no post original

13 Comentários
Wearables
Isso já aconteceu com meu Buds+. Eu corrigi pegando um cotonete seco e limpando o aparelho, principalmente o ponto de carga, e o estojo de carregamento (mais uma atenção especial no ponto de carga).

Após isso, coloquei o Buds+ na caixa e me certifiquei de que conectou o ponto de carga. Funciona perfeitamente hoje em dia.

Para se certificar de que os pontos de carga estão conectados e que ele está carregando, observe se, ao colocar na case a luz irá piscar. No caso, irá piscar sempre que encaixar um dos fones. Então ela fará isso 2x.
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Bem, ao colocar ele na case indicava carga e logo indicava carga completa, ou seja, acendia vermelho e logo em seguida verde, agora, depois de limpar muito bem os conectores, ele estabiliza na luz vermelha todas as vezes que conecto, acho que agora é esperar um certo tempo e ver se tá passando carga ou não, no app continua sem nenhum indicativo.
Wearables
Isso! Agora é aguardar um tempo e ver se carrega.

Se ele piscar desse jeito(vídeo abaixo) ao ser colocado no estojo, então é porque estaria carregando: https://youtube.com/shorts/pxHYMH0BS78?feature=share
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
Ele indicou que estava carregando e ficou algumas horas assim, porém ao verificar no aplicativo continuou na mesma, acho que terei que acionar a garantia mesmo.
Wearables
Nesse caso realmente acho que é mais recomendável acionar a garantia
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
A garantia é de 3 meses para os buds né? Se for eu realmente não sei o que fazer, pois se passaram 3 meses e 10 dias que comprei os fones, entrei em contato com a Samsung e a garantia não cobriria por ter passado do prazo isso que no site deles é dito que werables tem 12 meses de garantia. Não sei o que fazer.
0 Kudos
Wearables
A autorizada é muito longe daí? Se não, vai lá e vê o que falam. Pode ser uma falta de comunicação. Claro que não hoje por ser domingo, mas amanhã
0 Kudos
MatheusMatias
Expert Level 1
Wearables
E consideravelmente longe, m0ro bem no interior. A autorizada mais próxima fica em outra cidade, a 83km da minha, realmente complica pra mim. Quando entrei em contato pelo chat online, falaram que a garantia é de apenas 3 meses, mas no próprio manual do produto estava descrito 12 meses 3 meses legais e 9 adicionais. Essa parte que me deixou perplexo.
Solução
Wearables
Se no próprio manual alega 12 meses, então tenta acessar o chat mais uma vez e cita esse fator. As vezes, algum atendente pode estar confundindo informações.

A melhor sugestão seria falar diretamente com a autorizada, mas imagino que você iria enviar por Correios para o Centro de Reparos, já que não há uma por perto. Então eu diria pra você falar novamente no chat, pois a pessoa que lhe atendeu pode ter confundido as informações.